Médica nefrologista, atacada no Hospital Ernesto Dornelles, desabafa: "Escapei de estupro e sequestro, depois de apanhar muito. Gritei 10 minutos e ninguém me acudiu".

O crime contra a médica ocorreu quando ela estava no sexto andar do estacionamento do Hospital Ernesto Dornelles, localizado na avenida Ipiranga, Porto Alegre. Conforme a BM, que naturalmente chegou depois do crime, um homem abordou a médica e pegou a bolsa dela. Em seguida, ele rendeu-a com uma garrafa quebrada, espancou-a cruelmente e tentou estuprá-la. Ela conseguiu se desvencilhar do bandiodo, que saiu correndo pelo estacionamento. Dois seguranças, que perceberam a movimentação, conseguiram contê-lo.  O homem, de 30 anos, foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. Durante a tentativa de estupro, a médica sofreu escoriações.

Leia o relato que a médica fez do crime, hoje, no seu Facebook (o editor omite o nome e também não publica a foto da médica nefrologista, que está muito machucada no rosto):

Essa sou eu (ela mandou a foto do rosto atingido), por tentativa de sequestro e estupro, dentro do estacionamento do hospital, 21h. Fui espancada, amordaçada, tive o rosto coberto e as pernas amarradaas, fui arrastada por vários metros dentro do estacionamento, numa luta que durou mais de 10 minutos. Gritei por muito tempo e não tive socorro algum,. Só sobrevivi porque consegui dearmar o criminoso, que me atacou com uma garrafa de vidro. Depois que levei muitos golpes na cabeça, fingi desmaiar. Mesmo caída, ele continuou a me chutar para garantir que eu estava desacordada. O bandido foi abordado pela "segurança" somente porque desconfiaram de um homem andando com uma bolsa de mulher.

Repito: mais de 10 minutos de luta e ninguém acudiu aos meus gritos. Não temos nenhuma proteção desta merda de estacionamento.

28 comentários:

Anônimo disse...

A SENZALA E A CASA GRANDE

Enquanto a violência urbana atingia apenas a periferia das grandes cidades, com chacinas acontecendo todos os dias nas favelas e morros, com jovens negros sendo mortos, pobres indo para as cadeias, ônibus sendo atacados e queimados, e o sistema penitenciário, mesmo em colapso, ainda dando conta de deixar a cidade "asséptica", livre dos marginais, aí estava tudo sob controle. Isso era um problema para se resolver no dia do são nunca.

NO entanto, algo não estava nesse script. Agora os assaltos chegaram nos bairros de classe média e branca. Nos bairros como Moinhos de Vento e Petrópolis não bastam mais a segurança privada e as câmeras de vigilância.

O tsunami de crimes é como aquele enxame de zumbis dos filmes de terror.

São muitos e muitos bandidos, e por mais que se tenha segurança privada (soldados da BM fazendo bicos?) e câmeras, a violência já começa a se instalar confortavelmente nos bairros mais elegantes e da classe média e branca. Agora são os automóveis e não mais os ônibus. Agora são os bairros de classe média e não mais a periferia. Agora são as pessoas brancas e não mais os negros.

Veja que o problema da falta de atendimento da população pobre pelo SUS é algo corriqueiro em nossos hospitais. Não existe nenhuma nota oficial por parte da direção.

Mas quando nesse mesmo hospital, no estacionamento, uma médica é atacada, então o sinal de alerta se acende! É muita violência dizem uns! É o caos dizem outros!

Enquanto era na senzala, estava tudo bem. Mas agora que é na Casa Grande, virou um Deus nos acuda.




Unknown disse...

Falência total dos mecanismos de segurança privada e pública!!! Salve-se cidadão!!!
Ah... já pensou se ela não reagisse??? Realmente vivemos a era do faz de conta das autoridades e agentes de segurança constituídos... A sociedade deveria fazer o mesmo com seus salários... fazer que paga mas não paga!!!

Gustavo D'Ávila disse...

Caro Políbio
vamos e venhamos. à Brigada Militar compete a segurança em espaços públicos. Aí estamos falando de um espaço concedido à iniciativa privada. A BM sequer possui autorização de lá entrar. A tua menção à BM neste caso eu vejo mais como implicância como correta.
Sinceramente tenho visto eventualmente alguns brigadianos, em maior número que no governo petralha que ajudou a afundar ainda mais o RS.
Se somos vítimas da insegurança, somos ainda mais vítimas da sensação dela. E que só é reforçada pela propagação das notícias ruins - o que é correto - mas jamais enaltecendo quando o trabalho da BMou da Polícia Civil é bem feito.
Abs

Anônimo disse...

