Presidente do TSE diz que decisão que preservou os direitos políticos de Dilma "foi vergonhosa"

O ministro também admitiu que o PT poderá ser proscrito e que a chapa Dilma-Temer poderá ser cassada no ano que vem, levando a uma eleição indireta do novo presidente.

Gilmar Mendes voltou a criticar seu colega de toga, o ministro Ricardo Lewandowski, pela decisão durante o julgamento do impeachment de permitir o fatiamento da análise das penas pelo Senado, o que permitiu que Dilma Rousseff fosse cassada, mas mantivesse seus direitos políticos, o que poderia contraria o artigo 52 da Constituição, que determina a "perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública".

O ministro do STF, que também é presidente do TSE, foi duro no ataque ao colega:

- Considero essa decisão constrangedora, é verdadeiramente vergonhosa. Um presidente do Supremo (na época, Lewandowski) não deveria participar de manobras ou de conciliados. Portanto não é uma decisão dele. Cada um faz com sua biografia o que quiser, mas não deveria envolver o Supremo nesse tipo de prática.

11 comentários:

Unknown disse...

Assino embaixo!!!

Unknown disse...

LewandoBOLAowski ou LewandoPRPOINAowski, eis a questão???

Anônimo disse...

Aplausos ao Ministro Gilmar Mendes , Presidente do TSE !!!

Anônimo disse...

PORQUE NÃO FIZERAM ANTES?É TUDO BALELA.QUEREM BAGUNÇAR O CORETO.DEIXA O TEMER IR ATÉ O FIM,JÁ ESTÁ EMBALADO.QUEREM VER O CIRCO PEGAR FOGO.E QUEM DAVA TODAS AS CARTAS ERA O LULA E A DILMA.O TEMER NEM APARECIA.ESTE TSE É OUTRO QUE NÃO ENGANA NINGUÉM.

Unknown disse...

Lewandobolaowski tem lado!!!

Anônimo disse...

Eleições limpas.

- Será possível com Gilmar Mendes, presidente do TSE????

Anônimo disse...

Quero ver o Gigi apresentar as provas.

Chama o Tite "fala muito".

Anônimo disse...

Mas envolveu, além de queimar a Constituição e cuspir na cara de cada cidadão de bem deste país.

Ariel disse...

aiaaaaaaaaaaaaaiiiiiiaa! que dor na canela!!!

Cap Caverna disse...

Infelizmente a nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL, virou uma colcha de retalhos, além de servir para desvios muitos sérios. Essa atitude do senado com o consentimento do presidente do TSE, foi uma afronta ao Brasil.

Anônimo disse...

BOA , ISTO MESMO MINISTRO, JAH DILMANTA A SEM VERGONHA DEVE É TER SEUS DIREITOS POLITICOS CASSADOS ASSIM FOI COM COLOR, A LEI - CONSTITUIÇAO É CLARA- PERDA DE CARGO COM PERDA DOS DIREITO DE OCUPAR CARGOS PUBLICOS- MAS O LEWANDOWSKI RASGOU A CONSTITUIÇAO, AGORA QUE ELA SEJA PUNIDA NO TSE- E SE TEMER ESTIVER ENVOLVIDO EM FALCATRUAS JUNTO ENTAO Q SAIA JUNTO COM ELA - CASSADOS OS 2

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/