Trump vai acabar com a globalização

A eleição de Donald Trump marca o começo do fim da globalização.

42 comentários:

Unknown disse...

Que, definitivamente, nunca deu em nada para os povos... só para os poderosos!!!

Anônimo disse...

Sim, os americanos levaram as máquinas e agora quem ganha são Só os Chineses !

Empresários brasileiros : podem comprar de novo suas máquinas !

Vai acabar a farra dos produtos baratinhos.

Vamos voltar s ter produtos da
Philips Made in Holand !

Ou seja, Mercedes Benz made in Brazil ... kkkkkkk

Cada um vende pelo preço de acordo com o seu produto !

Acaba junto com a escravização dos asiáticos e quem produz tem o seu garantido !

Anônimo disse...

Nunca existiu.

Anônimo disse...

Globalização é uma palavra inventada para alguns ganharem dinheiro fácil.

Rogério disse...

Discordo Políbio. A globalização continuará devido a era da informação e comunicação e o mundo se transformou numa aldeia global.
O Trump vai acabar com o globalismo, idéia preconizada peça esquerda e endossada pela ONU aparelhada. O globalismo refere-se a uma intenção de se criar um governo mundial, sem fronteiras e autonomias adminstrativas com supressão fos paises, que, em consequência, terão todos os povos submetidos a ditadura do pensamento único politicamente correto. Ou seja, escravidão consentida devido a lavagem cerebral massiva feita pela mídia, universidades, escolas. Hoje o ocidente está dividido em duas matrizes: a cobservadora e a parte dos que já estão dominados. Se houver uma guerra, nesta grande aldeia, não será mais de Nação contra Nação, mas do enfrentamento entre as duas matrizes, ao estilo de uma guerra civil mundial. O que vemos na Europa, EUA, Brasil e muitos paises é ums tomada de consciência, pelos não cooptados, que seremos escravos neste modelo preconizado pela ideologia gramsciana/marxista. E ninguém aceitará isto.

Anônimo disse...

Ele telefonou para ti ? Como sabe ?
Nem assumiu ainda ?
Uma coisa é campanha na pratica tudo muda, ate o discurso dele já mudou.

Anônimo disse...

Uma burrice total essa afirmação. A globalização existe há séculos, já era praticada pelos vikings. Nos últimos anos foi acelerada pelo desenvolvimento das comunicações e transporte. Impossível deter a globalização. Só os petralhas acreditam nisso...

Anônimo disse...

Esse é o sonho da esquerda.
Mas isso nunca vai acontecer.
Conta outra Políbio.

Anônimo disse...

