Artigo, Astor Wartchow, Gazeta do Sul - O risco populista

- O autor é advogado no RS.

Diante dos nomes até o momento arrolados como pretensos e possíveis candidatos presidenciais, nenhum me cativa e nem inspira confiança e capacidade necessárias.
      
Entre tais já há alguns com expressivo destaque popular e midiático, a exemplo de João Dória e Jair Bolsonaro. Evidentemente, são reflexos e efeitos colaterais do populismo, demagogia e frustração com os recentes governos. Repete-se a antiga máxima política: “os opostos se atraem!”
      
Claro, há outros nomes. Inclusive, o próprio Lula. Mas, dada a gravidade (em todos os aspectos) da situação nacional, quem poderá oferecer liderança e serenidade para a nação retomar um ambiente de trabalho, progresso e paz ? 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Olha! Os profissionais da política que aí estão, está difícil emplacar. Quase todos corruptos e sem qualificação para o cargo de presidente. Esse é o mapa do Brasil. Nossos líderes já se foram, ficaram apenas aqueles que querem o poder para dele se beneficiar. Como assim foram os últimos ocupantes desse cargo.

Anônimo disse...

Que tribunalzinho de merda, convenhamos.

Anônimo disse...

Só tem uma saída: a redução do Estado ao mínimo do mínimo do minimo(sem acento para ficar bem mais mínimo mesmo). Deixar em Brasilia só a rampa do Planalto, para fazer de conta que tem Capital, o resto tem que eliminar. Reduzir impostos, empregos públicos, eliminar todo o controle do estado, descentralizar o poder, e dividir o bolo para os os municípios cuidarem cada um do seu quinhão, daí terá toda a responsabilidade de gerir em cada município o bem estar do povo, sendo fiscalizado com Luneta pelo POVO, e fazer de tudo para obedecer o POVO. Isso é democracia, o resto é conversa fiada, e não venha com essa que precisamos de um Presidente bonzinho, o presidente é o POVO, e em nome dele todo o PODER deve ser exercido, o resto é balela. O poder deve ser dividido no máximo possível, chega de concentração Comunista! E quem cometeu crimes contra o povo tem que ser preso (Lula, Dilma, FHC e outros patifes)

Anônimo disse...

O COLUNISTA É FRACO. POPULISTA É VARGAS, PERON, LULA, MADURO, CHAVEZ, TODOS DITADORES. O PIOR É QUE OS QUE PENDEM PARA A ESQUERDA QUEBRAM O PAÍS É IMPLANTAM O COMUNISMO. TRUMP NÃO É NEM POPULISTA E NEM DITADOR. É DEMOCRATA NACIONALISTA E ANTI COMUNISTA ALÉM DE EMPREENDEDOR. ARTIGO FRACO!

Anônimo disse...

O país precisa de paz e de gente séria para voltar a ter rumo,meu candidato não é populista,pelo contrário,até discreto,mas age com firmeza na condução serena pela quarta vez como o maquinista da locomotiva chamada São Paulo . esse é o cara sou GERALDO ALCKMIN e não abro.avante Brasil.

Anônimo disse...

Fui prestar atenção quem o autor do artigo acha populista. E lá veio ele com a velha cantinela esquerdista: TRUMP e outros. Quando chamam Trump de populista já fico com nojo. Perdi tempo lendo este artigo de comunista. O elemento distorçe a realidade como todo bom comunista. Vá a PQP!

Anônimo disse...

Ah, em tempo, mais populista e FDP do que o Lula não existe. E o autor nem toca em seu nome. Tá querendo tapear quem, hein? Só se for os burros encantados!
Esther

Anônimo disse...

Certo. Só que estamos no Brasil. Na prática sugere o que?

Anônimo disse...

***
ESTE LÍDER, HONESTO E SÁBIO, JÁ EXISTE: TRATA-SE DO BRASILEIRO INCRÍVEL GENERAL EDUARDO VILLAS BÔAS.
NÃO ASSISTIRAM À PARTICIPAÇÃO DE VILLAS BÔAS NO PROGRAMA "CONVERSA COM BIAL", ontem dia 19/09???

ESTÁ NA INTERNET, e É IMPERDÍVEL!!

Anônimo disse...

Como todo o comunista, foi só SENTIR O FERRO, e já COMEÇAM A BOTAR DEFEITOS NOS OUTROS! Este safado "nunca viu nada" das roubalheiras do seu PT DE ESTIMAÇÃO E DEMAIS PUXADINHOS "DINHEIRO-DEPENDENTES" das roubalheiras!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/