Entrevista, Pedro Lagomarcino, advogado - Lewandowski cunhou páginas negras neste processo de impeachment.

Como você analisa a forma que o Ministro Lewandowski conduz o processo do "impeachment"?

Penso que páginas negras acabaram de serem escritas no Direito Constitucional brasileiro.

E quem teria sido o autor desta página?

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski.

Por quê?

Pelo que analisei, além de manifesto, é notório o desconhecimento do referido ministro, sobre o processo de "impeachment". No momento que Lewandowski afirmou na sessão ocorrida sexta-feira (19-08-2016) que o processo de "impeachment" seria algo assemelhado ao processo penal e ao Tribunal do Júri, o notório desconhecimento deste instituto passou a ser cartesiano. Tal declaração foi uma excrescência, uma verdadeira aporia, algo estapafúrdio. Lewandowski demonstrou que sequer leu e, se assim o fez, "rasgou" a obra mais consistente que trata sobre este instituto jurídico, de autoria do saudoso ministro Paulo Brossard (O Impeachment). Aliás, não posso deixar de citar (conforme a dedicatória da imagem registra) que o ministro Paulo Brossard, foi meu orientador, fora da Universidade, do trabalho de conclusão de curso de minha autoria e muito me ensinou sobre este instituto em particular.

Você estudou a fundo este instituto?

Sim. com certeza.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa.

19 comentários:

Anônimo disse...

Foi ele ou o PMDB que salvou DILMA ? em por que o PMDB é colocado a paisana sempre.

Anônimo disse...

Lewandowski é cria de quem? Ninguém foge do seu DNA!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o advogado Lagomarcino, certissimo em sua analise. Triste e patetico o Ministro Levandowski em sua decisao de acolher o fatiamento , ficou flagrante a sua parcialidade. A Constituicao foi rasgada e criado um " puxadinho" juridico-politico que tera desdobramentos !!!

Anônimo disse...

Renan Calheiros, querendo ser pop. quebrou o protocolo e soltou um "Tamo junto" logo depois de Temer ler compromisso constitucional. PMDB#15#solução#SQN

Anônimo disse...

Olha, o Lewandowski foi avaliado como apto e indicado para o cargo pela "JURISTA MARISA" do Lula. Para quem nem se sabe se tinha capacidade para avaliar um trabalho de uma faxineira esperar o que?

Mordaz disse...

Um verdadeiro presidente do Supremo Tribunal Federal da Era da Mediocridade.

Anônimo disse...

Qual escola do "DIREITO" tem formado advogados e "Juízes"?

É a mesma do LEWANDOWSKI?

ISTO TUDO JUSTIFICA A SITUAÇÃO ATUAL DO BRASIL.

"DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS" = ESCOLA DE DIRETO.

Anônimo disse...

É o Legado que deixará depois da saida da presidência do stf, o pt vai ficar agradecido e dar um Parabéns com louvou.Dilma saiu no lucro e os brasileiros do nariz vermelho continuarão pagando as contas dela.

Mordaz disse...

Isto é mais ou menos a tragédia do Brasil. Juízes e legisladores tem enorme dificuldade de penalizar criminosos e facínoras. Preferem desprezar as vítimas do que responsabilizar os malfeitores.

Anônimo disse...

Mas o que esperar do STF?
Só tem petista, e gente que nunca foi juiz de carreira. São todos advogados dos políticos e dos partidos.
Advogam a favor do crime de colarinho branco.
Me dê o nome de um juiz de carreira, que conhece a constituição e que está no STF.
Eles não são o judiciário brasileiro eles são juízes pró políticos.

Anônimo disse...

