Opinião do editor - O verdadeiro protagonista da deposição de Dilma Roussef foi o povo do Brasil

Ao lado, os 6,8 milhões de "golpistas" das jornadas de maio de 2014.


É inaceitável que tantos jornalistas e políticos brasileiros e estrangeiros concentrem todas as suas análises no único ponto de inflexão que resultou na deposição de Dilma Roussef, justamente aquele que entrou por último na disputa política e ainda assim tangido como gado para o brete do placar eletrônico.
Por certo que os parlamentares somente conduziram a presidente para o cadafalso quando a pressão popular e as revelações da mídia tornaram-se incontornáveis.
Foram os verdadeiros protagonistas da mudança de governo.
No dia 13 de maio do ano passado, 6,8 milhões de brasileiros foram para as ruas em todo o Brasil. Foi o ponto mais alto da curva que tinha começado muito antes e só parou de se movimentar quando Câmara e Senado demonstraram ter ouvido a voz do povo.
O tempo todo - antes, durante e depois - a população foi instruída pelas revelações feitas diariamente pela mídia, que reverberou de modo dramático o mar de lama que ia sendo descoberto pela Operação Lava Jato e também mostrou a abertura das portas do inferno por parte do governo Dilma.
A simplificação e a redução do que aconteceu, só ajuda o eixo do mal, minorias agressivas destronadas, todos os que arreganha seus putrefatos dentes para violar às ruas com consignas descaradamente mentirosas e atrasadas.
Ao derrubar Dilma e entronizar o governo Temer em seu lugar, o que querem os brasileiros é que as demandas das jornadas do 13 de maio defenderam: fim da corrupção e cadeia para os corruptos, retomada do crescimento econômico para gerar trabalho e renda, além de gestão pública de qualidade nos setores mais vitais, como educação, saúde e segurança.
É isto que será cobrado do novo governo.
E que o o antigo governo não conseguiu conceder - e até negou.

12 comentários:

Anônimo disse...

A faxina necessária desmonta a república brasileira, porque envolve todos os órgãos e níveis de governo.

Unknown disse...

E vai ser o grande protagonista das mudanças... cidadão passivo já era... hoje a cidadania é pró-ativa!!!

Anônimo disse...

Sem as multidões que se manifestaram ordeira e pacificamente Lula e sua súdita fiel estariam ainda destruindo e roubando o Brasil. Por a casa em ordem será difícil e trabalhoso pois as besteiras cometidas pelas esquerdas foram muito grandes

Anônimo disse...

PT/Lula querem se livrar de Dilma antes das eleições municipais.

Dilma que subir em palanques para 'pedir' votos para o pt/pdt, será uma maravilha.

Anônimo disse...

Daqui prá frente veremos cada vez mais grupos radicais promoverem desordem e aruaças. Acredito que nossso principal foco de combate deverá ser a grande mídia infestada de defensores da ideologia comuno/marxista e que amplificarão de forma exponencial estas manifestações terroristas dando-lhes uma capa de movimentos sociais.

Paulo Helmich disse...

Discordo: Foi o "Tchau querida" que MORO viabilizou!!!!!

Anônimo disse...

E se o Temer vacilar vai dançar também.
Queremos limpeza do estado, enxugamento, corte de gastos.
Sem essa de impostos antes da limpeza.

Rosenara disse...

O Brasil mudou, me surpreendi no dia seguinte ao AFASTAMENTO, as pessoas conversando sobre Time de Ministros, economia e politica, e falando com propriedade, não falando sobre time de futebol e banalidades, aprendemos ir as ruas, sem partidos e politicos, estamos atentos, se não levantar a âncora que empaca esse país estaremos nas ruas novamente!!

Anônimo disse...

A quadrilha de ladrões do dinheiro público, não roubou pouco, caíram em cima das estatais, como porco nas batatas. Não pensem que será fácil, nos livrarmos desses políticos honestos e éticos. Essa turma continua nesse governo interino. NÃO DEIXEM DE SE MANIFESTAR NA RUA. POLÍTICO SÓ RESPEITA O POVO NAS RUAS.

Anônimo disse...

O grande merito do PT , para mim, foi ter colocado o povo nas ruas, o povo que estava em casa , tranquilo, com suas familias, foi para as ruas protestar contra a avalanche de denuncias de corrupcao, contra os desmandos do governo do PT, a roubalheira sem limites, as boquinhas, as injusticas, o receio de que o PT quisesse se perpetuar no poder. Foram aos milhoes para as ruas , quando souberam , pela Lava Jato, do Dr Moro, que os ratos roubavam as riquezas do Brasil, dia e noite, noite e dia, milhoes, bilhoes , dinheiro que faz falta para a saude , educacao , seguranca , para a infraestrutura do Pais !!!

SEMPRE ALERTA disse...

POR TODO O SEMPRE INDELEVELMENTE

QUE FIQUE MARCADO E LEMBRADO PARA SEMPRE
COMUNISMO,SOCIALISMO, NUNCA MAIS,JAMAIS!
PETISMO E PETRALHISMO ENTÃO NEM FALAR.

O POVO PAGOU CARO POR COMPRAR O PT E SEUS BANDIDOS

O PT DEIXOU DE SER PARTIDO,VIROU QUADRILHA

TODOS OS PAISES QUE ADOTARAM O COMUNISMO,SOCIALISMO TIVERAM FINAL TRISTE,O PARTIDO DOS COMUNISTAS SOCIALISTAS VIRARAM QUADRILHAS E SAQUEARAM O POVO .

O BRASIL PAGOU CARÍSSIMO POR FAZER OLHO BRANCO AS INCÚRIAS DO PT, APÓS OS MEGAESTADIOS,DINHEIRAMA POSTA FORA,DESPERDIÇADA, AINDA ASSIM VOTOU ,EMPREGOU NA GERENCIA DO PAIS,PESSOAS INIDONEAS DE CARATER VISIVELMENTE DEFORMADO.

ERA MAIS QUE VISIVEL, COM QUEM SE ASSOCIARAM NO MUNDO?
SÓ COM A ESCORIA,COM O MESMO TIPO DE LADRÕES DE SEUS PAÍSES,ADOTAR UM MODELO COMO CUBA, DAVA PARA PREVER O DESASTRE GIGANTE.

O PT ROUBOU DOS POBRES ALÉM DE DINHEIRO O FUTURO PODERIA HOJE SER MUITO MELHOR.

AO INVÉS DE HORDAS DE IGNORANTES SEM ESCOLA E SEM PROFISSÃO, TERIAMOS TRABALHADORES QUALIFICADOS.

TROCARAM ARENAS,MEGAESTADIOS E ESMOLA GRATIS POR ESCOLAS QUE GARANTIRIAM BRASILEIROS MAIS EVOLUIDOS E COMPETENTES PROFISSIONALMENTE.

SERÁ QUE APRENDEREMOS?

ALGO DEVERA SER FEITO PARA LEMBRAR O CRIME COMETIDO POR PETISTAS



Anônimo disse...

Concordo!
O químico Olavo de Carvalho mostrou os elementos, o povo combinou-os e as redes sociais catalizaram a reação!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/