Governo Sartori não quer que base aliada aprove projetos que projetam despesas milionárias para MP, TJ, Defensoria e TCE

Papai Noel não trará mais presentes para MP, TJ, DP e TCE antes do Ano Novo. O saco do velhinho está vazio.

O setor público gaúcho vive dramática crise fiscal há três anos e o governo (Executivo) faz de tudo para conter despesas. 

Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça (TJ) , Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado (TCE), todos basicamente formados por gente das carreiras jurídicas, os mais bem pagos do setor público do RS e os únicos que recebem em dia seus salários, reagem à decisão do governador José Ivo Sartori, que não quer que os deputados da base aliada na Assembleia Legislativa 
aprovem projetos que custariam aos contribuintes mais R$ 364,6 milhões em três anos.

O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, ficou surpreso com a mobilização do Palácio Piratini de tentar barrar projetos da instituição. Afirma que o MP vem contribuindo com o ajuste fiscal e que os projetos enviados são destinados à atividade-fim, como o que cria cargos e promotorias em algumas comarcas:

O projeto com o maior impacto, de R$ 280 milhões em três anos, foi enviado pelo Judiciário, que prevê aumento de 5,58% aos seus servidores. 

25 comentários:

Marcelo disse...

O uso e abuso do dinheiro público desses quatro aí, é uma vergonha. Tem que acabar a tal autonomia financeira deles. Não que eles, principalmente juízes e promotores, não mereçam ganhar um bom salário, mas o que está ocorrendo é abuso. Esse site noticiou que, em média, um juiz ganha 47 mil reais. O teto seria de 33 mil reais. Quer dizer a lei vale para todos, menos para alguns...privilegiados? Parece que é o que está ocorrendo.

Anônimo disse...

Não são orçamentos (rubricas) separadas ?

Creio que sim e uma não pode avançar sobre outras, ou o governo estadual estáa fazer isso ? Se sim é impropriedade administrativa com punição.

Unknown disse...

Esta corja não tem limites???
Pelamordedeus... a sociedade não aguenta mais... não ensinara aos doutores que dinheiro não dá em árvore???

Anônimo disse...

PRA ESTA GENTE NÃO TEM QUE DAR O SACO DO PAPAI NOEL TEM QUE DAR É O RESTO E BEM DURO.............

Anônimo disse...

Promotores apontam o dedo contra os políticos, contina de fumaça para saquear os cofres públicos.

Anônimo disse...

Chega, né?! Se querem agir como carrapatos, assim devem ser tratados.

Ricardo disse...

Mas se não tem dinheiro para pagar em dia, se não tem para investir em n=benefício para os cidadãos que pagam impostos, vai dar aumento e criar novas despesas? Falta de juízo? Lembremo-nos das finalidades de um estado : prover, saúde, educação e segurança. Sinceramente, qual destas 3 está sendo realizada a contento? Falta juízo a estes que querem aumento!!!

Anônimo disse...

Esta defensoria pública o que mais defende são os seus privilegios, não passam de bachareis que não tiveram capacidade de entrarem para a magistratura, onde teriam maiores mordomias.

Anônimo disse...

Que barbaridade e falta de sensibilidade dos mais bem pagos e com salários em dia. É preciso que alguém de um basta nisso.

Anônimo disse...

Porque não autorizam a concessão desses benefícios através de ... precatórios????

Anônimo disse...

Não é o Sartori. Ninguém que só paga a conta, os contribuintes, quer.

Anônimo disse...

muito bem !!!!
Vamos acabar com estas mordomias espúrias para estes cafajestes exploradores do minguado dinheiro dos contribuintes.
Antes que esqueça : vão a pqp.

Anônimo disse...

Receber salário em dia é privilégio?

Anônimo disse...

"Os mais bem pagos"e "os únicos que recebem em dia"... Hahaha, e os do legislativo, incluindo esta corja de deputados vagabundos e ccs inúteis? Esse bigodudo bestalhão vai ter o que merece no ano que vem (o último dele). Nega uma mixaria de reajuste menor do que a inflação atual a uma categoria que ele sabe muito bem que possui orçamento próprio (Judiciário)e que inclusive permitiu que o governo sacasse milhões dos depósitos judiciais pra pagar o salário do Executivo, enquanto isso há milhares de pessoas na fila dos precatórios aguardando receber as suas indenizações e nunca conseguem.

Anônimo disse...

O judiciário federal, Sergio Moro, MP, PF, etc, espetacularizam para CACIFAR suas constantes pretensões a aumentos de vencimentos e vantagens. Funcionário público não desvia o olhar do próprio umbigo, digo, do próprio BOLSO. Moralismo aí é mito para ingênuos. Judiciário federal e estadual, marcham juntos, firme ao passo, firme ao passo!

Anônimo disse...

Detalhe a quem fala da defensoria pública: em mais de uma oportunidade, foi escolhida como a instituição de maior confiança entre os gaúchos.

Anônimo disse...

O governo 15 PMDB administra muito mal. Provocou a pior crise da segurança pública da história do RS. Isenta impostos de uns (que não diz quem são) e depois não paga o salário dos policiais.
Os outros poderes pagam seus funcionários em dia porque administram bem seus orçamentos.

Unknown disse...

Programa preferido desta turma na TV: "Tudo por Dinheiro" - SBT... lá tem dinheiro até de aviãozinho...

Anônimo disse...

SÓ o AUXÍLIO-MORADIA DADO aos juízes custou 4,2 bilhões aos cofres públicos
(1,4 bilhão p/ano). O ministro Luiz Fux, do STF autorizou por liminar e não
submete o caso ao plenário até hoje.È um deboche pra Lava-jato. Só desse auxílio, e se se considerar as demais mordomias(auxílio creche estudo, indenizações de licença premio, substituições, recebimento sistemático
acima do teto, etc, etc...) o custo do judiciário é imoral e uma vergonha para os demais segmentos do funcionalismo e da população.É o mais caro do mundo.
E ainda querem mais e mais mordomias!

Anônimo disse...


Gostaria muito que fosse publicado!
Para ler...


http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/lucio-vaz/2017/06/09/previdencia-fabulosas-pensoes-das-filhas-solteiras-congresso/?doing_wp_cron=1511977410.6158521175384521484375

Anônimo disse...

Como se os políticos não saqueassem os cofres públicos e bem mais saqueado, né 11:14?

Anônimo disse...

Mamaram tanto que a vaquinha secou... Com seus penduricalhos, recessos, auxílios moradia, carros de luxo e motoristas particulares, creche, férias de 60 dias.... Se não estão satisfeitos, que vão para a iniciativa privada, onde serão avaliados e remunerados pela produtividade...

Anônimo disse...

Este auxilio-moradia concedido por liminar só sera analisado pelo STF quando todos ja tiverem recebido os atrasados.

Anônimo disse...


Sartorio não faz parte de um governo monarca. Na divisão de poderes o estado que é governado por políticos é o único que não consegue se ajustar a sua cota. Mas esta discussão não se resolve na instância dos analfabetos funcionais.

Anônimo disse...

A teta secou! O Judiciario ainda vive em outra dimensão. com nosso dinheiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/