Fracassa greve de 24 horas da TVE e FM Cultura

Nas fotos, curiosamente, não se perceberam cartazes com os gritos de guerra "Fora Temer !" e "Fora Sartori !".


A foto ao lado é da greve de 24 horas que os empregados da TVE e da FM Cultura, ambas do governo estadual gaúcho, tocaram hoje em Porto Alegre, tudo para protestar contra a entrega das duas emissoras a um tipo de Oscip interessada nos negócios.

Ou a extinção das duas.

TVE e FM Cultura registram traço no Ibope.

Na foto, 23 grevistas, o que nem de longe parece representar o total de 230 empregados. 

Os leitores desta página têm opinado sobre TVE e FM Cultura, sempre no sentido de que são dois empreendimentos que apenas desperdiçam dinheiro público.

O objetivo central da manifestação de hoje, é mais abrangente, já que serviu para alertar para um Projeto de Lei do Executivo que permite a participação de Organizações Sociais para gerir determinados serviços hoje a cargo do serviço público. O pedido é para que o governador José Ivo Sartori, do PMDB, retire da Assembleia Legislativa o PL 44/2016, que trata do tema, o que se espera que não faça, já que a demanda é do PT e dos seus satélites PCdoB e Psol.

Um dos organizadores do movimento grevista, Alexandre Leboute, entende que a proposta é um risco para o Estado, quando na verdade é um risco para os servidores públicos que prestam serviços desnecessários. 

8 comentários:

Anônimo disse...

O estado do Rio Grande do Sul, como aliás qualquer outro, deve concentrar seus recursos e esforços nas áreas básicas da Saúde, Educação e Segurança. Rádios e TVs já existem de sobra, para todos os gostos, muito bem administradas por empresas privadas.

Anônimo disse...

Continuem em greve, se possível, para sempre!

Anônimo disse...

FORA GIGOLOS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Matador essa matéria polibio. Conseguiu condensar bem. Os eleitores teus também querem a extinção da fundação inócua fdrh e a privatização da Ceee. Mas já se passaram quase dois anos e nada...

ALMANAKUT BRASIL disse...

Televisão estatal noticiando contradições sobre as manifestações

Cronicas Marcianas - 20/03/2016

https://www.youtube.com/watch?v=yHvjHYniZJg

Anônimo disse...

Tem gente tão interessada na greve que sai na foto brincando no celular...

Anônimo disse...

Cambada de parasitas do dinheiro da saúde, da educação e da segurança pública!

Anônimo disse...

Extinção já

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/