Sartori decreta situação de emergência no sistema prisional do RS

O que disse Sartori: "Estamos decretando situação de emergência no sistema prisional.Medida agiliza a construção e reforma de presídios e a compra de equipamentos — José Ivo Sartori (@JoseIvoSartori) 31 de agosto de 2016"

O governador José Ivo Sartori decretetou situação de emergência no sistema prisional no Rio Grande do Sul. O governador fez o anúncio através da sua conta no Twitter no final da tarde desta quarta-feira. Entre as medidas previstas como emergenciais, portanto de execução imediata, está a construção e reforma de presídios e a compra de equipamentos para reforçar a Segurança Pública. 

Um dos atos principais será a permuta de imóveis em desuso ou mal utilizados, visando levantar recursos para abrir vagas em presídios. O primeiro ato deste programa será outro projeto de lei que altera a legislação existente. Permitirá, por exemplo, a permuta do imóvel onde hoje funciona a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) por área construída. A transação poderá gerar mil novas vagas no sistema prisional.De acordo com o Sartori, o projeto irá permitir ao governo permutar, ceder e vender imóveis em desuso, sem a demora e a burocracia de aprovar cada caso individualmente.

A intenção do governo é criar mais de 6 mil novas vagas prisionais, das quais cerca de 3 mil já estão em construção pelo Estado. O que disse o governador:

- Estamos enviando à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, projeto de lei que cria o programa de Aproveitamento e Gestão dos Imóveis do Estado.


8 comentários:

  1. Nada como criar uma dificuldade para vender uma facilidade. No governo Yeda este foi um dos principais motivos para o ataque que a RBS fez contra a governadora. Os "brimos" da sinagoga queriam os contratos para construção de presídios exclusivamente para suas empresas. Agora vai...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sartori é isso mesmo, agora só falta mandar a extinção dessa fundação FDRH de araque que só tem funcionários rancorosos e incompetentes e ficam falando mal do Governo e nada produzem.

    ResponderExcluir
  3. EXTINÇÃO DA FDRH TODA, não só do terreno GRINGO

    TAMO CONTIGO

    APLIQUE TUDO NA SEGURANÇA

    AQUELA FUNDAÇÃO NADA FAZ de ÚTIL, só cabide de emprego.

    ResponderExcluir
  4. A INTENÇÃO REAL DEVER PASSAR PELO PARQUE ZOOLÓGICO ? ? ?

    ResponderExcluir
  5. Políbio,

    Com atraso de 20 meses.

    JulioK

    ResponderExcluir


  6. Uma decisão tomada em slow-motion, mas que foi acelerada em função do período eleitoral.

    ResponderExcluir


  7. O gringo sentiu a truta.

    Primeiro se escondeu do Oficial de Justiça, agora decreta situação de emergência. O sujeito só funciona com uma picana lhe cutucando, que neste caso é a do judiciário.

    ResponderExcluir
  8. PRECISOU ESPERAR ATE A METADE DO SEU MANDATO PRA FAZER ISSO, MISERICÓRDIA! QUE GOVERNO LERDO

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/