LULA AINDA MANDA NO BRASIL E NINGUÉM OUSA CONTRARIÁ-LO!!! ERA DO INTERESSE DE LULA QUE DILMA PERDESSE O MANDATO, E DESSA FORMA VERGONHOSA, CONTRARIANDO FRONTALMENTE A CF!! DA FORMA COMO SE DEU O IMPEACHMENT, VAI FICAR "PROVADO" QUE ERA UM GOLPE E QUE DILMA É INOCENTE, O QUE ABRE UMA AVENIDA PARA O RETORNO TRIUNFAL DE LULA EM 2018!!
ATÉ PORQUE, COM A ESDRÚXULA DECISÃO DO SENADO, A LEI DA FICHA LIMPA FOI REVOGADA NA PRÁTICA, BENEFICIANDO LULA DIRETAMENTE, QUE AGORA NÃO PRECISA MAIS TEMER UMA CONDENAÇÃO EM 2ª INSTÂNCIA ANTES DE MEADOS DE 2018!!!!
A ÚNICA SALVAÇÃO PARA O BRASIL, AGORA, É O TSE CASSAR A CHAPA DILMA/TEMER, POR INÚMERAS FRAUDES ELEITORAIS!!! COM ISSO, CONVOCAR-SE-IA NOVAS ELEIÇÕES, DIRETAS, SE A CASSAÇÃO OCORRER AINDA ESTE ANO; INDIRETAS, SE OCORRER ANO QUE VEM!!!

Anônimo disse...

Alguém esperava algo diferente de Renan e Lewandowski? Jamais farão algo pelo país. O STF e o senado são podres.

Luiz Otávio Marques disse...

Fomos enganados. Fizeram um teatro e por fim, Kátia Abreu, já de braços dados a Renan Calheiros, faz o pedido de Misericórdia, para disfarçar o que já estava preparado. Lamentável. Conseguiram fazer com que favoráveis e desfavoráveis ao processo ficassem com um nó na garganta. Desiludir apenas uma pequena parte da população não tem graça para eles. Lamentável. Esperando que surja ainda, algo de bom, confiando em protestos como do Senador Caiado ao final do julgamento. Lamentável. Parabéns Pedro Lagomarcino.

Anônimo disse...

Primeiro ele solta o cara do PCC ...
Agora rasga a Constituição em uma farsa bufa nunca vista antes neste país...
Mais um pouco ele nomeia seu cavalo para o Senado e coloca fogo em Roma !!!

Anônimo disse...

Certo o advogado errado a bíblia. Antes de começar o Processo, o Presidente do STF fez reunião com os lideres de todos os partidos, onde acertaram como seria conduzido o feito e quais as leis e regulamentos que serviriam para conduzir o processo, inclusive o Regimento da Camara dos Deputados, em casos omissos. Acabou que ao final do Processo o Presidente do STF foi elogiado por todos os Senadores, sem exceção.

Anônimo disse...

Com medo de anular impeachment, PSDB e Temer recuam de ação no STF:

31/08/2016

Jornal GGN - O PSDB de Aécio Neves e o agora empossado presidente Michel Temer (PMDB) desistiram de entrar no Supremo Tribunal Federal com um recurso para questionar o fatiamento do julgamento do impeachment de Dilma Rousseff. Por decisão de Ricardo Lewandowski, que presidiu a sessão final nesta quarta (31), o Senado pode desvincular a cassação do mandato de Dilma da perda de direitos políticos.

Para isso, Lewandowski citou o regimento interno do Senado, decisões do Supremo e a própria Constituição. Ao final, o Senado decidiu condenar Dilma a deixar a presidência da República, por 61 votos a 20, mas a oposição à petista não atingiu o quórum para tirar os direitos políticos automaticamente.....

rmmrodri disse...

Isso não significa que Lewandowski também cometeu crime de responsabilidade por desrespeitar a Constituição Federal descumprindo, assim, seu dever de ofício de decidir de acordo com o que reza a mesma e que, por isso, também deve sofrer processo de impeachment?

Anônimo disse...

Triste e patético o Ministro Levandowski em sua decisão de acolher o fatiamento , ficou flagrante a sua parcialidade.

Ele não tem cultura jurídica, rasgou a CF. O que esperar de um homem destes senão traição, igual a judas. Foi indicado para o cargo pela lavadeira, que é amiga da mulher dele. Foi o fim da picada o que ele fez cissando os artigos da CF que é a mesma que tirou o COLLOR.Lamentável, vai sair um dia do STF, de forma inglória, traidor.

Anônimo disse...

PETROLOWSKI É VERMELHO COMO O STF, DOS 11 MINISTROS , 8 FORAM COLOCADOS PELO PT, E A REDE É PUXADINHO DO PT LAMBENDO AS BOTAS DA DILMA, QUE POUCA VERGONHA, REDE DE MARINA É UMA VERGONHA , FORAM CONTRA O IMPEACHMENT E TAMBEM VOTARAM A FAVOR DA DILMA P ELA CONTINUAR PODENDO EXERCER CARGOS PUBLICOS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/