Seguranças impedem invasão da Faculdade de Jornalismo da PUC

A reitoria da PUC do RS impediu ontem a noite a invasão e ocupação da Faculdade de Jornalismo. Seguranças foram usados para barrar quatro dezenas de estudantes, a maioria dos quais oriundos de outra universidade, a Ufrgs, que deixou os invasores ocuparem 16 Faculdades.

Houve bate-boca e uso da violência por parte dos seguranças, que expulsaram os invasores.

Os estudantes que não querem estudar, levantam consignas contra o governo Michel Temer, como protestos contra a PEC do Teto dos Gastos Públicos e a Reforma do Ensino Médio.

15 comentários:

Anônimo disse...

As penas e as ferraduras estão chegando.

Nélio disse...

Desde quando precisa-se invadir para se manifestar?
Manifestação é um direito; invasão é caso de polícia.
Esperar que os canhotos escarlates & seus companheiros de viagem entendam isso é como esperar urubu voar de costas.

Luiz Vargas disse...

A PUC que chame a CNBB para "negociar" com os invasores.

Anônimo disse...

Parabéns à PUC que não permite invasões , ao contrário da UFRGS que até as incentiva !!!

Anônimo disse...

Os seguranças agiram de acordo com a lei. Usaram a força disponível para defender o direito. Não se pode mais suportar esses fora da lei.
Alguém já leu a PEC e o projeto de reforma de ensino? Não!São contra porque mandaram.

Anônimo disse...

"estudantes" polibio? isso sao marginais , nunca foram estudantes, podem puxar a ficha desta malandragem, sao todos funcionarios da luciana genro e marina do rosario

Anônimo disse...

boa- botem a correr estes desocupados meia duzia em cada escola e faculdade invadida, desocupados, muitos maconheiros e q ficam enchendo a cara isto mesmo beebendo e fazenso sex... nestas invasoes ... é só olhar os videos no face do MBL, tambem na folha politica e no mamae falei, os videos desmascaram esta maeia duzia de pelegos , muitos sao pagos para invadir isto ai é politico, uma invasora confessa que recebeu para invadir o video está na folha politica é só ir lá e olhar

Anônimo disse...

Faculdade de Jornalismo?
Para quê?

Anônimo disse...

Qdo eu fiz engenharia elétrica na PUC, no ano de 1988, sózinho enfrentei esses vagabundos e evitei a invasão da sala de aula onde eu e mais 40 ou 50 alunos estávamos estudando. Coloquei-os para correr só utilizando a inteligência e sem megafone! Resultado: foi a única sala de aula do prédio 30 (engenharia) que continuou com aulas!

Anônimo disse...

Se fosse no meu tempo de PUC, faríamos o que fizemos contra os baderneiros da filosofia e da Famecos, foi nos idos de 1980. Nós da engenharia botamos os comunas pra correr com o apoio do Grande Irmão Modesto o prefeito da PUC. Hoje tá tudo dominado pelos gramschistas de meia tigela que nem sabem o que é uma PEC.
Joel Robinson

Anônimo disse...

Temos que fazer o que PUC fez. Privatizar o ensino para melhorar a qualidade. Os melhores alunos terão sempre preferencia e bolsas de estudo para ESTUDAREM, pago pelo governo ou seja pelo povo.

Anônimo disse...

É altamente preocupante que no Brasil existam tantas pessoas que sejam contra governos que trabalhem com austeridade e evitemgastar mais do que arrecadem.
É muita burrice.
Em vez de combater a austeridade dos governantes, deveriam combater os gastos indevidos e muitas mordomias que alguns principes da República ainda se auto concedem. mas quanto a isto, se calam.

Anônimo disse...

Esse pessoal ivasor não são estudantes, alguns são frequentadores de sulas e outros ativistas.

Anônimo disse...

Parabéns a PUC e aos seguranças que puseram os baderneiros para correrem. Não estudam e querem prejudicar os que querem estudar em paz.

Anônimo disse...

O correto é matar logo esses marginais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/