Artigo, Simone Leite, presidente da Federasul - E agora? O Brasil de Michel Temer

A partir de sexta-feira, o país será governado por um novo presidente, Michel Temer.
         
De acordo com suas declarações mais recentes, amplamente divulgadas pela mídia, Temer possui uma inclinação mais pró-mercado que Dilma.
         
Isso implica uma maior rejeição da intervenção do governo no setor privado, ampla agenda de concessões de infraestrutura, alianças comerciais com grandes centros como EUA, Europa e Ásia e um fortalecimento das agências reguladoras. O Estado passará a ter um papel de indutor do crescimento, e não mais planejar, organizar e determinar a alocação de recursos da economia.
         
Os principais objetivos do governo Temer estão elencados no documento intitulado "Ponte para o futuro", publicado pelo instituto Ulysses Guimarães. Destaque para um novo planejamento orçamentário, simplificação tributária, além de um..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

A ponte para o futuro eh asfaltada pela esperanca de dias melhores para o Brasil e o nosso povo !!!

Anônimo disse...

Extinção da FDRH já Sartori

Anônimo disse...

eu pegaria!

Anônimo disse...

Por que razão Temer, legítimo presidente em exercício do Brasil, vai continuar no miserável Palácio de Jaburu e dilma, presidente deposta ou no limbo e que já manda nada, continua no Palácio de Alvorada onde recebe o PT, o PC do B, lula, MST e outros filhos da puta conspiradores anti-democracia sempre a conspirarem contra Temer?
Não está nada correto!
O Palácio de Alvorada é para Presidentes do Brasil em pleno exercicio do poderes dos constituintes onde poderá receber altos dignatários estrangeiros!
dilma não merece ficar lá! Fique no Palácio de Jaburo! Se serviu para Temer por que não para ela?
O PT já não manda NADA!
Haja respeito e consideração institucional por Temer e sua esposa!
O senado está a comportar-se de forma ignóbil comandados pelo corrupto renan calheiros!

Anônimo disse...

Qualquer coisa que se colocasse lá seria melhor que a Dilma, não fazendo parte desta esquerda retrógrada!

Anônimo disse...

Esse "otimismo cauteloso" é necessário, porque as pessoas estão alimentando muitas expectativas com esse (re) início de governo, mas a agenda de Temer somente trará benefícios de repercussão a médio e longo prazo e isso não foi esclarecido para o povão.
Implementar uma agenda com mudanças políticas foi fácil.
O problema é que não se pode ter essa mesma velocidade numa agenda econômica, pois elas exigem mudanças estruturais. Essas mudanças precisam passar por uma negociação com o Congresso. E uma negociação com o Congresso todos nós sabemos o que significa...
E ainda que Temer consiga implementar essa agenda econômica, não existe nenhuma garantia de que os resultados sejam os esperados.

Anônimo disse...

Isso já foi esclarecido: Temer é Presidente Interino e não o Presidente Titular.
Por isso ele não irá subir aquela rampa, porque ele não chegou ao poder através do voto e das eleições...

Carioca de Copacabana disse...

A Ponte do Rio Que Cai, programa da cambada do PMDB.

Anônimo disse...

Simone Leite deveria ter escrito quando o PP estava aliado do PT e PMDB. Lembrando que o PP é o partido com maior número de parlamentares envolvidos na Lava Jato. Este que é o maior esquema de lavagem de dinheiro, suspeito de movimentar um valor superior a R$ 40 bilhões, dos quais R$ 10 bilhões em propinas. Vamos combater os políticos dos partidos corruptos, PT, PMDB e PP.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/