AI TEM MEUS CAROS AMIGOS, eita estorinha mau contada

Anônimo disse...

O "anônimo" que escreveu o post "A SENZALA E A CASA GRANDE" tem um forte conteúdo ofensivo as pessoas de bem. É o velho discurso esquerdista.
Onde está a mediação para este m......

Luiz Vargas disse...

A ZHelote$/RB$ e o Univer$al Correio do Povo irão publicar a foto e o nome do bandido que tentou estuprar e sequestrar uma mulher que estava saindo do seu local de trabalho após cumprir com suas obrigações profissionais?

Anônimo disse...

Quem é mesmo que diz que a vítima não deve reagir e sim se submeter à vontade do agressor?

Anônimo disse...

O desabafo de um jovem advogado que teve o pai assassinado, e o assassino confesso esta solto (zerohora) demonstra que a falência de todos os valores quer sejam morais, legais, judiciais, . . chegaram para ficar, infelizmente.

Anônimo disse...

QUEM É O RESPONSÁVEL POR ESTE ESTACIONAMENTO? SE FOR A INICIATIVA PRIVADA, TÊM QUE IR PARA A JUSTIÇA. TEM QUE DOER NO BOLSO DELES PARA APRENDER.

Anônimo disse...

Parte disso são os resultados de novelas, seriados, programas com mulheres semi-nuas, o cérebro humano vai aos poucos captando isso sem as pessoas se darem conta e o resultado já para quem não é bem equilibrado é este.

No fundo toda a sociedade tem sua parcela de culpa, e para fugir disso acolhem-se a igrejas e tapam o sol com a peneira.

Anônimo disse...

Pois é, spray de pimenta para uso pessoal e defesa é proibido, mas bandido portar arma para 'defesa' de outros 'bandidos' é concedido.

Anônimo disse...

Anônimo das 14h37, tu és um completo cretino. Ataques a mulheres em estacionamento de hospitais não são de hoje, em outras instituições já ocorreram e mais de uma vez. Só não foram noticiados como este

Anônimo disse...

Petista Pisolista MAV detected as 14:37. Fora todas as outras imbecilidades que ele disse, tem mais uma, o Hospital Ernesto Dornelles não atende pelo SUS, seu anencéfalo! Só podia ser petista pisolista mesmo.

Anônimo disse...

Quem tem segurança são os políticos e seus familiares, vide caso da Dilma para sua família, que foi publicado.

Lamento, o que ocorreu com a médica, mas é assim que estamos vivendo. Me levaram o celular e R$ 400,00, e nada aconteceu com os bandidos.Estão livres, leves e soltos.

Anônimo disse...

A policia pode e deve entrar em qualquer lugar se for para salvar a vida de uma pessoa.Aliás,qualquer cidadão pode até efetuar prisão se for em flagrante.Considerando o valor de cada um,a doutora vale muito mais do que esse vagabundo,embora a vida não tenha preço.Se ele tivesse
assassinado a médica, o prejuizo social seria irreparável,já,se um policial mete uma bala no marginal,a sociedade sai no lucro por ter eliminado um problema.Dizer que a policia não pode entrar porque é espaço privado,é o mesmo que dizer para os bandidos que ali eles estão livres para agir.
Quanto mais restringirem a ação policial,mais a vontade ficam os delinquentes.
Que pais é este?

Anônimo disse...

Os médicos fizeram campanha aberta a favor do tiririca da serra, agora estão colhendo o que plantaram.

Anônimo disse...

Discurto dos PORCOS da esquerdalha: como a vítima é branca, médica, trabalhadora, tinha carro próprio e MESMO SENDO MULHER, a culpa de ter sido atacada É DELA MESMA E DOS DE SUA CASTA. O "pobre" agressor é vitima da sociedade branca, escravagista, capitalista, excludente, racista, machista, homofóbica e por aí vai.

Anônimo disse...

