A Polícia Federal já está nas ruas nesta segunda-feira, desta vez pra cumprir mandados de busca e apreensão nas casas de Joesley Batista, Ricardo Saud e Marcelo Miller, o ex-braço direito de Rodrigo Janot.
A ordem é do ministro Edson Fachin.
Marcelo Miller poderá ser preso a qualquer momento.
Joesley e Saud, presos em SP, irão esta manhã para Brasília.
9 comentários:
Porque esperaram tanto tempo para emitir o mandado de busca e apreensão?? Seria para dar tempo aos criminosos destruírem provas? Essa prisão temporária é apenas para ludibriar a opinião pública e facilitar a vida dos açougueiros, pois pela tramóia que fizeram o correto seria prisão preventiva pela alta periculosidade dos delinquentes!!
Os alvos da busca foram avisados com três dias de antecedência, realmente Janot e Fachin estão atrapalhando a investigação.
na república dos delatores, o que impera é o oportunismo
Ministro da Justiça de um governo que tem por missão principal estancar a sangria da Lava Jato no que diz respeito ao PMDB e seus principais aliados, Torquato Jardim pretende executar seu papel.
Em entrevista publicada nesta segunda-feira, ele confirmou a mudança no comando da Polícia Federal e disse que tentará anular as provas da JBS – que atingem diretamente Michel Temer e Aécio Neves – após a prisão de Joesley Batista.
Esse quando denunciou Temeroso e Aecinho do Pó já era certo que iam ferrar ele, não pode fazer isso com os eles coitados, deixa eles roubar em paz.
Se entregasse só o Lula com prova ou sem prova tanto faz, aí ele estaria soltinho e viraria até herói dos burros adestrados pela Globo.
Só o que querem os combatentes da corrupção é tirar ele do mapa.
Cortina de fumaça, quadro dias de aviso prévio, já sumiu tudo.
JOESLEY deixou a carceragem da PF hoje,11 de setembro, em São Paulo, com um TERÇO nas mãos. A sua hipocrisia , malandragem e falta de caráter não conhece limites .!!! Tia Glória.
Busca e apreensão não deveriam ser surpresa?
Se o Ministro Luiz Edson Fachin divulgou a ordem de prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud na noite de sábado, porque só hoje foram realizadas as operações de busca e apreensão nas suas casas e escritórios?
Mais: se pretendia pedir a prisão e a revista policial de casa e escritório de ambos e ainda da residência e local de trabalho de seu ex-braço direito Marcelo Miller, porque Rodrigo Janot anunciou o pedido de prisão de ambos?
Com razão, o advogado dos Batista disse hoje que a “batida” policial era esperada, quando se anunciou a prisão. Seria óbvio, claro.
Como só hoje cedo foi feita, é tanto quanto óbvio que papéis, anotações e gravações tiveram 24 horas para serem movidos ou destruídos.
Ou ainda, quem sabe, “preparados” para serem achados.
A Polícia Federal, capaz de reunir 1.100 homens para uma operação desastrada como a “Carne Fraca” não tem capacidade de reunir 30 agentes para uma operação dominical?
Não? Tinham todos ido ver o seu filminho?
Ajudar na bilheteria era mais importante que um caso deste tamanho, com imensa repercussão na vida brasileira?
Caro Políbio
Já fiz várias Buscas e Apreensões, sendo que o principal elemento desta medida é a surpresa e o segredo de justiça até que se concretize. Uma vez, o juiz deferiu a B e A reivindicada, só que mandou publicar o despacho no DO. Foi o que bastou. O requeridos, sabendo da medida, esvaziaram o estabelecimento, frustando assim a medida. É o que acontece agora. Os meliantes tiveram 3 dias para fazer a faxina que todos os bandidos fazem.
Esther
Postar um comentário