O Alexa, do Amazon, já é o ouvido do robô que conversa e atende suas necessidades

Este robô caseiro da LG terá o Alexa instalado para conversar.

O empreendedor gaúcho José Rezende, com quem o editor almoçou nesta terça-feira na churrascaria Barranco, Porto Alegre, está cada vez mais entusiasmado com Alexa, porque basta entabular conversa com a Alexa, o nome da operadora virtual do Amazon Echo, e dizer-lhe qual é o pedido. Ela trata do resto. 

O produto é comercializado nos EUA.

Por enquanto. 

A Amazon tem um dispositivo chamado Echo, que inclui o sistema de inteligência artificial Alexa, que reage a comandos de voz e obedece à vontade dos donos, seja para pôr a tocar a playlist preferida, esclarecer sobre as previsões meteorológicas, ou fazer compras na internet. Basta entabular conversa com a Alexa e dizer-lhe qual é o pedido. Ela trata do resto.

A Amazon garante que aceita a devolução dos pedidos feitos por engano. Ainda assim, para salvaguardar eventuais surpresas, o melhor é ativar um código de segurança quando se trata de pedir à Alexa para ir compras.

CLIQUE AQUI para ler esta ampla reportagem do pessoal de tecnologia do UOL sobre o assunto. Vale a pena. 

5 comentários:

Anônimo disse...

automação Control4 já pode ser integrada ao Alexa para executar ações pela casa. Mais detalhes em www.audioevudeo.com

Gustavo disse...

o alexa paga as contas de terceiros?

Mordaz disse...

A CIA agradece aos compradores.

Mordaz disse...

Por sinal, ZERO HORA já aderiu ao trocar seus assinantes pelos do facebook para expor os mesmos nos comentários. Você pode saber tudo sobre quem comentou.

Anônimo disse...

ouve as suas necessidades e.....transmite tudo para a NSA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/