Indicações de Grippa e de Barbedo pelo governo Sartori causam polêmica na Eletrocee

Nesta eleição, os  eletricitários escolherão por voto direto um dos quatro diretores e um dos seis titulares do conselho deliberativo, o que dará ao governo, que é o patrocinador, o comando. Na eleição deste ano, troca toda a diretoria e metade do conselho.

O governo Ivo Sartori continua insistindo em interferir sem negociações na indicação de dois velhos sindicalistas que causam enorme polêmica no meio eletricitário gaúcho, um para a presidência e outro para o conselho da poderosa fundação de previdência privada Eletroceee, a maior do RS, com ativos que somam R$ 5,2 bilhões.

A Eletrocee possui robusta saúde financeira.

O principal indicado por Sartori é Moacir José Grippa, que assumiria a presidência. Ele foi apresentado em março, mas o Conselho Deliberativo de 6 membros repeliu o nome.

Acontece que os mandatos atuais da diretoria (presidente e três diretores) e  a maior parte do conselho deliberativo (seis membros) encerram no final de junho, quando o governo terá maioria. Na ocasião, o candidato do governo para a presidência do próprio conselho deliberativo é o sindicalista e ex-deputado Antonio Barbedo.

- As indicações dos nomes de Grippa e de Barbedo pelo governo causam apreensão no meio eletricitário, já que ambos passaram pela direção do Sindicato, cujas contas viraram pó. O Sinergisul não lembra mais a entidade poderosa que foi. Seu Plano de Saúde foi destruído,muitos diretores estão até hoje com contas bloqueadas e o sindicato já entregou imóveis que possui.

9 comentários:

Fernando disse...

É só o que faltava! Estes dois sujeitos como sindicalistas, arruinaram a vida de muita gente que se aposentaram da CEEE com baixos salários ao quebrarem o SENERSAÚDE, presente dourado recebido do Britto na privatização da CEEE.
Não obstante a isso, ainda detonaram com o SENERGISUL.
Este governador está debochando, não pode ser verdade!

Anônimo disse...

A PREVIC deve ficar de olho.....e o MP idem. Esse turma só quer tirar vantagens. Se quebrar a fundação quem vai pagar o pato é a patrocinadora - grupo ceee, ou seja o Estado. A CPI das fundações mostrou como funciona a maquina na Petros, Funcef, etc.

Anônimo disse...

Essa decisão de Paulo de tarso de colocar na eletroceee o mesmo grupo que quebrou o poderoso sunergisul e o plano de saúde da Unimed, que Britto passou para o Barbedo não incomodar quando das privatizações, pode demonstrar que a fama de honesto do gringo é um tigre de papel.
Sartori está bancando essa cartada cheia de pilantragem.
Sartori deixou Paulo de Tarso demitir 200 empregados. Não contente Sartori vai deixar essa quadrilha falir a fundação.
Tendo no pmdb muita gente seria causa espécie o gringo escolher esses conhecidos pilantras para explodir a eletroceee.
Sartori vem agindo como agem os psicopatas em relação aos funcionários públicos e funcionários da ceee.
Mas em relação aos pilantras da zelotes, como Gerdau e RBS Sartori age como um cordeirinho.
Gringo mentiu para seus eleitores. Fez como a Dilma

Anônimo disse...

Não é possível!
Não é possível!
Não é possível!
Não é possível!

Anônimo disse...

Sr. Governador Sartóri! Precisamos urgente desfazer essa diretoria. Toda a sociedade sabe o que aconteceu com as principais fundações do país, dirigidas por Sindicalistas e políticos inescrupulosos. Sr. Barbedo poderia me dizer quem faliu o Poderoso Plano de Saúde dos funcionários da CEEE? Quem administrava esse plano? Não era o Sindicato dos Eletricitários? Pagávamos todo o mês certinho nosso Plano de Saúde, até que um dia precisei fazer um exame e me informaram que esse plano não tinha mais crédito. Perguntei por quê? E para minha surpresa me informaram que a muito tempo o Sindicato dos Eletricitários estava inadimplente. Como assim? Estavam inadimplentes e ficaram quietos continuando a receber nosso dinheiro todo o mês? Foi nesse momento que descobri que estava a descoberta da minha saúde. Então paguei com o meu dinheiro para poder fazê-lo. Querem agora administrar a Fundação Eletroceee? E ainda mais nos postos mais importantes que é de Presidente da Fundação e Presidente do Conselho Deliberativo? Não, essa indicação não nos representa porque conhecemos-os todos de longa data. E como paguei ao longo de toda a minha vida profissional me desculpe Barbedo mas não posso lhes dar esse crédito porque preciso desse recurso para sobreviver.

Anônimo disse...

Deixa quebrar.
O povo gaúcho é contra privatização.
Quando não houver mais dinheiro, vide Postalis, o estado falido vai ter de aumentar o ICMS para bancar as aposentadorias do marajás.
Quem viver verá!

Anônimo disse...

Sr. Barbedo e Gripa são velhos conhecidos dos funcionários da CEEE. Sabemos tudo sobre seus passados. E nos deixam um tanto preocupados justamente por conhecê-los. Essa diretoria anunciada, Gripa, Presidente da Fundação e Barbedo, Presidente do Conselho Deliberativo? Não vai prosperar porque todos já sabemos o final da história. Assim como: VARIG, POSTALIS, PETROS, FUNCEF etc. ACORDA PESSOAL, ativos e inativos, esse dinheiro na Fundação EletroCEEE existe porque é fruto do suor do trabalhador. E ele representa a tranquilidade da nossa aposentadoria.

Anônimo disse...

Fora Barbedo! Fora Gripa. Busquem outro lugar para tirarem vantagens. A Fundação não tem lugar para vocês dois. Aliás onde foi parar o PODEROSO RECURSO PARA O PLANO DE SAÚDE DOS ELETRICITÁRIOS que a CEEE repassou para o Sindicato no Governo Brito? Quebraram o Sindicato, Plano de Saúde e agora querem quebrar a Fundação? Nem pensar. Queremos um presidente comprometido e responsável com o dinheiro das nossas aposentadorias. Sindicalistas e políticos são péssimos gestores. " FORA "

Anônimo disse...

Pelas postagens supra, realmente fica-se de cabelo em pé, pois exemplos de maracutaias não faltam. Por favor Senhor Governador, muito cuidado, pois a Fundação EletroCEEE foi construída com muito suor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/