TRF4 fulmina pedido de reabertura da mostra do Santander Cultural

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou a tutela antecipada em uma ação popular que requeria a reabertura, pelo Banco Santander, da exposição de arte contemporânea Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, em Porto Alegre. Um morador de Pelotas moveu a ação alegando o risco de prejuízo ao erário, tendo em vista que a exposição havia sido financiada pela União, por meio da Lei Rouanet. O autor também argumentou que o ato de fechamento não encontra respaldo na Constituição Federal, já que decorreu de “um discurso preconceituoso e obscurantista”.

O juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia disse que no fato ocorrido, não há ato de censura estatal que possa justificar a anulação do fechamento da exposição pelo Poder Judiciário.

A decisão de fechar a coisa foi do Santander Cultural, entidade privada. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Não se cansam de apanhar. Mas tem cura...

Anônimo disse...

O processo deveria ser bem caro, toda vez que essa gente ocupasse o tempo da justiça com essas bobagens.

Anônimo disse...

Homossexualismo não é doença. É pecado. (I Cor 6:10)

Anônimo disse...

Bem feito.
ahahahaha

Anônimo disse...

Desembargador do TR4 diz que o Judiciário vai pagar caro por esse momento de atração pelos holofotes
https://www.youtube.com/watch?v=yLHFA-U8Qcw

Diogo Zaddor disse...

Mas isto é obvio! O banco é uma entidade privada e ninguém podem obrigar alguém ou algo a fazer o que não quer fazer senão em virtude da Lei e a Lei não obriga isso.
Coisa de gente galhada!

Anônimo disse...

Nada mais natural do que respeitar a vontade da maioria. No plebiscito do desarmamento não foi respeitada a vontade da maioria, Lula o auto-intitulado brasileiro mais honesto e decente, assim o quis. A partir das eleições de 2.018, além do fim da representação "política" das esquerdas , teremos deputados que facilitarão para que os cidadãos de bem possam se defender e em breve teremos prisão perpétua e pena de morte para os "anjinhos" protegidos pelas "inocentes" esquerdas.

Anônimo disse...

Excelente notícia!!

Anônimo disse...

OFENDER NÃO! EM HIPÓTESE ALGUMA!

UM DEVE RESPEITAR O OUTRO,E SEUS VALORES PESSOAIS

"ESTADO LAICO" NÃO AUTORIZA A OFENSA DO OUTRO SUA CRENÇA,ICONES.

OFENDER GERA DIREITO DE DEFESA,ÓDIO,VIOLENCIA...INDESEJÁVEIS.

SÃO "ANALFA" FUMARAM DEMAIS, NEM PERCEBERAM QUE FOI O BANCO QUE RESOLVEU FECHAR, COMO IDIOTAS QUEREM TER O DIREITO DE OFENDER O PROXIMO, EM SEUS VALORES PESSOAIS?

QUEM E ONDE UMA SOCIEDADE CIVILIZADA AUTORIZA OFENDER A CRENÇA,ICONES RELIGIOSOS, OS VALORES PESSOAIS DOS CIDADÃOS?

QUE CADA UM ADOTE O QUE QUISER, MAS OFENDER PUBLICAMENTE É INACEITAVEL E NÃO É LEGAL.OFENDER,CALUNIAR...

SÓ CRIARAM ISSO PARA DISFARÇAR DA ROUBALHEIRA, E A ELEIÇÃO ESTÁ AÍ, ENTÃO CRIAM FATO NOVO DIVERSIONISTA,POLARIZADOR DA ATENÇÃO.

Anônimo disse...

Pode ser que com isso aqueles jumentos amestrados do Juremir e aquela ajudantezinha dele entendam de uma vez por todas que não houve sensura! Houve BOICOTE! Idiotas!

Anônimo disse...

Só temos a agradecer o fim deste atentado aos bons costumes. Pseudo artistas que procurem a casa da 'luz vermelha' para suas exposições.

Anônimo disse...

Outrora trocaram o sentido da palavra PROGRESSISTA.
Agora estão dando outra conotação à palavra OBSCURANTISTA.
Será que é pra vender novos dicionários????

Anônimo disse...

DEVERÍAMOS ESTAR DISCUTINDO A PRISÃO E A CONDENAÇÃO CRIMINAL DOS ENVOLVIDOS NESRA BANDALHEIRA TODA DO SANTANDER, E NÃO A REABERTURA DESTAS IMUNDICIES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/