Saída para falta de vagas poderá ser sistema de bolsas

Caso as escolas públicas estaduais que continuam com as portas abertas não consigam suportar os alunos migrantes de escdolas públicas estaduais em greve, o governo terá a alternativa de buscar vagas nas escolas particulares.

Oferecendo bolsas.

12 comentários:

Anônimo disse...

A solução para o RS é um plano de médio prazo, acabando com as escolas públicas (dominadas por uma gente que não está nem aí para os alunos), transferindo-os para escolas particulares, pagas pelo estado.
Ou incentivar ensino municipal, tirando o poder dessa gentalha.
Infelizmente com essa catrefa do CEPERGS educação do RS nunca irá melhorar.

Anônimo disse...

Oferecendo aulas de qualidade, com exercícios e material de leitura, no banco de aulas, que já deveria ter sido instituído há anos, pela secretaria ou mesmo Ministério da Educação, acessíveis pela internet. Substituiria - com vantagem - essa lavagem cerebral que chamam aulas.

Anônimo disse...

ISSO CHEIRA A ACERTO ENTRE AS PARTES.

Anônimo disse...

Vouchers, essa é a solução.

Anônimo disse...

Isso devia ser implementado em todo o estado. A compra de vagas no ensino privado. Seria melhor e mais barato. Aos poucos reduzindo o ensino publico (que é isso que estamos vendo ha anos).

Anônimo disse...

Concordo, mas para isso será preciso fechar escolas e deslocar professores para que isso seja economicamente viável!

Anônimo disse...

Complementanto: Será preciso também demitir professores grevistas para que economicamente essa ação seja viável.

Anônimo disse...

Acho que o governo poderia fazer uma experiência, fechar algumas escolas e oferecer bolsas. Não pode oferecer bolsas e continuar com o custo das escolas que deveriam absorver esses alunos!

Anônimo disse...

Mudei de ideia. A referência para a escola particular é a escola pública. Se a escola publica é boa, a particular tem obrigação de ser melhor porque vai perder clientes. Se extinguir a escola publica a particular vai ser péssima. Tem que demitir os professores ruins que não querem trabalhar nas escola publicas. Tem que demitir todos os petistas e comunistas que fizeram estragos no ensino público.

Unknown disse...

O CEPERS quebrou a Educação!!!

Anônimo disse...

Uma greve política de olho na eleição de 2018. Crianças prejudicadas no seu direito de ir à escola, sob o olhar omisso do Ministério Público, que não as defende. Era caso para o MP denunciar os diretores de escolas em greve e a direção do Cpers.

Anônimo disse...

O governo economizaria muito oferecendo bolsas de estudo, além da melhoria da qualidade do ensino.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/