DONALD TRUMP NÃO É O FALASTRÃO ILETRADO QUE A IMPRENSA BRASILEIRA PINTOU PARA VOCÊ!
Do professor e analista político Loryel Rocha:
"Desde 1987 Trump tem vários livros publicados. O primeiro, "The Art of the Deal”, escrito quando tinha 41 anos (portanto, há mais de 30 anos atrás) explica o poder da psicologia e do embuste. Em Junho, quando se apresentou como candidato às presidenciais americanas, disse: “O que precisamos é de um líder que tenha escrito The Art of The Deal”, frase que passou a adotar em muitas das suas aparições públicas (conforme lembrou o esquerdista Carlos Lozada).
No "The America We Deserve" (2000) fala da necessidade de o Presidente assumir a condução dos acordos internacionais ao invés de deixá-los nas mãos de burocratas globalistas. Tema este que retorna no "Time To Get Touch"(2011). Temas estes que repetiu ao longo de toda a sua campanha. Para além disto, as análises de Trump sobre os globalistas, os comunistas, o terrorismo e o radicalismo do Islam são, não só pertinentes como assustadoramente corretas. Inclusive, antes do atentado ao WWC, ele havia predito que os EUA estavam correndo esse risco. Em 2011, lançou "Time to Get Tough: Making America #1 Again", Regnery Publishing, senha da sua campanha.
Donald Trump tem mais de 20 livros publicados ao longo de mais de 30 anos. Alguém fala disso? O novo Presidente dos EUA é um intelectual de proa, além de um negociador agressivo. E como não sê-lo quando não se faz parte do grupo dos globalistas? E como derrotar globalistas sem ser "agressivo" como ele foi durante toda a sua campanha vitoriosa sob todos os aspectos?
Nicholas Hagger fala que desde a década de 2000 se sabia que as eleições americanas de 2016 seriam decisivas para os EUA e o esquema globalista internacional. Nos EUA, estudos da época do primeiro governo de Barack Obama já apontavam para uma vitória de Donald Trump no futuro. Até o desenho animado dos Simpsons, de modo jocoso, demonstraram esses estudos.
Portanto, a vitória de Trump não foi um mero acaso, uma intervenção Divina, um mero surto de conservadorismo do americano. Bilionário e burro são uma conjugação que não combinam. CONHECIMENTO, INTELIGÊNCIA E ESTRATÉGIA são valores que os globalistas cultivam, pois como pensar que jumentos podem ter o projeto de dominar o mundo sem saber como, quando e de que modo fazê-lo? Trump e sua equipe, igualmente, combinam CONHECIMENTO, INTELIGÊNCIA E ESTRATÉGIA, mas, para o lado do BEM, do BOM e do BELO, a trilogia da perfeição do Pensamento judaico-grego-cristão que fundaram e mantém os EUA. Venceram.
Por tudo isso, comparar qualquer político brasileiro com Donald Trump é sinal de demência e de proselitismos insandecidos.
A vitoriosa história de sucesso dos EUA explica-se, em parte, pelo apreço e cultivo verdadeiro ao CONHECIMENTO. A ruína do Brasil é o desapreço ao CONHECIMENTO."

Anônimo disse...

Se blog é excelente, mas parece que o fim será do GLOBALISMO. A Globalização deverá continuar.

Anônimo disse...

Mais fácil a Globalização acabar com Trump!

Anônimo disse...

GLOBALIZAÇÃO, AQUECIMENTO GLOBAL, POLITICAMENTE CORRETO E ONU DEVE DAR UM FIM NESTA PODRIDÃO ESQUERDISTA FDP.

Anônimo disse...

A GLOBALIZAÇÃO JÁ EXISTE DESDE O RENASCIMENTO. APENAS A VELOCIDADE SERÁ REDUZIDA. O GRAU DE LIBERDADE PARA TRUMP AGIR É PEQUENO; ELE TENTARÁ ALAVANCAR OS EUA NOVAMENTE AO MESMO TEMPO QUE GASTARÁ MENOS EM GUERRAS E SEGURANÇA EXTERNA. APENAS ISSO.

Anônimo disse...

Graças a Deus acabará com a globalização.

sempre mais disse...

Que bom!! Então valeu sua vitória.

ATENTO disse...

TÁ DIZENDO BOBAGEM POLIBIO,ENTROU PARA OS ANTA GONISTAS?

NADA,NADA, PROVAVEL E POSSIVELMENTE ATÉ INCREMENTAR, POIS COMO DEMONSTROU NA VIDA DE SUCESSO COMO EMPREENDEDOR VAI EXPANDIR NEGÓCIOS,ASSIM É A HISTÓRIA DELE.

CLARO, COMO O PETRALHA OBAMA ABRINDO AS PERNAS AO IRÃ E OUTRA BANDIDAGEM,POR AI VAI DIMINUIR OU NAO TER MAIS COLHER DE CHA.

A PAUTA FOI DADA POR TRUMP,

"OS ESTADOS UNIDOS FARÃO NEGÓCIOS E SE DARÃO BEM, COM QUEM ESTIVER DISPOSTO A FAZER BONS NEGÓCIOS E SE DAR BEM COM ELES"

NÃO É DO FEITIO DELE TRIPUDIAR PERCEIROS CORRETOS,NEM FUGIR DOS BOS NEGÓCIOS,AO CONTRARIO.

