Luís Milman - Carta a uma jornalista da RBS sobre o espião gaúcho da KGB, Josué Guimarães

A carta a seguir foi enviada pelo jornalista Luís Milman para  Cláudia Laitano. editora de Cultura de Zero Hora.

Li, na última sexta-feira, 22, a entrevista publicada por Zero Hora, do jornalista Paulo Anunciação, sobre o Arquivo Mitrokhin. Anunciação foi muito elucidativo, considerando o espaço relativamente econômico que o jornal dedicou à entrevista. Ressalto que, na edição do título, foi recortado o trecho que o jornalista enunciou na primeira frase da resposta à última pergunta do entrevistador. O que ele disse, como consta do texto na íntegra, é que “o documento que faz referência a Josué Guimarães não diz que ele era espião ou agente contratado ou que recebeu dinheiro dos soviéticos. Apenas diz que foi incluído na rede da agência (KGB) em Lisboa.”  Não é  necessário ser um estudioso de espionagem para saber que alguém que foi incluído na “rede da agência” era, no mínimo, um colaborador da KGB, o que é o mesmo que afirmar que desempenhava algum tipo de atividade de espionagem. Pensar diversamente é incorrer em vício de confusão. Mas, como disse, a entrevista trata de elucidar o tema.

Para reforçar a conclusão de que Josué, digamos, no mínimo, colaborava com a KGB, basta ler o prosseguimento da entrevista.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Faltou o link para o "CLIQUE AQUI"…

Anônimo disse...

Muito bom. Prossiga no tema.

Anônimo disse...

Precisamos de brasileiros que colaborem com o Brasil, pois os vermelhos nunca nos consideraram como gente, apenas como povo a ser manipulado e vejam como acabaram deliberadamente com tudo o que funcionava bem na economia.

Anônimo disse...

Como ainda não li nada desse escritor, com toda certeza, depois dessas informações, jamais o farei. Comunista para mim não existe, eu simplesmente os desconheço.

Anônimo disse...

Só depois que morre. Quero ver descobrir em vida mesmo !!!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Dizer o que de brasileiros de políticos a magistrados que vão semanalmente aos USA? Desnecessário dizer que são vendidos e membros uma verdadeira escória, não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/