Artigo, Milton Pires - Ufrgs, era uma vez uma universidade

Certa vez, em 1964, um jovem estudante, nomeado “presidente interventor” pelo Comando do Terceiro Exército dentro do Centro Acadêmico Sarmento Leite (CASL), na Faculdade de Medicina da UFRGS, em Porto Alegre, levou um grande susto quando entrou na sala daquela organização estudantil: um colega estava sentado numa cadeira com os dois pés em cima da mesa. Sobre ela se encontrava um revólver. “Isso aqui é para atender comunistas”, disse o sujeito ao presidente que havia entrado na sala.

Vinte cinco anos depois, em 1989, outro estudante daquela faculdade assistia uma aula de Bioquímica, numa fria tarde do outono gaúcho, quando o professor, interrompendo a matéria, trouxe várias garrafas de cerveja para os alunos que, depois de beberem, partiram (junto com o tal professor) para uma caminhada na Avenida Salgado Filho junto com um candidato à Presidência da República. O nome dele era Luís Inácio Lula da Silva.

Vocês querem saber como eu posso ter certeza de que estas duas histórias são verídicas? Porque o estudante de 1964 era o meu pai e o de 1989 era eu !

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Vces fdps da direitA tao com medinho é?kkkkkkk

CaioB disse...

O autor faz uma colocação muito forte, muito verdadeira.
A turma da esquerda quer acabar com a masculinidade do brasileiro, sob todos os aspectos, sendo a maior evidência a ideologia do gênero que querem implantar nas escolas e fazer TODOS os meninos serem incentivados a iniciação homossexual. UMA ABERRAÇÃO.
Enquanto os nossos potenciais invasores, e como os há, se preparam, por aqui a turma do "paz e amor", os lesa pátria, está preparando o terreno - para os outros. Querem que os recebamos de membros abertos.
Vamos lutar por nós, pelas nossas famílias, pela nossa NAÇÃO, pelo nosso BRASIL.

Anônimo disse...

as universidades federais devem ser privatizadas e 50% das vagas estatizadas. os recursos gerados mais a economia, investidos no ensino básico, colocariam o Brasil no primeiro mundo.

Anônimo disse...

Já passou da hora de privatizar esse lixo.

Anônimo disse...

É uma pena, não é só a UFERS que acabou, é todo o Brasil, estamos a míngua, chegamos ao fundo do poço, continuam cavando e empurrando o pais para mais fundo.

Anônimo disse...

É que voltou o o comunismo do Século XXI que parecia extinto, também voltou o novo Cangaço do Século XXI assaltando Bancos por todo o país, coincidências com meados do Século XX.

Anônimo disse...

A luta está só começando. Eles estão acuados. Vamos cair encima de todos esses comunas. Pode esperar.

Anônimo disse...

Muito pelo contrário desse pensamento. Lá dentro da UFRGS temos excelentes professores, todos comprometidos com seu trabalho e com o crescimento de seus alunos. Com exceção de alguns que desejam e torcem que isto aconteça. Nós aqui fora, o povo em geral acordou e queremos uma UFRGS mais forte e livre. Ela é do povo e mantida com o suor do trabalhador. Esses que desejam o fim dela que se afastem porque uma nova era começou. Queremos nossa Educação apartidária, pois já provaram que dessa forma não funciona. Foi uma fase retrograda e burra.

Anônimo disse...

Grande pai!
Do filho já não digo nada!

Unknown disse...

NÃO ENTENDI O FINAL DO COMENTÁRIO SOBRE OS 2/3.

Anônimo disse...

Comunas: somos filhos do deserto e so temos um D-us! Estamos vendo como voces infieis tratam o seu proprio povo! Vamos cerrar fileiras com os da terra...cabecas rolarao...assista a uns videos do ISIS...KKKKKKKK!

Unknown disse...

Pois é, vai dizer o que...chegou na universidade sem saber julgar vagabundos...

Anônimo disse...

Estes comunistas destruíram o país. Bem feito aos que apoiaram essa ideologia maléfica. Fiquem agora com esse país chinelão. Bem feito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/