OBSERVO QUE NINGUÉM LEU,NEM PESQUISOU SOBRE O CARA QUE GANHOU DE TUDO E DE TODOS.

SE FIZER AO MUNDO O QUE JÁ DEMONSTROU ESTAREMOS MIL VEZES MELHOR DO QUE NAS MÃOS DO OBAMA E DO JARARACA NEM SE FALA!

Anônimo disse...

QUE TIPO DE GLOBALIZAÇÃO-POR FAVOR CONCEITUE

NÃO É,NUNCA FOI E NEM SERÁ UM ENERGUMENO PAPARICANDO BANDIDAGEM COMO OBAMA,ALEMANHA,FRANÇA FIZERAM, DETONARAM A EUROPA CHAMANDO URUBU DE MEU LOIRO.

BOTAR O GALINHEIRO EM ORDEM, URGE QUE SE FAÇA, OU O MUNDO TERMINA.

TRUMP TEM NOÇÃO DISSO.

Anônimo disse...

Ótimo.

Que se dane a China.

Que paulada para os petralhas que destruíram a economia nacional e do RS em prol dos comunistas chineses, COLOCARAM TODO O RUMO DA ECONOMIA NACIONAL VOLTADOS PARA CUBA, CORÉIA DO NORTE E CHINA.

Só falta acabar com os sindicatos e tirar todo tipo de normas, leis e regulamentação inútil.

Anônimo disse...

Alguém tem de dizer prá ele que a globalização é irreversível!

Ou vamos começar interditando as Trump Towers mundo afora!

Diogo Zaddor disse...

George Soros já era!
A Europa - quintal dele - vai ficar entre 2 amigos que pouco se lixam para a globalização: Putin e Trump.
China já era. Morreu!
E o principal: O PROJETO COMUNISTA DO GEORGE SOROS JÁ ERA.

Anônimo disse...

Este é processo irreversível. Se eles não quiserem, serão engolidos pela China. Muita preocupação com um narcisista que faltava o troféu da Presidência dos USA.

Anônimo disse...

Políbio,

Pelo "ardor" da Esquerda Tupiniquim e Mundial pela dupla Obama/Hillary, o projeto de um GOVERNO MUNDIAL foi por água abaixo.

É claro que o Trump vai conduzir os USA a "olhar para dentro". isto não é ruim para os USA.

O que o mundo chora é não poder mais pedir mesada ao Tio Sam.

A China vai perder. Pode apostar!!

JulioK

Anônimo disse...

Que exagero! As empresas vão produzir onde for mais barato.

Mr. Lincoln disse...

Diga aos leitores que se trata de uma volta ao ISOLACIONISMO, que havia nos EEUU antes de Pearl Harbour; explique, que o pessoal é meio devagar.

Anônimo disse...

ESTA GLOBALIZAÇÃO FAVORECE SOMENTE ALGUNS PAÍSES.O BRASIL SEMPRE SOFRENDO O PÊNALTI COM A OSCILAÇÃO DO DÓLAR,BOLSA.NO EURO QUEM GANHA MUITO É SOMENTE A ALEMANHA,DEU TUDO CERTO A ZONA DO EURO PARA OS ALEMÃES.GLOBALIZAÇÃO DE APENAS UNS POUCOS.

Anônimo disse...

NÃO É VERDADE, VOCES NÃO CONHECEM O TRUMP. ALIAS A mídia de lá como a de cá não sabe nada, só sabe retuitar e refaceboquear. Tava todo mundo babando o ovo do Obama e babando na Hilária Clitoris e se deram mal. Pensam que NY, Boston,Miami e Orlando representam os USA. Quem manda nos USA é a maioria branca , a minoria negra e a classe média do interior que trabalha e paga imposto. A maioria silenciosa deu um pÉ na bunda dos politicamente corretos. Vão estudar e ler livros de história e não ficar lendo o NYTIMES ( jornaleco da esquerdalha americana). Meu maior prazer foi ver a cara de bunda dos apresentadores quando o Trump venceu e dos pseudo especialistas de eleição americana . BANDO DE IGNORANTES E CONTINUAM FALANDO BOBAGEM.

