Venezuela, em crise com o Brasil, decreta estado de exceção por causa de "ameaças externas"

Estão suspensas as garantias constitucionais na Venezuela.


O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, decretou estado de exceção por três meses no país, justificando o risco de "ameaças externas".
Maduro ficou particularmente enlouquecido com esta manifestação de Uribe, ex-presidente da Colômbia (CLIQUE AQUI), que defendeu a intervenção "de algum exército amigo para ajudar a oposição na Venezuela. A decisão, divulgada por cadeia de rádio e televisão na sexta-feira, foi anunciada na véspera de uma nova manifestação organizada pela oposição para convocar um referendo com o objetivo de destituí-lo do poder.

Maduro, acompanhado de seu gabinete, assinou o decreto do estado de exceção e de emergência econômica para "neutralizar e derrotar a agressão externa", que segundo ele, paira sobre a Venezuela. Maduro abriu crise diplomática com o novo governo do Brasil e chamou seu embaixador de volta para Caracas. O Brasil repeliu tudo com dura nota. Com a medida, o chefe de Estado amplia o decreto de emergência econômica em vigor deste janeiro e que expiraria neste sábado.

Ao citar o documento, Maduro criticou o encontro de sexta-feira reunindo líderes da oposição e o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro.
Maduro luta contra o que considera um "golpe de Estado"

Na quinta-feira, Maduro anunciou a ampliação de um decreto para impedir que a oposição venezuelana, que controla o parlamento, execute um "golpe de Estado" contra ele, como aconteceu no Brasil, segundo o presidente.

8 comentários:

Anônimo disse...

E agora Sr Zé Serra? Está esperando o que para acionar a clausula democrática desta porcaria chmada mercosul e mandar esses comunistas de mierda a lá mierda.

Anônimo disse...

O Maduro está podre, até o povo da Venezuela está porraqui com esse ditadorzinho de meia pataca.

Anônimo disse...

Ditadorzinho mequetrefe de republiqueta bananeira...

gineste disse...

Maduro esta esperneando, como a rã já morta na frigideira.

Anônimo disse...

os americanos comem muita mosca...

podiam entrar facilmente e dar um peteleco nesse safado...

assim como ja poderiam ha anos ter dado um peteleco naquela dupla de irmãos ditadores de Cuba...

Anônimo disse...

O Povo da Venezuela não está afim de se suicidar junto com Maduro. Todas as relações que ele corta com os outros países só gera prejuízo para a Venezuela. No fim ele ainda vai acabar declarando guerra com a Guiana Inglesa e assim a história de Falklands vai se repetir....

Anônimo disse...

É essa a "democracia" que o PT e a esquerdalha apoia e queria para o Brasil! A "democracia" do partido único e da suspensão das garantias constitucionais para poderem se perpetuar no poder. Essa escumalha não engana mais ninguém. Serão varridos da América "Latrina".

Anônimo disse...

Povo unido, jamais será vencido. Nosso país tem uma Constituição Federal e o seu povo exige que ela seja cumprida. O Lula e o PT não quiseram assinar a Constituição Federal. Imaginem como seria o Brasil hoje sem ela?. Todo o partido ou o político doravante que a desrespeitá-la o povo a fará respeitá-la. Estamos exaustos de ver tanta safadeza, nulidades e imprudentes governando o Brasil. Hoje não há Brasileiro que não discuta polítia. Fomos massacrados e o povo acordou. Parabéns a todos nós por essa vitória do Impeachment. Estamos aguardadndo o desfecho final e o país voltar a normalidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/