Depois de dois meses de alta, caem (2,2%) vendas de veículos no Brasil

A produção total de veículos, excluindo máquinas agrícolas, somou 249.932 unidades em outubro, segundo os dados divulgados ontem pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O resultado equivale a uma queda de 2,2% na margem, descontando os efeitos sazonais. 

Esta é a primeira queda depois de três meses consecutivos de alta e refletiu as variações negativas das categorias de automóveis e caminhões, com baixas de 2,7% e 1,8%, respectivamente. Em sentido contrário, a produção de comerciais leves teve alta de 1,6% e a de ônibus avançou 4,1%, nessa ordem. 

Em relação à demanda, as vendas ao mercado interno apresentaram retração de 2,2% na margem na série dessazonalizada, com variação negativa apenas na categoria de automóveis. 

CLIQUE AQUI para saber mais números.

4 comentários:

Anônimo disse...

Famoso, principalmente no Brasil, vôo de galinha!

Anônimo disse...

Normal.Está todo mundo entupido de carros.No governo corrupto da Dilma,as vendas só caiam,nada subia.O PIB era zero,ou pior,negativo,algo sem precedentes.Dizer que o governo Temer é uma maravilha,não é,mas oxalá agradecemos a ele por ter entrado no lugar desta ameba da Dilma.Mesmo com esta idiotice de aumento da gasolina,sobe e desce,o Brasil se salvou aos 45 do segundo tempo com o impeachment da mandioca Dilma.O pior governo de toda a história do Brasil.E agora ela viaja com nosso dinheiro,pelo mundo pregando sua tese.Só se for de como se quebra um país como o Brasil.Vade retro PT.

Anônimo disse...

polibio, o que importa eh a variacao anual. mes a mes eh balela.

Anônimo disse...

O desejo de dinheiro e poder já está levando o mundo ao caos. E não se enganem, Temer não vai mudar nada, o Brasil será cada vez mais "pobretão", a humanidade empobrecerá cada vez mais, com a superpopulação, em breve 3/4 do mundo passará fome.
Que aconteça logo um Tsunami, um mega terremoto, que um asteroide colida com o planeta e que dizime mais da metade da população, assim a humanidade terá de recomeçar do zero com novos valores e novas virtudes, sem comunismo, sem socialismo, sem teocracias e sem capitalismo com seu maldito dinheiro escravizador (ninguém precisa comprar nada, o básico temos de sobra na natureza: água, ar e alimento são direitos universais). Só assim ainda haverá algum sopro de esperança ao planeta e às espécies que nela habitam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/