A discussão sobre o substituto do ministro Teori
Zavascki, que faleceu em um trágico acidente aéreo em 19 de janeiro em Angra
dos Reis, no Supremo Tribunal Federal (STF) trouxe à tona a ação que corre no STF sobre a
descriminalização da posse de drogas para uso recreativo.
Em 2015, o então ministro Teori realizou um pedido de
vista do processo, que resultou na suspensão do julgamento.
Recentemente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
falou à imprensa sobre o tema, reforçando seu ponto de vista em relação à
questão, abordando assuntos como a redução da população carcerária com a
descriminalização, e uma “novidade”: que, com ela, o portador de drogas para
uso pessoal não seria preso.
(...)
É surpreendente a posição de alguns magistrados e até do
nosso ex-presidente, um legado que não combina com seu atual discurso,
também feito por entidades como a Open Society Foundation e personalidades como
George Soros, que defendem mais interesses particulares, do que os da população
em geral.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
16 comentários:
Vc está equivocado. A defesa de fhc combina com o legado dele e com Soros. Fhc e o psdb são socialistas fabianos e defensores dos ideais de Soros. A coerência é total e absoluta. Conservadorismo nunca combinou com o psdb, que deslanchou o mst via contag e os programas sociais com d. Ruth.
ESSE É O PONTO CRUCIAL DA GUERRA SURDA TRAVADA ENTRE A ESQUERDA E GLOBALISTAS E ENTRE A DIREITA E CONSERVADORES. FHC MOSTRA A CARA DE COMUNA FABIANO, E DE VELHOTE PAU MANDADO DE GEORGE SOROS; AO MESMO TEMPO AUXILIA O PT E A ESQUERDA PROPORCIONANDO MAIS DINHEIRO PARA AS FARCS, PARA O FORO DE SÃO PAULO, DESESTABILIZANDO O BRASIL, A AMÉRICA LATINA E CRIANDO A CULTURA DO DROGADO ABOBALHADO, DO PEQUENO FURTO LUBERADO, DO TRAFICANTE PEQUENO SOLTO, DO PÉ DE CHINELO ASSALTANDO, DOS VALORES SOCIAIS INDO PARA O RALO, E DO BRASIL SE TRANSFORMANDO NUMA VENEZUELA OU NICARÁGUA SEM VOLTA. POR ISSO, CABERÁ ATÉ 2018 OU OS MILITARES ASSUMIREM A PORRA DESSE PAÍS, OU BOLSONARO DAR UM CHOQUE DE NACIONALISMO REALISTA OU O DÓRIA PELO MENOS ACABAR COM ESSA MERDALHA TODA!
FHC é outro inocentão que só diz besteiras para agradar os"moderninhos", não foi o fhc que levou um chapéu de uma amante? Será que ele quer levar outro chapéu dos traficantes.Esse tipo igual o FHC não mora em periferia para ver inúmeras motinhas de pequenas cilindradas, econômicas fazendo entregas a Delivery, seráque todas são entregas de fastfood e pizzas?Acorda fhc.Outro argumento falacioso e que a liberação irá diminuir o contrabando, o que acham do contrabando de cigarros que já atingiu os 40%do que é consumido no Brasil, segundo ultimas pesquisas?Nova york só resolveu o problema de criminalidade com tolerância zero, essa é a chave do problema, ZERO.
A meta para se manterem eternamente no poder: 10% da população desempregada, 25% da população consumindo drogas ditas 'leves', 10% drogada e sem recuperação, 40% de trabalhadores para sustentar o restante de políticos e demais poderes.
Por que será que o Geraldo Alckimin não é do mesmo PSDB do FHC e do Aecio?Na convenção do PSDB para a prefeitura de São Paulo, o Alckimin defendia a candidatura João Doria e FHC, Serra e Aecio queriam Andrea Matarazzo.Alckimin ganhou e parece que ele estava certo.Os valores do Geraldo Alckmin e muito diferente dos valores do FHC e do Aecio, só ver o Geraldo Alckimin Facebook ou Lu Alckimin Facebook.
A defesa que FHC faz das drogas é hilária: acha que deve ser liberada porque até hoje falhamos ao tentar coibir. Isso é argumento? É bom lembrar que assassinato também e existe desde que Caim matou Abel. Seria o caso de regulamentar? Sou pela proibição total, como a maioria dos brasileiros. Enquanto alguém puder comprar, alguém estará disposto a vender. O que nos cabe é tornar isso tão difícil que iniba a maioria.
Queira Deus que ninguém da família de FHC seja colhido pelas drogas. Ele iria sentir a dor das famílias atingidas por esse mal.
FHC ganha um espaço demasiado na imprensa e com ele o ordenamento moral, intelectual e civilizatório só tem a perder. Felizmente está em final de carreira e em breve graças à segunda lei da termodinâmica deixará definitivamente de dar suas estas opiniões absurdas e amorais , destituídas totalmente de afeto pelas pessoas de bem. Os ingleses quase destruíram a China por volta de 1839 (leiam sobre a guerra do ópio)apenas incentivando o uso das drogas por lá, basta conhecer a história. Quem usa drogas não é dono de si, não tem condições morais de discernir o bem e o mal, por isto há tanta morte envolvendo drogas. De drogas, basta o FHC.
Anônimo das 17:27 Sem dizer que o mst apareceu pro brasil numa novela da "golpista" globo em 1996 em pleno governo fhc.
FHC é desculpável ... é só um velhote que teima em tomar medicação.
Na verdade, o elemento só falta fazer apologia à droga, mas isso, nem de longe discrepa do que andou fazendo, falando e apoiando.
Bem me lembro a alegria do gajo na entrega da faixa a Lula ... tudo foi de propósito: entregou o Brasil ao bandido, e depois foi por ele trapaceado! Parabéns FHC.
É claro que o uso e transporte de drogas devem ser criminalizados! A maior parde da delinquência vive dela.
Por certo que dirão: Ah ... é muita gente na cadeia! Não é, não .. falta muita gente para ir para atrás das grades.
Bebeu a tua cervejinha no carnaval? Só pra saber.
Os ingleses são os que mais bebem álcool no mundo, ali ali com os russos. Vão ser destruídos? Ou álcool não é droga na tua concepção?
FHC está Demenciado. Só fala bobagens.
Bolsonaro vem aí.
Polibio, essa foto se refere ao efeito devastador destas novas drogas sinteticas chinesas, alerta: elas ja ganahram as ruas de Poa
FHC não passa de um velho gagá: um paspalho tão corruPTo quanto os lixos do PT!
Droga recreativa? Que piada, já não chega o álcool e o fumo para destruir a população...
Postar um comentário