Análise, Geraldo Samor, Brazilian Journal - Entenda por que o dólar sobe tanto no Brasil e as ações trocam de posição na Bolsa.

CLIQUE AQUI para ler análise do mesmo jornalista sobre os efeitos da vitória de Trump na Nasdaq.

A perspectiva de que Donald Trump injete estímulo fiscal na economia dos EUA e permita (ou force) o Federal Reserve a subir os juros está fazendo o dólar explodir (alta de 5% para R$3,37), causando uma rotação global por parte dos investidores e destruindo o valor de diversas empresas brasileiras. 

A informação acima é da newsletter Brazilian Journal desta tarde. Eis o que escreve o editor e publisher Geraldo Samor:

A dor está bem distribuída:  companhias que dependem do mercado doméstico —consumo, incorporadoras, shopping centers — estão despencando na Bovespa, enquanto os poucos ganhadores são as empresas ligadas ao setor exportador.

Tudo que é doméstico e sensível a juros está sendo jogado pela janela em troca de tudo que se beneficia de um dólar mais forte, e de uma economia americana mais forte.

O caso mais clássico:  Gerdau, que ontem subiu 6,4%, hoje sobe mais 10%.

CLIQUE AQUI para saber mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

olhem o video BOMBASTICO EM QUE TRUMP DESMASCARA A MIDIA VERMELHA QUE NAO MOSTRAVA AS MULTIDOES EM SEUS COMICIOS AÓ FILMAVAM ELE MAS NAO MOSTRAVAM AS MULTIDOES APOIANDO TRUMP O VIDEO ESTÁ NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM UM DOS UNICOS ASSIM COMO O SEU POLIBIO BRAGA QUASE QUE UNICOS Q FORAM IMPARCIAIS NA COBERTURA DA ELEIÇAO E NAO DEFENDERAM A SAFADA DA HILARY COMO FEZ A MIDIA BRASILEIRA,COMO FEZ O TAL BOECHATO- BOECHAT DA BAND LAMBE BOTAS DO PT NAO O ASSSISTO CARA ARROGANTE.A GLOBO NEWS TAMBEM LAMBE AS BOTAS DO PT E ATACA O TRUMP O TEMPO TODO OLHEM VIDEO É 1 MINUTO TRUMP MANDA A IMPRENSA MOSTRAR A ENORME PLATEIA Q ESTAVA EM SEU COMICIO MANDOU A MIDIA FOCAR NA PLATEIA P MOSTRAR A MULTIDAO. O VIDEO QUE ESTÁ NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM E TAMBEM NO YOU TUBE É:

TRUMP PEDE QUE A IMPRENSA MOSTRE A PLATEIA

Magno disse...

A China será arruinada.
É a chance da indústria nacional crescer.

Anônimo disse...

Alguém precisa avisar os fãs de carteirinha do Trump aqui no Brasil.
Muitos viam Hillary e Obama como uma "esquerda" atrasada.
Muitos festejaram a vitória de Trump. Mas se esquecem que ele é o presidente dos EUA e vai governar para aquela nação e o resto do mundo que se dane!

Anônimo disse...

O país tem que gastar menos, só isso. Menos deputados, menos CCs, menos festas, menos privilégios, só isso. (Tá; já sei, não estou no primeiro mundo, estou no Brasil; então é menos saúde, menos educação, menos segurança...)

Anônimo disse...

Eu tinha quase que total certeza que o Trump iria ganhar as eleições, afinal Democratas e Republicanos se revezam no poder há bem mais de cem anos, esse é o jogo dos poderosos que mandam por lá e no mundo, e que na verdade isso não é uma democracia.
Concordo com o primeiro comentarista, é preciso começar logo a fazer uma faxina nas redações de jornais e tele-jornais, desta esquerdalha nojenta demagógica e vigarista, não só aqui no Brasil como nos EUA. Precisamos bater nesta tecla diuturnamente!

Anônimo disse...

trump vai governar para os esteites mas nao podemos nos calar e sim falar sobre a bandalheira da midia e das pesquisas fajutas que atacaram trump 24h e fizeram a hilary de santa e salvadora da patria quando ela nao é..,,,...... a midia fopi totalmente tendenciosa sim tentou empurrar a hilary

Anônimo disse...

No caso o outro mundo é aquele possível .... dos comunas !
Esse tá lascado mesmo !
Tchau Venezuela, Colômbia e Cúba !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/