Desde o final do ano passado embarcamos em um debate sobre a regulamentação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que permitirá a partir de 14 de março a cobrança pelas companhias aéreas pelo despacho de bagagens.
A normatização, segundo a Anac, proporcionará a redução do custo dos bilhetes aos usuários, algo que desde o início questionamos, pois como a experiência nos tem demonstrado ao longo dos anos, o consumidor raramente vê as medidas beneficiarem seus bolsos.
Dias atrás uma entrevista do presidente de uma companhia aérea, negando a possibilidade de redução do preço das passagens, demonstrou claramente que a Anac "esqueceu de combinar com os russos" a redução dos valores, deixando exposto o óbvio: não há interesse algum das aéreas em baixar preços, apenas aumentar a arrecadação.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
10 comentários:
Alguém da ANAC deve ter sido corrompido. Não é possível, com um escândalo após o outro eles quererem aplicar mais esse golpe.
Até as próprias empresas aéreas dizem que não haverá redução na tarifa.
É muito corrupto à solta. Assim não há Policia Federal que dê conta.
As companhias podem investir menos em manutenção e baixar as passagens.
Eu acho a OAB vergonhosa.
Neste sentido que juízes tem cortado os altos honorários de advogados contra seus clientes.
Será que teve Loby$ ?
E só abrir o mercado para as empresas estrangeiras que o preço baixa. Olha a Sky no pedaço aí!
Tá bom. Certo. Ok. E sobre o desvio de finalidade do BNDES, financiando paises signatários do Foro de São Paulo,nenhuma palavrinha. Vergonha alheia.
O NEGOCIO É O SEGUINTE: DESDE QUE HÁ ÔNIBUS, TREM E AVIÃO O PASSAGEIRO SÓ PAGA O EXCESSO. É HORA DE COLOCAR DESCONTO PARA QUEM NÃO QUER VIAJAR COM MALA DESPACHADA! ESSE É O ESQUEMA CORRETO! O RESTO É LAMBANÇA.
Que país e este!!!!
A corporação OAB deveria cuidar de fazer justiça de verdade e eliminar certos privilégios que auferiu com suas gestões voltadas ao poder!!!
Por que não fazem um mutirão de voluntários para ajudar a Justiça a libertar presos temporários que lotam nossas prisões???
Hora de retribuir à sociedade os privilégios da corporação!!!
Postar um comentário