Liminar garante funcionamento integral dos serviços essenciais em Porto Alegre

O Tribunal de Justiça do Estado concedeu assegurando o funcionamento em 100% para manutenção integral dos serviços considerados essenciais durante o período de greve.

De acordo com a decisão, os serviços de segurança pública, assistência médica e hospitalar; comercialização e distribuição de medicamento e alimentos; abastecimento de água; saneamento; e captação de tratamento de esgoto e lixo deverão ter assegurada a manutenção integral de suas atividades.


Em caso de descumprimento da decisão, a multa aplicada  ao Sindicato dos Municipários (Simpa) será no valor de R$ 100 mil  por dia.

7 comentários:

Anônimo disse...

Como o judiciário é complice da greve dos professores, educação para esses juízes não é essencial.

Anônimo disse...

Mas desde que o Governador descumpre há dois anos ordens judiciais (sobre parcelamento de salários) e nada é feito, será que o judiciário fará valer tal ordem?

Anônimo disse...

Deduragem de colegas foi o que mais doeu no reitor da UFSC e o fez desistir:

4 out 2017 - DCM

O bilhete de suicida do reitor

Por Renan Antunes de Oliveira, em Florianópólis (SC)

(...)

Um dirigente histórico dos comunistas foi ao enterro, mas era de uma corrente adversária. Fez questão de dizer que ele abandonou a militância de esquerda e deu uma guinada pro outro lado – segundo vários relatos, Cau nunca escondeu que votou em Aécio, apoiou o impeachment, alinhou com Temer e se dizia fã de Sérgio Moro.

(...)

Cau foi levado de casa por agentes originalmente lotados em São Luiz do Maranhão.

Em nome da PEC da economia, não tinha ninguém mais de perto pra tarefa??? A turma da terra de Sarney foi trazida a Floripa só para a perigosa missão de meter o reitor num uniforme laranja de presidiário?

Ele foi " ALGEMADO NOS PÉS E MÃOS" por agentes
mascarados.

Pior: nu, CAU FOI SUBMETIDO A UMA REVISTA "ANAL".

A conferir se Geddel, Sérgio Cabral ou Eduardo CunhaUma explicação plausível é que o pessoal não ia vir de tão longe para pouco. Como a PF estava proibida de apresentá-lo à imprensa, como muitas vezes faz, descontaram nele com a revista. (...)

Anônimo disse...

Deveriam ter dado liminar para pagamento integral dos salários de quem faz estes serviços que é a causa da greve...
Pior que greve é operação tartaruga... e desleixo no atendimento que em alguns casos pode causar danos sérios a terceiros...
Já não se fazem juízes competentes como antigamente...

Anônimo disse...

Quando do envio do projeto de AUMENTO EXTORSIVO DO IPTU, que sera novamente enviado a camara de vereadores, o SIMPA NAO MANIFESTOU QUALQUER OPOSIÇÃO. Agora quando querem manter mamatas e privelegios COM NOSSO DINHEIRO nao se constrangem em dizer queo fazem em prol da cidade e dos cidadaos. Kkkk

Anônimo disse...

Te liga Marchezan!!!!

Os funcionários de carreira com FG's gordas no governo Marchezan fazem movimentos sindicalistas contra o governo e está tudo bem. CC's e FG's não podem fazer greve ou incentivar movimentos contra o governo. O Secretario Parode já uma dúzia de nomes e não desliga este pessoal por que?

Anônimo disse...

Não façam injustiça sem saber o que realmente acontece nos bastidores.
O problema não é o Secretario Parode, mas os gestores que a Banca de Talentos colocou nos cargos abaixo dele. Não colocam os pés no chão de fabrica e "comem" na mão dos servidores de carreira com Funções Gratificadas. E qualquer governo servidores com FG´s ou CC's que fizesse manifestações contra o governo estariam fora do time. A atitude de retirar este pessoal do time cabe ao gestor da área.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/