Valor detalha decisão da matriz espanhola de auditar área de marketing da Vivo

Amos Ganish, o novo presidente da Vivo.

O jornal Valor de hoje, em ampla reportagem, informa que a matriz espanhola investiga subsidiária que no 1o trimestre investiu R$ 220 milhões em publicidade, tudo conforme o editor informou em primeira mão na edição de sábado deste site.

Leia a reportagem completa de Adriana Mattos:

A Telefônica Vivo conduz uma auditoria em seus contratos no departamento de marketing, apurou o Valor com fontes a par do assunto. A investigação das contas, que tem sido conduzida por uma equipe indicada pela matriz, na Espanha, deve levar ao descredenciamento de prestadores de serviços. Também deve ser adotado um código de ética para todos os fornecedores do departamento de marketing da companhia no Brasil.

A Telefônica Vivo é uma das contas de publicidade e marketing mais disputadas do país, com investimentos anuais em torno de R$ 1,3 bilhão (sem considerar descontos), segundo ranking da Kantar Ibope Media , do ano passado. É a oitava maior anunciante do mercado nacional e número um do mercado de telefonia, em faturamento.
    
O comando da Telefônica Vivo, cujo presidente é Amos Genish, decidiu fazer uma revisão de contratos na área de comunicação e marketing, expandindo para o departamento um procedimento adotado em outros setores, conforme divulgou o Valor PRO na quinta-feira. Genish fundou a GVT e chegou à presidência da Vivo em maio do ano passado, quando esta comprou a GVT das mãos do grupo de telecomunicações francês Vivendi.

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Um comentário:

Anônimo disse...


Chegarão comentários de que nas empresas privadas também há roubo e corrupção.
A diferença é que quem paga é a empresa e seus acionistas.

Se fosse na Telebrás, criariam uma taxa ou aumento de tarifa para pagar.

E aí, pimba, no r.... da população.

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