Sartori prevê dias de trevas para as finanças públicas do governo gaúcho

O governador José Ivo Sartori prevê o pior dos mundos para as finanças públicas gaúchas no decorrer dos meses de agosto e setembro.

Serão dias de trevas, prevê o Piratini.

17 comentários:

Anônimo disse...

Mas a FDRH, A CEEE, A CORAG, a FEE, A EGR, o BANRISUL, tudinho no colo do ESTADO?

Paulo S. disse...

Não existe mágica na administração das contas públicas.
Só se deve gastar menos do que se arrecada.
Agora, do jeito que está, só quem paga a conta são os funcionários do executivo enquanto os poderes legislativo e judiciário recebem em dia e com aumentos lhes repondo perdas pela inflação e um pouco mais.
Se o dinheiro é todo do caixa do tesouro, é óbvio que alguns são sempre beneficiados enquanto outros pagam o pato.
Está na hora dos três poderes fazerem sacrifícios iguais.

Anônimo disse...

Vai deixar passar as eleições municipais, e pimba > novo aumento de impostos.

Já esta a dar o sinal.

Anônimo disse...

Sartori, aumenta novamente o ICMS e manda a conta pra gauchada, a mais politizada do Brasil.

Anônimo disse...

O governos vai precisar aumentar novamente o ICMS, pois a conta ainda não esta fechando,tendo em vista os aumentos de gastos que o estado precisou fazer aumentando os salários do funcionalismo dos 3 poderes, e vai precisar aumentar mais pois ainda faltam aumentar os salários do executivo.

Anônimo disse...

NÃO VEJO TREVAS, EU VEJO UM ESTADO QUE GASTA MAIS DO QUE ARRECADA E GASTA MAL. TIRAM DO BOLSO DO PAGADOR DE IMPOSTOS PARA SUSTENTAR FUNCIONALISMO CUBANO E ESTATAIS FALIDAS COMO CEEE, CORAG, CESA ETC, ETC, ETC

Nélio disse...

Esse poltrão vai passar os quatro anos do mandato fazendo mágica para pagar o salário dos servidores estaduais porque não teve a coragem de tomar o remédio amargo que cura.
Governicho Sartori: não prometeu, não cumprirá.

Anônimo disse...

Políbio,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não foi por falta de aviso aos barnabés que comem hoje o pão de amanhã.

Mesmo nas lindas terras gaúchas, 2+2 ainda somam 4.

JulioK

Unknown disse...

Pois é... Marcola já previu isto em 2015... quem lembra da entrevista dele sabe!!!
Nosso Estado faliu enquanto Poder Público!!! Seja para os poderosos(três poderes), para os políticos, para as corporações, para o Capitalismo de Estado ou para a bandidagem... É o Inferno de Dante previsto por Marcola, na ocasião!!!

Anônimo disse...

Yeda Crissius governou o RS sem problemas, e no azul. Pergunte a ela como fez. Falta vontade política e competência na gestão.

Anônimo disse...

Bem como recebeu o título de visionário pela paraná pesquisas, deve estar certo.

Anônimo disse...

mas quem recebeu aumento foi o judiciário e o legislativo,o executivo aumento zero até 2017...quem vai sofrer o pênalti vai ser os órgãos do executivo,CEEE,FDRH,CORAG,etc...quem aumentou a folha em 200 milhões agora foi esta cambada do leg e do jud. amparado pelos deputados.O pessoal sempre fala da CORAG,FDRH, mas e os outros?Algum governador se atreve em dizer que vai fechar um órgão do Legislativo e do Executivo?Dois pesos,duas medidas...

Anônimo disse...

Esta é a consequência dos governos petistas: a conta uma hora tem que ser paga.

E ainda querem colocar a Luciana Genro pra administrar Porto Alegre.

E depois não sabem pq o orçamento do legislativo e do judiciário fecha a conta, e a do executivo não.

Anônimo disse...

Esqueceu do zoológico de sapucaia.

Anônimo disse...

Antes a justificativa era o pagamento da divida com o Governo Federal. Agora que a dívida foi congelada por 6 meses qual é a desculpa?

Bom, se não tem outra saída, nós gauchos honestos e bombachudos que votamos em peso no tiririca da serra somos obrigados a pedir para o dito cujo que AUMENTE OS IMPOSTOS A VONTADE até equilibrar as contas, nós gostamos de sofrer, digo, de pagar mais e mais impostos, desde de que o governo não seja Petralhas de dá reajuste para os funcionários rabujentos da Brigada e professores, eles ganham uma fortuna, deveriam pagar para trabalhar.

Anônimo disse...

Isso que dá botar um incompetente a governar um estado. O primo de caxias do Sr. britto carrega a cartilha prensada no suvaco. Ele que se cuide pois a PF está prendendo os terroristas brasileiros. Povo burro e otário. Babam ovo de político, se ferram e dão rizada. Esse bando vai endividar mais ainda o estado e pelas beradas vai se eximindo da culpa. Tem que ser muito cego.

Anônimo disse...

Que ferra o pobre é o próprio pobre. Basta receber um elogio do rico que já sai abaixando as calças. E sai todo contente achando que tá grandão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/