Jerônimo Goergen diz que governo foi desleal com a própria base na questão dos aumentos dos servidores federais

ENTREVISTA
Jerônimo Goergen, deputado Federal, PP do RS

A Câmara aprovou na calada da noite a criação de mais 14 mil cargos no serviço público federal. Qual foi sua posição no caso ?
Fui contra. A proposta foi aprovada na madrugada do dia 2. A forma da votação foi desastrosa e inoportuna, um acordo entre líderes, sem debate com as bancadas, encaminhada de forma simbólica, sem o registro dos votos e na calada da noite.

O governo Temer agiu mal no caso ?
Com certeza. O governo foi desleal com sua base de apoio.

Mas o governo diz que poderá não usar os cargos ?
Por mais que o governo diga isto, mais cedo ou mais tarde vai nomear os servidores e aumentar as despesas com a máquina pública. Isto é contraditório para um governo que precisa melhorar a gestão.

Tem também a questão do aumento dos salários de servidores federais.
A hora estava errada. Milhões de trabalhadores estão desempregados. O que houve foi um acordo de líderes, apoiado pela oposição, que agora joga para a torcida. O precedente foi aberto.

Isto tudo vai para o Senado ?
Espero que lá isto tudo possa ser corrigido, mas duvido que aconteça.

6 comentários:

Anônimo disse...

Camara aprovou, e o stf bolivariano= os ministros vao receber quase 40 mil mensais, cade os ministros que aceitam o aumento - hum..... ASQUEROSOS, deveriam se envergonhar e dizer nao ao aumento para eles

Anônimo disse...

NEW YORK TIMES: BRASIL LEVA OURO EM CORRUPÇÃO:

Jornal mais influente do mundo publica nesta segunda-feira 6 editorial intitulado "A Medalha de Ouro do Brasil para Corrupção", em que questiona a firmeza do compromisso do presidente interino Michel Temer com o combate à corrupção e pede que ele se posicione contra o fim da imunidade parlamentar para ministros e congressistas acusados; "As nomeações reforçaram as suspeitas de que o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff no mês passado, por acusações de maquiar ilegalmente as contas do governo, teve uma segunda intenção: afastar a investigação (de corrupção)", escreve o jornal....

ALGUÉM AVISA O Dep envolvido na Lava Jato que chamar o TEMER, do PMDB do Cunha, Romero Jucá, Sarney, Henrique Eduardo Alves, Terra, Perondi, Alceu Moreira é ELOGIO Temer é um baita de um Traira.

Anônimo disse...

A imprensa não divulgou que no mesmo Projeto de Lei que criou 14.419 cargos, também consta a extinção de 15.994 cargos. Como a manchete foi bombástica, não voltaram atrás. Políbio, cabe ao seu honrado blog verificar o equívoco e dar publicidade, por favor.

Anônimo disse...

Para quem duvida da extinção de 15.994 cargos, é só ler atentamente o PL http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1427622&filename=PL+4253/2015

Anônimo disse...

Jornalista deve checar os fatos antes de sair publicando bobagens, Políbio: http://www.planejamento.gov.br/noticias/nota-a-imprensa-2.

Danilo B. Vargas disse...

E não seria o momento apropriado para que algum "nobre parlamentar" entre com um PL extinguindo benesses? Inclusive a do foro privilegiado, que tanto se fala e nada é feito!?!? Além de outros benefícios que ao cidadão comum, que é quem paga a conta, não são permitidos. Já não é sem tempo de mexer nisso tudo. Se quiserem dar o exemplo, que comecem por si e por seus privilégios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/