Anônimo disse...

Impressionante o despeito do jornal Zero Hora com a derrota de sua candidata nos EUA.
Iotti faz uma charge. É de se perguntar se Iotti não seria pós Trump.

Na página 9 , tem o título "na sarjeta", título esse colocado pela Redação de Zero Hora conforme me confirmaram.

Esse tipo de gente deveria ser proibido de entrar nos EUA.

Alexandre Delvaux disse...

Nossa que comentário completamente sem fundamento qualquer, Trump é empresário e Capitalista, que só existe com Globalização, terá com seus conselheiros mais próximos o Vice, um ex-governador extremamente articulado e bem relacionado com Paul Ryan lider do congresso, Rudolph Giuliani, ex- prefeito de Nova York e politico de primeira linha, o experinte Newt Grengwich ex-Speaker da Casa, o governador de New Jersey, Chris Cristie... e muitos outros politicos extremamente habeis eexperinetes. Segundo, protecionistas são os Democratas que assim como o PT no Brasil comandam todas as Unions (sindicatos nos EUA), portanto o mundo está longe de acabar com a Globalização por causa de Trump.

Alexandre Delvaux
Empresário e Cientista Politico.

Anônimo disse...

Não tem como, é nadar contra a maré. A globalização não depende de um ou outro governo de plantão , globalização é uma evolução natural da humanidade.Lutar contra a globalização é a mesma coisa que lutar contra a automação, evolução da tecnologia.Veja o que acontece com os ditadores dos paises que nadam contra a Democracia e contra a liberdade econômica, retrocedem e prejudicam seus conterrâneos.

Anônimo disse...

Políbio, espero que você não tenha incorrido no erro dos "especialistas" de coisa nenhuma e "analistas" que não acertam nada e tenha confundido globalismo com globalização. Trump, Brexit e etc são movimentos contra o globalismo. Palavras semelhantes não possuem o mesmo significado.

Anônimo disse...

O Donald Trump não se candidatou a presidência, ele foi PROCURADO a se candidatar devido a sua independência política e financeira muito famosa nos USA. Ele sempre foi independente há décadas. Trump tem fotos ao lado do Ronald Reagan nos anos 80 e dos Clinton nos anos 90. Conhece muito bem os Bushs, os Clintons, os Reagan, os Kennedys, os Obamas e todo mundo da política há tempos. Só que ele nunca foi dependente de nenhum deles, só mantinha contato próximo para ficar bem informado sobre a situação do dos USA e do mundo. O cara é esperto. E muitos membros do Partido Republicano ficaram preocupados com a influência dos globalistas nos 2 partidos dos USA foram atrás do Trump para ter alguém independente estilo Kamikase que sai atirando para todo lado sem ter medo das consequências e quem só quer ter poder sobre os outros o pior inimigo é alguém com recursos financeiros, experiente e independente. E o Trump era perfeito para o cargo. Igual o Ronald Reagan foi nos anos 80, só que o Reagan era bem menos rico mas era também muito independente por que não precisava daquilo para viver mas resolveu se envolver por que viu uma oportunidade de fazer algo ao país.

Agora os mafiosos da Fundação Soros, do George Soros, do CFR, Comissão Trilateral, Fabianistas, globalistas, ONU, OTAN, os vendidos de todos os partidos e outros membros suspeitos de qualquer cargo estão preocupados por que tomaram um susto depois de tanto tempo.

