Bumlai diz que fez empréstimo fraudulento para PT por medo do MST.aparelho do PT

O empresário e pecuarista José Carlos Bumlai disse nesta segunda-feira ao juiz federal Sergio Moro que assinou um empréstimo fraudulento de cerca de 12 milhões de reais para o PT por medo de ser alvo de invasão de terras. Amigo do ex-presidente Lula, Bumlai foi o avalista de um empréstimo fictício junto ao Banco Schahin usado para pagar despesas eleitorais de 2004 e para repassar dinheiro de uma suposta chantagem feita pelo empresário Ronan Maria Pinto, em Santo André (SP).

Segundo os investigadores da Operação Lava Jato, o empresário integrou um esquema de corrupção envolvendo a contratação da Schahin pela Petrobras para operação do navio sonda Vitoria 10000. A transação só ocorreu após o pagamento de propina a dirigentes da Petrobras e ao PT. A exemplo do escândalo do mensalão, o pagamento de dinheiro sujo foi camuflado a partir da simulação de um empréstimo no valor de 12,17 milhões de reais do Banco Schahin, com a contratação indevida da Schahin pela Petrobras para operar o navio sonda Vitoria 10000 e na simulação do pagamento do suposto empréstimo com a entrega inexistente de embriões de gado.

"Eu cometi um grande erro. Levado pela minha situação à época, que era proprietário de 210 mil hectares de terra, tudo produtivo, o PT assumindo o governo federal, nós éramos um grande alvo para invasões. Não falei 'não' até por uma questão de receio, mas também achei que o empréstimo não ia sair", disse ele ao juiz Sergio Moro. Em depoimento à Polícia Federal, Bumlai já havia admitido que o empréstimo era fictício.


Segundo a versão apresentada pelo pecuarista, que é réu na Operação Lava Jato, o pedido para a consolidação do empréstimo partiu do então tesoureiro do PT Delúbio Soares, embora o tema tenha sido tratado também pelo ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto e pelo lobista Fernando Baiano. "Quando eu cheguei no banco, o empréstimo já estava totalmente aprovado. Só precisava de um trouxa que nem eu para assinar e ficar responsável por ele", relatou Bumlai. No depoimento, o empresário, que enfrenta um tratamento de câncer, pediu que o juiz Sergio Moro seja "misericordioso" com ele em seu julgamento.

CLIQUE AQUI para ler,também, "Lula atuou para blindar Bumlai na Lava Jato, diz Delcídio"
CLIQUE AQUI para ler, também, "MP denuncia Lula por suspeitas de atrapalhar investigações da Lava Jato"

14 comentários:

c disse...

Esse tal de LULA, não passa de um canalha ladrão e quadrilheiro! Espero que em breve esse mal caráter esteja atrás das grades, e vai ser uma grande alegria ver os milhões de lacaios que o elegeram, como também , a vaca pançuda, sem rumo! Somente uns lunáticos e paranoicos , como a corja petista, para não enxergarem o quanto de mal, eles fizeram ao Brasil! Petista, com raríssimas, exceções, são todos uns fdp!

Anônimo disse...

Bumlai foi coagido, por estar com medo do MST, do PT e de Lula. Tinha somente 210 mil hectares e ficou com medo de ter suas terras " produtivas " invadidas pelo MST. Bumlai posa de vitima, um a mais !!!

Anônimo disse...

Mas, afinal, de onde vem o poder desse tal MST ??? Até quando nossas instituições (bancadas com suados impostos de gente verdadeiramente trabalhadora honesta) vai fazer vistas grossas para essa bandidagem sequer institucionalizada??? CHEGA !!! Fim do MST é premente.

Anônimo disse...

Obviamente que o esquema foi todo idealizado pelo Lula que era amigão do Bumlai!
O Lula precisa ser preso urgente, e depois a Dilma, toda a roubalheira foi avalizada pelos dois!

fred oliveira disse...

Essa do Bumlai foi demais ( ate' rimou). Medo do MST e ai' tira um emprestimo de milhoes...rsrsrs

Anônimo disse...