O "anônimo" que escreveu o post "A SENZALA E A CASA GRANDE", dizendo que a senzala é vítima, com esse discursinho faz a mesma coisa que diz que a casa grande faz somente com o sinal trocado. Seu discurso não une, mas afasta cada vez mais. Somente o que consegue é criar cada vez mais asco para sua causa... Não somos favoráveis que isso que aconteceu com a médica aconteça nem com integrantes da "senzala" e nem com os da "casa grande", pois são todos seres humanos. Reveja seu posicionamento e tire o escorpiãozinho que habita em seu coraçãozinho, que somente lhe traz rancor, ódio e divisão entre as pessoas...

Anônimo disse...

as pessoas tem que se ajudar!

Anônimo disse...

Este eh um exemplo da vitoria da porcaria do POLITICAMENTE CORRETO: - Homens nao podem reagir e proteger mulheres e criancas, caso contrario serah chamado de MACHISTA. - O bandido eh preso eh chamado de VITIMA DA SOCIEDADE, nao assumindo a responsabilidade de seus atos.
- Desnecessario dizer q aparecerah algum jornalista colocando a culpa na vitima.

Anônimo disse...

A Polícia só entra em local privado e alguns outros próprios, quando chamada ou percebe que ali está sendo praticado um crime. Dependendo da localização, impossível saber. Condomínios fechados, indústrias, universidades, inclusive públicas, só se entra em condições normais com autorização da portaria, que por sua vez cumpre o que é determinado pelo síndico, reitor etc.

Não há como culpar a BM por essa ocorrência. Mas há como culpar, ao contrário do que desejou o anônimo das 14:37, os seguidos governos socialistas e a doutrinação socialista das autoridades dos três poderes. Alguns por imbecilidade e outros porque desejam que as coisas ocorram desse jeito mesmo, a fim de provocar a necessária divisão e arrotar o ódio até então inexistente de classes, permitiram que as coisas chegassem a esse ponto no país.

Locais com pobreza e desigualdade existem por todo o mundo. Se há violência ou não, aí temos de analisar uma série de coisas, dependendo de cada cultura. Ver a respeito, por exemplo:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/desarmamento/13795-duas-cidades-irmas-com-uma-sutil-diferenca-entre-elas.html

Anônimo disse...

Seria bom que se dissesse que, nos últimos tempos, estacionamentos em hospitais de Porto Alegre e mesmo em algumas cidades do interior do Estado, se transformaram em negócio altamente lucrativo. É claro, hospitais com espaços físicos disponíveis para tanto. No caso do Hospital Ernesto Dornelles, que é público, seria o estacionamento também público? Enfim, estacione seu carro num desses locais e verá: o estrago no bolso é grande. Enquanto isso, emergências desses hospitais normalmente lotadas. Esse é o Brasil "maravilha" que nos foi legado com a Copa do Mundo e a Olimpíade no Rio de Janeiro para breve.

Unknown disse...

Desarmaram a população e transformaram os homens em medrosos e frescos, quando não são bandidos.
Aqui em casa eu daria minha vida na defesa das meninas (esposa e filha).

Anônimo disse...

A imprensa poderia fazer uma matéria para informar quanto tempo um criminoso desses fica realmente preso?

Anônimo disse...

Cerca de 5-10g do elemento químico de número atômico 82, sob forma de ogiva, preso na ponta de uma cápsula metálica e propelido por pólvora ou qualquer outro propelente, bem no meio da glabela do agressor teria resolvido o problema. O custo do referido elemento seria cobrado da família de "mais essa vítima da sociedade"!

Anônimo disse...

A culpa não é do estacionamento.

A culpa é da Justiça que vai soltar o estuprador hoje mesmo e ele vai voltar a delinquir. Garanto que ele já foi preso varias vezes.

Anônimo disse...

Parabéns! Disse tudo.

Anônimo disse...

Ao lixo que escreveu a casa grande, resta lembrar que há pouco tempo teve grande repercussão nacional o caso da mulher que saiu de sua casa na periferia ainda de madrugada para trabalhar e foi atacada e estuprada e seu rapto foi filmado por câmeras de vigilância.
A "senzala" interessa, sim. O que ocorre é que a constituição de 1988 focou em proteger incondicionalmente o cidadão mesmo o transgressor e isso devido a mecanismos impostos com grande pressão pelos partidos de esquerda, como pode ser facilmente conferido nos anais do congresso de 1986-1988.
Como também verificado que o pt (sempre em minúsculas) foi suficientemente canalha para impor suas pretensões e depois não assinar a carta.
NÃO VALEM NEM A ASSINATURA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/