Trump colocou o dedo na ferida e enfiou o dedo na cara de todo mundo apontando exatamente quem era quem. Falou que a Hillary era falsa, era vendida, era criminosa, falou que a fundação Clinton tem negócios obscuros, falou a verdade sobre o Obama/Hillary terem fundado o ISIS, falou a verdade sobre os republicanos moderados que são frouxos por que não fizeram nada sobre isso durante os últimos 20 anos. Saiu atirando para todo lado. E ele não elogiu o Putin, ele somente mostrou que o Obama foi muito frouxo com a Rússia, os islâmicos, a China e com todo mundo que foi verdade. Ao elogiar o Putin ele diminuiu a imagem dos democratas perante o povo dos USA. O povo dos USA querem de volta alguém como o Reagan que colocou pressão no Gorbathov para derrubar o Muro de Berlin e acabar com a União Soviética aproveitando o momento de desgaste do bloco soviético que ficou de 1917 até 1989 sendo poderosos no mundo todo.

Anônimo disse...

O povo dos USA e a Inglaterra tem aversão a líderes frouxos e que demoram a tomar atitude e a ter resultados. Não é a toa que são 2 potências Olimpíadas, para ser campeão Olímpico igual ao Micheal Phelps tem que ter atitude certa na hora certa, ter resultados e principalmente vencer todas as chances possíveis sem ter piedade de ninguém que esteja concorrendo. Assim como nos esportes, eles valorizem isso em políticos, empresários e qualquer um em lugar estratégico.

O povo lá nunca esquece de como os USA foram frouxos na Guerra Civil de lá deixando vários mortos por que nenhum congressso e nenhum presidente até o Lincon teve coragem de fazer as reformas certas para acabar com tudo isso. Como os USA e Inglaterra foram frouxos com o Hitler e os nazistas em 1936 quando ele tomaram o poder na Alemanha e os diplomatas não souberam evitar que o doido tomasse a europa e evitasse mais uma guerra e só tomaram atitude depois do atentado de Pearl Harbor que o Roosevelt democrata foi informado da possibilidade e não faz nada. Lembram de como foram frouxos no Vietnã mesmo todos avisando que não deveriam ter ido até lá naquela hora e deveriam ter saído muito mais cedo para evitar um vexame. Lembram de como os USA demoraram a colocar um homem ao espaço e os Russos mandaram o Sputinik e o primeiro homem no espaço antes de todo mundo e para compensar o atraso tiveram que fazer o projeto Apollo caríssimo para colocar o homem na Lua se não fosse o Einsenhower e o Kennedy criando o programa espacial na hora certa os Russos teriam dado uma surra nos Americanos nos anos 50 até hoje.

Nos últimos 20 anos a China deu uma surra nos USA, colocaram astronautas no espaço, cresceram mais de 10% ao ano, colocaram um país de 1 bilhão e meio de pessoas na classe média, cresceram absurdamente no quadro de medalhas nas Olimpíadas e em 2008 chegou a ficar em primeiro lugar no geral, ganharam prêmios nobel, todo ano a China ganha quase todas as medalhas de ouro possíveis em olimpíadas estudantis de ciências, levaram indústrias do mundo todo para lá e etc. Estão vendo que se não fizeram nada melhor do que isso em pouco tempo a China poderá passar os USA como maior economia do mundo em 10 ou 20 anos. Nos anos 90 a China tinha a economia do Brasil que era uma porcaria, era o equivalente ao PIB da Califórnia na época. Hoje a China tem a metade do PIB dos USA e sempre vem crescendo apesar de crescer menos agora. E ainda tem a Índia que ainda anda mais moderada por ser democracia lá. Imagine quando começar a aparecer outros concorrentes.

Se os Estados Unidos não recuperar a competitividade natural deles nos próximos anos e décadas poderão ficar para atrás na relevância mundial. Aconteceu com a Inglaterra no século 19 para o século 20, aconteceu com a França e Rússia no século 18 para o 19. Hoje Inglaterra, França, Rússia e outras ex-potências viraram países medianos que dificilmente conseguem sair rápido de uma crise e terem grandes feitos em suas gerações atuais.

