Copom reduziu Selic para 7,5% e sinalizou novo corte em dezembro

Confirmando a expectativa do mercado, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu ontem reduzir a taxa de juros de 8,25% para 7,5% ao ano. Para tanto, o Comitê levou em conta o comportamento da inflação, que permanece bastante favorável, com diversas medidas de inflação subjacente em níveis baixos. Além disso, o BC indicou para a próxima reunião uma redução moderada na magnitude de flexibilização monetária, condicional à evolução da conjuntura em linha com o cenário base, sinalizando um corte de 0,5 p.p.. 

A retirada da referência a um “encerramento gradual do ciclo” aumentou a probabilidade de que o Copom finalize o ciclo de corte juros em 7,0%. Ainda assim, um corte adicional na reunião de fevereiro do próximo ano não está descartado caso as condições continuem favoráveis, com expectativas de inflação controladas e inflação corrente ainda baixa. 

2 comentários:

Unknown disse...

E o juro do cartão de crédito continua lindo... uma imoralidade!!!
E o do cheque especial, só "flutua" para cima???

Anônimo disse...

Com certeza a baixa na inflação abriu caminho para a queda dos juros. Isso mostra como está trabalhando bem a equipe econômica do governo Temer, fiquei sabendo que só nos últimos meses o governo economizou mais de 80 bilhões com a baixa dos juros. Isso é muito bom.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/