O que disse Sartori: "Estamos decretando situação de emergência no sistema prisional.Medida agiliza a construção e reforma de presídios e a compra de equipamentos — José Ivo Sartori (@JoseIvoSartori) 31 de agosto de 2016"
O governador José Ivo Sartori decretetou situação de
emergência no sistema prisional no Rio Grande do Sul. O governador fez o
anúncio através da sua conta no Twitter no final da tarde desta quarta-feira.
Entre as medidas previstas como emergenciais, portanto de execução imediata, está a construção e reforma de presídios e a compra
de equipamentos para reforçar a Segurança Pública.
Um dos atos principais será a permuta de imóveis em desuso ou mal utilizados, visando levantar recursos para abrir vagas em presídios. O primeiro ato deste programa será outro projeto de lei que altera a legislação existente. Permitirá, por exemplo, a permuta do imóvel onde hoje funciona a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) por área construída. A transação poderá gerar mil novas vagas no sistema prisional.De acordo com o Sartori, o projeto irá permitir ao governo permutar, ceder e vender imóveis em desuso, sem a demora e a burocracia de aprovar cada caso individualmente.
A intenção do governo é criar mais de 6 mil novas vagas prisionais,
das quais cerca de 3 mil já estão em construção pelo Estado. O que disse o governador:
- Estamos
enviando à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, projeto de lei que
cria o programa de Aproveitamento e Gestão dos Imóveis do Estado.
8 comentários:
Nada como criar uma dificuldade para vender uma facilidade. No governo Yeda este foi um dos principais motivos para o ataque que a RBS fez contra a governadora. Os "brimos" da sinagoga queriam os contratos para construção de presídios exclusivamente para suas empresas. Agora vai...
Parabéns Sartori é isso mesmo, agora só falta mandar a extinção dessa fundação FDRH de araque que só tem funcionários rancorosos e incompetentes e ficam falando mal do Governo e nada produzem.
EXTINÇÃO DA FDRH TODA, não só do terreno GRINGO
TAMO CONTIGO
APLIQUE TUDO NA SEGURANÇA
AQUELA FUNDAÇÃO NADA FAZ de ÚTIL, só cabide de emprego.
A INTENÇÃO REAL DEVER PASSAR PELO PARQUE ZOOLÓGICO ? ? ?
Políbio,
Com atraso de 20 meses.
JulioK
Uma decisão tomada em slow-motion, mas que foi acelerada em função do período eleitoral.
O gringo sentiu a truta.
Primeiro se escondeu do Oficial de Justiça, agora decreta situação de emergência. O sujeito só funciona com uma picana lhe cutucando, que neste caso é a do judiciário.
PRECISOU ESPERAR ATE A METADE DO SEU MANDATO PRA FAZER ISSO, MISERICÓRDIA! QUE GOVERNO LERDO
Postar um comentário