Anônimo disse...

Dificilmente os USA irão ver uma nova eleição igual a do Ronald Reagan nos anos 80 quando ele teve quase 100% dos votos e do colégio eleitoral. Acho que o Reagan teve uns 90% até 95% de votos. Até hoje foi a maior diferença em termos de votos de um vencedor a presidência e um perdedor. Tanto que o candidato democrata que concorreu com ele passou o resto da vida no ostracismo devido a tanta humilhação nacional ter perdido praticamente sem chance alguma.

O Trump ganhou graças ao Colégio Eleitoral, se a lei lá permite então ninguém pode chorar já que a Hillary passou a vida mamando no Congresso dos USA e os democratas também e nunca fizeram nada para mudar isso. E quando se candidataram já sabiam do risco de perder por causa do colégio eleitoral como foi em 2000 com o Bush/Al Gore.

Agora o Trump não ganhou com facilidade, foi praticamente empatado a eleição. A Hillary só teve uns 200 mil votos a mais no final que é uma cidade pequena no padrão de lá mas o Trump teve uma diferença grande no Colégio Eleitoral. E o mais importante, os republicanos tem maioria na Câmara e no Senado de novo e isso é fruto do Tea Party que ficou em 8 anos do Obama sem perdoar nada do que ele fazia e o resultado está aí. O Tea Party era motivo de piada, chamavam de radicais, de exagerados e que era movimento de momento e 10 anos depois eles elegem o Trump e tem a maioria no legislativo. Igual o pessoal que tirava sarro do movimento Cansei do Dória Jr em 2006 e 10 anos depois o mesmo foi eleito prefeito da maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo.

E o Trump vai ser o presidente Republicano mais popular desde o Ronald Reagan. Já que o Nixon e o Bush pai com o Bush filho não foram tão populares como deveriam, especialmente o bush filho.

Anônimo disse...

Globalização não.
É o fim do GLOBALISMO, da nova ordem mundial, do governo mundial da ONU, sob ordem do comunismo internacional.
É um respiro, assim como foi o BREXIT.
Não se pode baixar a guarda.

Anônimo disse...

Apoiado! Na África ficam os africanos, China para os chineses, Países muçulmanos para os muçulmanos, Brasil para os brasileiros, ou seja, cada macaco no seu galho! O resto... é o resto!

EUGENIO disse...

A ERA DA INTELIGENCIA COMEÇA A EMERGIR

Anônimo disse...

Uai a Globo vai fechar?!

Anônimo disse...

Sim, dá a impressão que o Trump é antes de mais nada um nacionalista, e ele fará tudo pelo seu país, em detrimento dos demais. A idéia dos globalistas da ONU sempre foi em acabar com as nações e a independência destas, como está acontecendo hoje na Europa, da qual o Reino Unido resolveu cair fora, deixando a União Européia, porque estava perdendo totalmente a sua autonomia.

Quem ainda não viu o filme Brexit, assista e saiba porque o Reino Unido resolveu deixar a União Européia. O Documentário começa com essa narrativa:

"Nós o povo estamos sendo enganados, ameaçados e intimidados a entregar nossa democracia e liberdade. Esse filme é um grito de guerra. Temos de lutar pela nossa independência, pelo direito de determinarmos nós mesmos sob quais leis queremos viver, e pela liberdade de moldar nosso próprio futuro."

Anônimo disse...

Vamos ver por quanto tempo...

Anônimo disse...

a midia pelega em polvorosa continuam atacando trump 24h o homem nem assumiu e ja estao como urubus em cima

Jorge Roriz disse...

Impossível acabar com. A globalização. Só se a internet acabar. Grande bobagem

Vajra Pema disse...

Sério que estão confundindo "globalismo" (governo mundial) com "globalização" (livre comércio)? O analfabetismo político está nesse nível?
-Alexandre Borges ‏

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/