Marina também usou o jato que a organização criminosa entregou ao socialista Eduardo Campos

Marina Silva, que usou o jatinho várias vezes na campanha eleitoral, escapou da morte ao desistir de embarcar com Campos para Santos.


O grupo especializado em lavagem de dinheiro que teria movimentado mais de R$ 600 milhões desde 2010 e teria ligação com a compra do avião Cessna Citation PR-AFA, que caiu durante a campanha presidencial de 2014 matando o então candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), além da tripulação e assessores; a campanha de Marina Silva também usou o jato.

O esquema criminoso investigado na Operação Turbulência, deflagrada nesta terça-feira e que prendeu quatro empresários, entre eles os donos do avião onde estava Eduardo Campos quando morreu em um acidente aéreo durante a campanha de 2014, pode ter financiado a campanha de reeleição do então governador de Pernambuco, em 2010, de acordo com a Polícia Federal.

 "O esquema foi utilizado para pagar propina na campanha do governador", afirmou a delegada federal Andrea Pinho, durante entrevista coletiva no Recife.

As empresas investigadas teriam sido usadas para lavar dinheiro desviado da Petrobras e das obras da Transposição do Rio São Francisco.

Os agentes suspeitam que a OAS tenha transferido até R$ 18 milhões para o esquema que funcionava por meio de empresas de fachada para financiar a campanha de Campos.

5 comentários:

Mordaz disse...

Ela usar o jato não é nada, mas certamente foi utilizado estes recursos para financiar a sua campanha e o grupo do PSD. E o Beto Albuquerque, o que diz?

Anônimo disse...

Caro Políbio
O Eduardo Campos falava mal da Anta, mas, do Lula não falava de jeito nenhum, era só elogios a ele. Está explicado, pois fazia parte do mesmo esquema de corrupção. E a Santa da Floresta, hein.
Esther

Anônimo disse...

E depois vem posar de santa, de ética, de mulher de convicções e fé inabalável, de lutadora de seringal y otras cositas más. Na verdade é uma grande oportunista, como todo petista e ex-petista.

Anônimo disse...

HEhehe, ela nunca me enganou, agora foi citada com riqueza de detalhes na lava jato, que bandalheira, tartaruga sem casco, e o bolsonaro tambem socialista do psc- partido social cristao hoje se tornou reu no STF , - os politicos vao sendo desmascaardOS , viva a lava jato e a policia federal, NO CASO BOLSONARO- PARABENS AO STF

Emmanuel disse...

Grande novidade! Demais disso, quem duvida de que Marina é petista? Ninguém" Está no DNA da candidata, que se beneficia com ideais como eleições já, sabotagem do impeachment e outras coisas ao gosto de gente como Janot .... Em resumo: farinha do mesmo saco petista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/