Fundo Eleitoral terá R$ 1.7 bilhão

Empresas não poderão doar.

O projeto de lei que regulamenta o Fundo Especial de Financiamento de Campanhas eleitorais com recursos públicos, de autoria do deputado Vicente Cândido (PT-SP), foi aprovado nesta quarta-feira, em votação simbólica, pela Câmara dos Deputados. O montante poderá ser de R$ 1,7 bilhão, mas o valor dependerá da oscilação dos valores das fontes de financiamento.

No Senado, foi aprovada a proposta que implementa cláusula de barreira para evitar a proliferação de Partidos.

Também foi promulgada pelo Congresso, mais cedo, a emenda constitucional que veda as coligações partidárias nas eleições proporcionais.

O Fundo - A proposta estabelece que pelo menos 30% do valor das emendas de bancadas sejam direcionadas para as campanhas eleitorais. A segunda fonte de recursos virá da transferência dos valores de compensação fiscal cedidos às emissoras de rádio e televisão que transmitem propagandas eleitorais, que serão extintas. O horário eleitoral durante o período de campanha, no entanto, foi mantido.

13 comentários:

Anônimo disse...

CAMPANHA NACIONAL !
NÃO REELEJA NENHUM POLITICO NUNCA MAIS..
513 DEPUTADOS FEDERAIS
81 SENADORES
(X) DEPUTADOS ESTADUAIS

Anônimo disse...

Polibio, divulga a lista de quem votou contra a aprovação deste Fundo, o Maia deixou vazar a lista dos Deputados.
Lembrando que quem se absteve de votar por medo também aprovou o fundo que vai nos tomar mais 1,7 Bi!!

Anônimo disse...

Esperando algum mortadela gozar da cara dos coxinhas sem levar em conta que o projeto veio do PT cujo todos votaram a favor.

Anônimo disse...

E a impressão dos votos para posterior auditoria, nada?

Anônimo disse...

Com isso, partidos como PEN do Bolsonaro, Podemos do Sen Alvaro "botox" dias e o Psol do Luciana Genro já eram, entre outros nanicos.

Anônimo disse...

Também gostaria que dinheiro publico financiasse meu projeto de vida.

Anônimo disse...

Intervenção Militar Já !!!!!

Voce vai pagar pra ser roubado!! C@r@lho!

GILALMEIDA disse...

Diante de uma decisão que mexe com os meus bolsos, retruco:]

Devemos nós, os eleitores e e os "contribuintes", tomar atitude recíproca:

Decidamos, como eleitores, NÃO REELEGER NINGUÉM. Nenhum deles.

E isso é o que podemos fazer, porque se pararmos de pagar impostos não serão os despeitados nem os desonrados os prejudicados. É o Brasil, e o Brasil somos nós.

Se deixarmos que se elejam novamente, A ROUBALHEIRA VAI CONTINUAR!

Anônimo disse...

Deduragem de colegas foi o que mais doeu no reitor da UFSC e o fez desistir:

4 out 2017 - DCM

O bilhete de suicida do reitor

Por Renan Antunes de Oliveira, em Florianópólis (SC)

(...)

Um dirigente histórico dos comunistas foi ao enterro, mas era de uma corrente adversária. Fez questão de dizer que ele abandonou a militância de esquerda e deu uma guinada pro outro lado – segundo vários relatos, Cau nunca escondeu que votou em Aécio, apoiou o impeachment, alinhou com Temer e se dizia fã de Sérgio Moro.

(...)

Cau foi levado de casa por agentes originalmente lotados em São Luiz do Maranhão.

Em nome da PEC da economia, não tinha ninguém mais de perto pra tarefa??? A turma da terra de Sarney foi trazida a Floripa só para a perigosa missão de meter o reitor num uniforme laranja de presidiário?

Ele foi " ALGEMADO NOS PÉS E MÃOS" por agentes
mascarados.

Pior: nu, CAU FOI SUBMETIDO A UMA REVISTA "ANAL".

A conferir se Geddel, Sérgio Cabral ou Eduardo CunhaUma explicação plausível é que o pessoal não ia vir de tão longe para pouco. Como a PF estava proibida de apresentá-lo à imprensa, como muitas vezes faz, descontaram nele com a revista. (...)

Anônimo disse...

Na boa anônimo 5 de outubro de 2017 13:53, se acontecesse mesmo o cara estaria era vivo, dando exclusiva no Fantástico e recebendo um gorda indenização.
Se quando um ladrão qualquer apanha a mídia já entra com tudo, imagina um reitor de uma conhecida faculdade federal!

Anônimo disse...

SI... és lo que falta a los gauchos desde los tiempos de PT: cojones !! Por onde andam os "modelados em pedra moura" como canta o grande Paixão Cortes??

Anônimo disse...

Seo Políbio, desde 2015 que as tais URNAS VESTAIS foram desvirginadas no interior do Paraná, mas o STE proibiu de divulgar a notícia. Em Julho 2017, em Las Vegas-Nevada, realizou-se um encontro de "feras em software" e a urna brasileira CAIU em menos de UMA HORA ... Portanto, até quando vamos BRINCAR de acreditar nesta PORCARIA?? Duvidam? A tia Google taí...!

Anônimo disse...

Urnas eletrônicas: TODAS foram violadas em teste na Defcon
“Todos os modelos testados, invariavelmente, foram facilmente invadidos em menos de duas horas.” Vejo que alguns espíritos já se assanham com a disputa presidencial de 2018. Lula – o condenado – deu o mote ao espalhar a tese de que uma eleição sem sua candidatura seria uma eleição ilegítima. Repetida religiosamente por serviçais ideológicos, […]

POR JOSÉ CARLOS SEPÚLVEDA DA FONSECA | BRASIL

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/