Justiça Federal ainda não mandou desocupar as instalações invadidas da Ufrgs

Mobilização contra a invasão é consistente na Ufrgs. CLIQUE AQUI para saber o que está em andamento.

Ao contrário do que rola nas redes sociais, a Justiça Federal não concedeu dez dias de prazo para que o reitor da Ufrgs promova as desocupações das instalações invadidas por ativistas ligados ao PT, PCdoB, Psol e PSTU, mas apenas deu dez dias para que a Reitoria fale sobre o Mandado de Segurança impetrado pelos advogados Juan César Bühler Savedra, Jonathan Doering Darcie e Lucas Fernandes Portella. Os advogados querem que a Justiça Federal obrigue a Ufrgs a agir, porque ela omite-se "no dever institucional de zelar pelas atividades letivas dos alunos que estão sem aulas".

Juan Savedra disse esta manhã ao editor que depois da fala do reitor a Justiça Federal poderá tomar sua decisão.

O reitor chamou reunião com os invasores para esta tarde.

Esta manhã, a informação que chegou ao editor é de que os professores da Universidade Federal do RS resolveram entrar em greve.

A manobra tem o objetivo de encorpar a ação dos invasores e também proteger o reitor diante do Mandado de Seguranças movido contra ele. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Que bando de vagabundos estes professores da Ufrgs, por isso está universidade que já foi uma das melhores do Brasil está nesta situação lamentável. Tomara que venha um governante com coragem pra privatizar este criadouro de vagabundos.

Anônimo disse...

Santa Catarina mais uma vez na frente do RS, já desocupou uma das universidades.

Unknown disse...

Invasor... o próprio termo define tudo!!!
O foro para manifestações, protestos e politicagem são os Legislativos federal estadual e municipal... escola e sala de aula são locais de ensino e aprendizado!!!
Só imbecis e mal intencionados não veem esta diferença!!!

ATENTO disse...

INSTITUIÇÕES ESTÃO FALIDAS E APARELHADAS

ALGUEM DO TEU BLOG JÁ FALOU, POLIBIO, ´NOSSAS CIRCUNSTÂNCIAS, NOSSA REALIDADE É UM NÓ GORDIO, SOMENTE A ESPADA DESFAZ!

SEGURANÇA INOPERANTE

BANDIDAGEM EFICIENTE E ATUANTE

MIDIAS TODAS ACABRESTADAS PELO ESQUERDISMO,SOCIALISMO,ISSO NO MUNDO
TAMBÉM, VEJAM A TORCIDA DAS MIDIAS POR

-ACORDO DAS FARCS, O POVO DESMENTIU MIDIAS

-ELEIÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS, TRUMP VENCEU POVO DESMENTIU MIDIAS

-BREXIT, POVO DESMENTIU MIDIAS

-MOVIMENTOS DE IMPEDIMENTO DE DILMA MILHÕES NAS RUAS ACONTECEU CONTRA AS MIDIAS MENTIROSAS

- LIDERANÇA DE LULA,, POVO DESMENTE NÃO INDO A NENHUM EVENTO

- MIDIAS FORÇANDO A BARRA E O POVO DESMENTINDO

- É GOLPE, POVO DESMENTE, SÓ VAI MORTADELA

SE O GOVERNO NÃO DER OUVIDOS AO POVO E PRENDER LULA, O POVO VAI PRENDER E JUSTIÇAR, JÁ ADIANTOU O OLAVO DE CARVALHO, NINGUÉM VAI SEGURAR E O EXERCITO E A POLICIA NÃO VÃO DEFENDER LADRÃO, NÃO VÃO ATUAR.

-

Anônimo disse...

Dilma desviou 6 bilhões da Educação para cobrir furos da sua gestão e não vi nenhuma mobilização desses alunos contra essa decisão. Não vai dar em nada o Reitor aprova a conduta dos invasores, caso contrário teria o poder de mudar a trajetória em suas mãos. Os alunos são maioria e também não fazem nada. Se pressionassem os professores para terem aulas, as teriam. Ninguém os impediriam dos seus direitos, ainda mais dentro de uma universidade pública, paga com o suor do trabalhador. Os alunos serão cobrados no futuro por essa perda de tempo. Temos que lutar pela Educação e valorização do professor, caso contrário seremos sempre esse povo servil aos governos. Muda Brasil, nossos filhos não devem levar essa carga para o futuro. Melhor construir mais escolas e o saber do que construir mais presídios. " O PODER EMANA DO POVO ". Nós podemos mudar o rumo dessa história. Basta querer.

Anônimo disse...

Todos devemos pagar pela Universidade. Quando é gratuita acontece isso.

Unknown disse...

Me desculpem, mas invasão de prédio público ou privado é questão de polícia e não de justiça...
A justiça brasileira é a guardiã da impunidade e da leniência!!!

Anônimo disse...

Que baderna do cão! Falta autoridade, sobra "democracia"... E a maioria, que quer (e precisa) estudar, que se exploda. Que m... de país que nos tornamos !

Anônimo disse...

A invasão de um imóvel ocupado e produtivo é um crime, chamado de esbulho possessório, ou invasão de domicílio. É quando ocorre uma invasão em um local que está sendo habitado.

Já a ocupação é quando o local não está atendendo a função social de propriedade prevista na Constituição, ou seja, encontra-se sem uso, abandonada.

Anônimo disse...

Lugar de fazer protestos e manifestações não são em salas de aulas prejudicando o direito dos alunos de estudarem. A Constituição Federal garante o direito de ir e vir do cidadão. O Reitor da UFRGS deve saber disso e o seu dever como gestor da coisa pública é o de impedir que essas invasões aconteçam. Está na hora da Justiça fazer cumprir a lei e punir esse Reitor. Ou destituí-lo do cargo porque de maus gestores o país está infestado. O país precisa avançar rumo ao desenvolvimento e esses alunos serão importantes no contexto futuro.

Anônimo disse...

Com gente como este Reitor petista da UFRGS, a Universidade vai se consumir. LASTIMÁVEL.

Anônimo disse...

Só em países sem autoridade acontece essas barbaridades onde todos assistem e jinguem mexe uma palha e quando mexe é depois de meses ou anos.Brasil, País de Toscos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/