Osmar Terra rebate Dilma: "Ela fez os maiores cortes da história no orçamento social"

O novo ministro mostra o que sobrou dos programas sociais do PT.


Durante discurso feito neste sábado em Tocantins, a presidente Dilma acusou o PMDB de querer diminuir os programas sociais, especialmente o Bolsa Família. O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), escolhido por Michel Temer para o ministro de Desenvolvimento Social, contestou a afirmação nas redes sociais. 

CLIQUE AQUI para examinar, também, reportagem no Jornal Nacional, explicando ponto por ponto o tamanho imenso dos cortes feitos por Dilma nos programas sociais.

O deputado, apontado como presuntivo novo ministro do Desenvolvimento Social, retrucou de modo duríssimo.

Diz a nota:
Foi o governo Dilma que fez os maiores cortes da história no orçamento social, diminuindo em R$ 20 bilhões os recursos da Saúde Pública em 2016. Só a inflação dos três últimos anos reduziu o poder aquisitivo do Programa Bolsa Família pela metade. Isso sem falar na rápida e brutal queda do mercado de trabalho, que está provocando desemprego em massa, aumentando o contingente de miseráveis na população brasileira. Na proposta do PMDB "Travessia Social" não existe uma linha sequer falando em diminuição dos recursos do #‎Bolsa Família, nem do número de famílias que participam dele. Vamos manter e aprimorar o programa. Até porque, com o desastre econômico que Dilma nos proporciona, é bem provável que aumente o número de famílias necessitadas. Mas também não podemos abrir mão de avaliar quem realmente necessita dele, de estimular o empreendedorismo nas parcelas mais pobres e de mudar a política econômica retomando o desenvolvimento no Brasil, o que beneficiará a todos. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem Terra! Mostra o que está recebendo, isso é fundamental!
Esse imbecil do Sartori com sua soberba burrice não fez isso e danou-se!
Parabéns Terra!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/