A Aeromovel Brasil participará de amanhã até quinta-feira,
do 15ºFórum Latino-Americano Brasileiro de Liderança Estratégica em
Infraestrutura, realizado em São Paulo pela consultoria norte americana CG/LA
Infraestructure. No evento, o CEO da empresa brasileira de tecnologia em
transporte urbano, Marcus Coester, vai apresentar perfis dos projetos do Metro
Aeromovel para as cidades de Canoas e São Leopoldo (ambas no Rio Grande do
Sul), Johannesburgo (África do Sul) e Rionegro (Colômbia).
O tema selecionado para o 15º Fórum – “Brasil 2017 –
Infraestrutura Estratégica para um Crescimento Sustentável” – alinha-se ao
Metro Aeromovel, impulsionado por propulsão pneumática, pela sua configuração
de transporte sustentável, integrado e seguro para as cidades.
O evento apresentará os 100 Projetos
Estratégicos de Infraestrutura latino-americanos, divididos em 10 setores
específicos e distribuídos por região.
4 comentários:
O aeromovel é uma gambiarra tecnológica que não tem futuro. Alguns jornalistas estão recebendo um boa grana para plantar notícias como esta.
Os únicos problemas do aeroromovel é que se torna caro, se tiver que fazer curva, e é extremamente lento, comparado a outros modais. Fora isso...
Vamos fazer uma análise simples a respeito do aeromóvel.
O aeromóvel é bem mais barato que o metrô assim como uma carroça é bem mais barata que um automóvel.
O aeromóvel é um veículo frágil, que foi projetado para pequenas distâncias e baixa demanda e mesmo assim não funciona como prometido pelo Coester, basta visitar este sistema na Trensurb.
O custo mensal para a TRENSURB fazer funcionar esta geringonça é de R$ 500 mil sem retorno financeiro.
Um dos veículos foi retirado de circulação e não retornará e com pouco uso.
O Rio Grande do Sul é um "aeromovel" em termos de gestão governamental(três poderes, instituições e corporações))!!!
Postar um comentário