Fernando Abrucio - 'Filosofia da suruba' serve aos poderosos

Os relevos ao lado são imagens do Kama Sutra, India.

* Fernando Abrucio, doutor em ciência política pela USP e coordenador do curso de administração pública da FGV-SP,

O senador Romero Jucá é um dos mais bem-sucedidos expoentes do modelo tradicional de se fazer política no Brasil. A principal característica desse grupo é a capacidade de se adaptar, mantendo-se no poder quem quer que seja o governante.

É onde Jucá sempre esteve desde a redemocratização, sendo líder do governo de todos os últimos governos. (...)  A luta contra a investigação, no entanto, não acabou, e Jucá formulou uma nova estratégia de defesa: a "filosofia da suruba".

CLIQUE AQUI para ler tudo.


4 comentários:

Anônimo disse...

"Demitir Padilha talvez não seja a melhor solução para Temer. Ele se livra de um problema, afasta a Lava Jato do Planalto, mas perde um articulador para a reforma da Previdência e outras tarefas tão fétidas quanto. Quebra, ainda, a sua própria determinação de que ministro só seria afastado se virasse réu e reconhece que pesa sobre Padilha uma suspeita de alta gravidade", diz o colunista do 247 sobre a encruzilhada de Michel Temer diante do seu braço direito; "Não demitir Padilha, no entanto, é ainda pior. Ele foi desmascarado. Antes eram só os políticos, agora toda a população sabe como ele age nas sombras. Toda negociação que fizer estará sob lupa e sob suspeita"; para Solnik, o menos traumático seria "o próprio Padilha tirar o time de campo e voltar a disputar o campeonato estadual gaúcho"

Anônimo disse...

Está lá pela ignorância do nosso povo. A cada eleição mente e ludibria o povo. Precisamos varrer esse tipo de político do Congresso. Seu único objetivo é se servir do Estado. O PODER EMANA DO POVO.

Anônimo disse...

Não temos políticos honestos, pode-se votar em aquele que aparenta ser, mas depois de descobre que não o é, veja o caso do Lasier que assinou e depois disse que nem leu o que assinava.

Anônimo disse...

Para se candidatar a algum cargo político ainda vai acontecer que deve apresentar ficha de inidoneidade, senão não pode.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/