Opinião do editor - Saiba o que muda para (melhor) o governo Sartori.

O governador Ivo Sartori não viajou a Brasília para a posse do seu companheiro de Partido, Michel Temer, como também não participará da solenidade de anúncio do novo ministério, 16h.

Aparentemente, nenhum governador fará isto, até porque o novo presidente quer evitar pompa e circunstância, já que os próximos 180 dias serão de interinidade e este poderá ate acabar ao final do prazo.

Isto não significa que Sartori esteja indiferente ao que acontece.

Nos últimos dias, o governador tem mantido contatos incessantes com dois novos ministros, Eliseu Padilha e Osmar Terra, ambos do PMDB.

O RS entra forte no novo governo, com quatro ministros.Além de Padilha e Terra, também asusmirão hoje Ronaldo Nogueira (Trabalho) e Fábio Medina Osório (AGU).

A partir de agora, Ivo Sartori não trabalhará mais com um governante hostil, petista, mas com um presidente do seu próprio Partido, portanto alinhado, o que significará mudança bruta das relações pessoais e institucionais, facilitando o atendimento dos interesses do RS. Isto tudo envolve a grave questão da repactuação da dívida com a União, como também a retomada de obras e concessões vitais para a melhoria da infraestrutura material estadual, como são os casos das rodovias federais, da nova ponte do Guaíba e do Aeroporto Salgado Filho. Mesmo que isto demore algum tempo, haverá sintonia fina entre as ações dos governos federal e estadual no RS.

9 comentários:

Mordaz disse...

O problema é que o Brasil está falido pelo governo petista como ele faliu o RGS. Só o previsto pelo Governo Dilma era de uma Petrobras. A própria estatal deve três de si. Possui um déficit brutal. Não existem recursos para ajudar. A luta deve ser pela retomada do crescimento e vender estatais para acabar com a roubalheira e prejuízos público que elas produzem.

Anônimo disse...

Vai lá Sartori e chore como choram os governadores do Norte e nordeste, diga que o RS esta falido e precisa de ajuda, sem arrogância.
Joel

Anônimo disse...

o que o estado precisa com urgência é aumento de mais impostos e aumento para funcionalismo ativos e inativos.
o resto é papo furado.
vamos ser realistas.

Anônimo disse...

e as reformas estruturantes????

este gringo vai deixar o tamanho do Estado igual o Tarso deixou???

aproveita que o temer assumiu agora

e mande os projetos de extinções de instituições ineficientes e jurássicas como FDRH,METROPLAN,TVE,CEEE. ta perdendo tempo por que quer.

Anônimo disse...

Ó Sartori está chorando pela Dilma, é um ridículo!
Que sujeito fora da curva total, além de burro e despreparado ele é um pretensioso, se acha o máximo, aliás muito parecido com a Dilmá!
Vai também embora seu incômodo!
Tu és uma besta atrapalhando o RS!
Nossa sorte é que vamos ter Osmar Terra e o Quadrilha lá, senão de novo, zero pra esse jacú!

Anônimo disse...

Jogo uma rapadura que ele não vaí conseguir nada.

Fernando disse...

Então a partir de amanhã tudo melhorará? Vamos ter segurança, salários em dia,estradas boas, mais hospitais e o fim da corrupção no estado? ôba...ôba...ôba!

Anônimo disse...


Já que no alinhamento das estrelas na era Atraso Genro o Rio Grande só se fodeu:

TACA-LHE PAU SARTORI!
AGORA É A ERA DO ALINHAMENTO DAS CHAMINHAS DO PMDB! UHUUUUU!

Mr. Lincoln disse...

Papo para trouxas, meu caro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/