Depois de dois meses de alta, caem (2,2%) vendas de veículos no Brasil

A produção total de veículos, excluindo máquinas agrícolas, somou 249.932 unidades em outubro, segundo os dados divulgados ontem pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O resultado equivale a uma queda de 2,2% na margem, descontando os efeitos sazonais. 

Esta é a primeira queda depois de três meses consecutivos de alta e refletiu as variações negativas das categorias de automóveis e caminhões, com baixas de 2,7% e 1,8%, respectivamente. Em sentido contrário, a produção de comerciais leves teve alta de 1,6% e a de ônibus avançou 4,1%, nessa ordem. 

Em relação à demanda, as vendas ao mercado interno apresentaram retração de 2,2% na margem na série dessazonalizada, com variação negativa apenas na categoria de automóveis. 

CLIQUE AQUI para saber mais números.

4 comentários:

  1. Famoso, principalmente no Brasil, vôo de galinha!

    ResponderExcluir
  2. Normal.Está todo mundo entupido de carros.No governo corrupto da Dilma,as vendas só caiam,nada subia.O PIB era zero,ou pior,negativo,algo sem precedentes.Dizer que o governo Temer é uma maravilha,não é,mas oxalá agradecemos a ele por ter entrado no lugar desta ameba da Dilma.Mesmo com esta idiotice de aumento da gasolina,sobe e desce,o Brasil se salvou aos 45 do segundo tempo com o impeachment da mandioca Dilma.O pior governo de toda a história do Brasil.E agora ela viaja com nosso dinheiro,pelo mundo pregando sua tese.Só se for de como se quebra um país como o Brasil.Vade retro PT.

    ResponderExcluir
  3. polibio, o que importa eh a variacao anual. mes a mes eh balela.

    ResponderExcluir
  4. O desejo de dinheiro e poder já está levando o mundo ao caos. E não se enganem, Temer não vai mudar nada, o Brasil será cada vez mais "pobretão", a humanidade empobrecerá cada vez mais, com a superpopulação, em breve 3/4 do mundo passará fome.
    Que aconteça logo um Tsunami, um mega terremoto, que um asteroide colida com o planeta e que dizime mais da metade da população, assim a humanidade terá de recomeçar do zero com novos valores e novas virtudes, sem comunismo, sem socialismo, sem teocracias e sem capitalismo com seu maldito dinheiro escravizador (ninguém precisa comprar nada, o básico temos de sobra na natureza: água, ar e alimento são direitos universais). Só assim ainda haverá algum sopro de esperança ao planeta e às espécies que nela habitam.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/