Alunos de escolas em greve pedem transferência em massa no RS

Pelo menos 230 alunos pediram transferência para outra escola devido à greve dos professores do RS que já dura 52 dias. O número de migrantes contabiliza apenas os estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental.


A partir de hoje, as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) começam a receber também os requerimentos de transferência de alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio. 

O governo gaúcho quer minimizar os efeitos da paralisação dos servidores sobre a comunidade escolar.

A greve já dura dois meses e se configura como a maior paralisação feita pelo Cpers em toda a história.

14 comentários:

Anônimo disse...

O Governador Ivo Sartori pode fazer um convênio vom os Estados próximos, SC, PR e São Paulo e enviar os alunos para concluirem os cursos, é só bancar os alojamentos vom dinheiro descontados de quem está parado.

Anônimo disse...

Fizeram certos os alunos.

Tem que pular fora e implodir essas escolas marxistas.

Anônimo disse...

E quem paga? Os professores em greve ressarcirão os alunos?

Anônimo disse...

Significa que muitos endinheirados mandavam seus filhos para escolas públicas.

Justiniano disse...

Os alunos acordaram para essa situação esdruxula. Espero mais alunos acordem e saiam da escola estadual que virou um antro de doutrinação socialista e greve contínua.

Anônimo disse...

A maior greve foi em 1987.
Tempo de Greve: 96 dias

Anônimo disse...

Parabéns !!

Quanto mais alunos forem para as escolas privadas mais rápido ficaremos livres dessa praga chamada CEPERGS !!!!!!!!

Atraso na vida dos Gaúchos !

30 anos fazendo greve e contribuindo para a deficiência e retrocesso social, econômico e educacional.

Fora pilantras e levem o seu P T junto 🤡

Anônimo disse...

Vergonha é o que está acontecendo. Nossas Escolas Públicas eram de referência, professores altamente qualificados. Sentia-se orgulho estudar em nossas Escolas Públicas. Hoje a Educação virou um Sucatão e as crianças e adolescentes perambulam pelas ruas por falta de aulas. Enquanto isso construímos cada vez mais presídios.

Anônimo disse...

É imcompreensível que os professores sérios e responsáveis acompanhem o
desatino puramente político do Cpers sindicato.

Anônimo disse...

Isso já é uma vergonha! Os professores tem que ser valorizados mas tudo tem um limite. Esse cepers é massa de manobra do PT. Coitado dos pais e alunos...

Unknown disse...

Temos que reinventar um sistema de Educação viável que não dependa de professores. Informatizar e sistematizar a área é fundamental!

Anônimo disse...

Uma greve política de olho na eleição de 2018. Crianças prejudicadas no seu direito de ir à escola, sob o olhar omisso do Ministério Público, que não as defende. Era caso para o MP denunciar os diretores de escolas em greve e a direção do Cpers.

Jorge disse...

Seguindo a cartilha de Gramsci, doutrinadores ptófilos não se conformam com a saída da quadrilha Lulista do poder maior.

Anônimo disse...

Esta não é a maior greve da história. Houve outra,de três meses na época do Zanetti,dirigente que foi trabalhar numa indústria e se fez.Promoveu-se na greve e depois despediu-se do magistério.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/