Conta outra Bumlai, que esta de estar com medo do MST não cola, afinal quem manda no MST e no PT não é o teu ex amigão do peito, conhecido como lulladrão. Como é que o MST invadiria tuas fazendas, tu sendo amigo do chefe do bando? Concordo porém, quando dizes que és um trouxa, porque para acreditar e ser amigo de lulladrão só os trouxas como tu. Juiz Sérgio Moro, não tenha pena deste canalha que serviu aos mais torpes propósitos do lulladrão - CANA GROSSA NESTE TROUXA!

Anônimo disse...

LOGO O MST VAI SE TRANSFORMAR NUMA " FARC BRASILEIRA ".
AINDA É TEMPO DE COLOCAR OS CABEÇAS NA CADEIA.
OLHA SÓ COMO A COLOMBIA SOFREU E AINDA SOFRE COM ESTA CAMBADA DE NARCOTRAFICANTES.

Anônimo disse...

MST os aliados do luladrao- BANDO DE SEM VERGONHAS, FORA BOLIVARIANOS

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERA VERMELHA

FORA, IMPEACHMENT E CADEIA NA DILMENTIRA

Anônimo disse...

O MST não existe. Só tinha poder porque era bancado pelo PT com o dinheiro do contribuinte. Espero que essa farra acabe logo.

Anônimo disse...

Tem MAIS, MUUUUITO MAIS!!!!! E as fazendas do filho de LULA? E o gado dos filhos do LULA??? Desde quando um cara com 210.000 hectares ou DOIS BILHÕES E CEM MILHÕES DE METROS QUADRADOS OU DOIS MIL E CEM QUILÔMETROS QUADRADOS, ou um QUADRADO DE 45 QUILÔMETROS POR 45 QUILÔMEROS de terra teria que entrar em "NEGOCINHOS" como os relatados, uma MERREQUINHA de 12 milhões de REAIS?
Esta área do BUMLAI (fora o gado e benfeitorias), ou seja, a 3000,00 REAIS
por hectare (VALE MUITO MAIS), já daria a "MERREQUINHA" de MAIS DE "SEISCENTOS MILHÔES DE REAIS". FORA O GADO E BENFEITORIAS, o que pode passar, BRINCANDO, de 1 BILHÃO DE REAIS!!! E vem com esta BESTEIRINHA de 12 MILHÕEZINHOS DE Reais? O Lula e o BUMLAI devem estar morrendo de rir!!!
Então o MAGNATA BUMLAI IRIA SE "ENCOMODAR" só por esta MIXARIA????
E outra: O BUMLAI, colega de corrupção do LULA por MAIS DE DEZ ANOS,
só teve este PREJUIZOZINHO? Honestamente, os 600 milhões do BUMALAI,
a 5% de juros AO ANO, daria 30 MILHÕES POR ANO (uma merreca), em 10 anos de falcatruas da dupla, daria 300 MILHÕES DE REAIS!!!
QUANTA IGNORÂNCIA,SENHOR!!!!

O Lula e o BUMLAI devem

Anônimo disse...

210.000 ha x R$ 6.000,00/ha= R$ 1.260 milhoes de reais.(1,3 Bilhoes)
o fdp acha que o bco nao concede um emprestimo de 12 milhoes.

Gravaria a exorbitante percentual de 0,9%.

Sera que o Juiz sabe fazer a conta?

Anônimo disse...

Achacaram os empresários, como sempre fizeram, Isso daí nem precisava delatar, pois é sabido.

Anônimo disse...

Agora esse bandido petista vem cheio de mimimis e nenenés pedir que o Juiz Moro seja misericordioso com elle!
Na hora de se aproveitar do dinheiro do povo estava muuuuito feliz de poder tirar vantagem em tudo por ser amigão do cachaceiro.
O Juiz Moro é juiz para ser JUSTO.
A misericórdia, bem, aí que vá entender-se com Deus.
Aguenta essa seu bumlai, misericórdia de um dazelite com 210 mil hectares de terras, só com a petralhada. Tchau pra ti também, querido!
Cadeia para o resto da vida!

Anônimo disse...

Se ele possui 210 mil hectares de terras e se considera "trouxa" o quê nós somos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/