Dilma perde a paciência com Maria do Rosário:"Cala a boca. Só fala besteira".

A revista Istoé desta semana, de quem é a ilustração ao lado, conta que em 2011, ao debater com Maria do Rosário o andamento dos trabalhos da Comissão da Verdade, àquela altura prestes a ser criada pelo Congresso para esclarecer casos de violação de direitos humanos durante a ditadura militar, Dilma perdeu as estribeiras: 

- Cale sua boca. Você não entende disso. Só fala besteira.

Maria do Rosário deixou pouco depois o ministério e Dilma nunca mais convidou-a para nada, mas a deputada continua fiel à presidente, embora mais moderada na defesa dela.

Já Ideli Salvati, que também foi ministra e hoje goza de polpudas verbas numa sinecura em Washington, conheceu o despautério da presidente logo no dia seguinte à sua nomeação para as Relações Institucionais. Quando ainda devorava jornais, Dilma leu uma reportagem em que a titular da pasta fazia considerações sobre os desafios do novo trabalho. Não gostou e deixou clara sua insatisfação: “Ideli, se na primeira coletiva você já disse bobagens, imagine nas próximas”.

28 comentários:

Anônimo disse...

Pobre Dilma ter que conviver com essa chinelagem. Mas pensando bem ela merece. Pior que um inimigo é o falso amigo.

Joel

Anônimo disse...

Nada de estranho, perfeitamente normal.

Anônimo disse...

Essa mulher além de incompetente é uma VACA

Emmanuel disse...

É ... sorte que Dilma não se ouve: passaria descompostura no espelho!

Anônimo disse...

Revelando seu caráter aos seus subordinados! Dilma "Boca Rica" Rousseff = Luiz Ignorácio "Boca Rica" da Silva. A arrogância é a manifestação mais visível da imncompetência. A petralhada confirma essa regra diariamente.

Anônimo disse...

Me admira muito alguém aceitar trabalhar com uma criatura dessas ...
Muito pixuleco !

Anônimo disse...

Pelo menos uma vez a Dilma teve razao.

Anônimo disse...

E não é que pela primeira vez concordo com a Dilmá!!!

Anônimo disse...

É nisso que dá a combinação de grelo duro com miolo mole.

Anônimo disse...

Estou revendo meus conceitos sobre dilma. Ela está certa, a equipe dela é um lixo, petistas, dilma nunca foi petista.

Anônimo disse...

Erro do Lula, NÃO CABE numa mesma sala dois "grelos duros".

Anônimo disse...

Achei que nunca ia concordar com a presidanta em nada... mas concordo que a Maria do Rosário só fala besteira!!!

Anônimo disse...

Isso aqui virou blog de fofocas? Então la vai, perguntar não ofende: É verdade que A ex-Governadora Yeda Cruzius, do PSDB, além de brigar com vice-governador e esposo, brigou com alguns Secretários?

Anônimo disse...


Bando de capachos !!!

Anônimo disse...

E'pela boca que se morre.......

Anônimo disse...

Ex-ajudante de Alckmin e dono do Endireita Brasil ameaça integridade de Ciro Gomes
02/04/2016 - Lourdes Nassif

Jornal GGN – O Movimento Endireita Brasil tem história dentro do governo Alckmin. É seu fundador e mentor o advogado Ricardo Salles, que foi braço direito de Geraldo Alckmin. E que ficou dentro do Palácio dos Bandeirantes, cuidando da agenda do governador tucano, por algum tempo. O moço fez tantas trapalhadas que até na Folha pediram sua cabeça.

O MEB se diz um movimento político válido. Os princípios espalhados pelo movimento em questão são aqueles que exaltam o golpe militar de 1964, espalha mentiras na internet, fomenta o ódio, instila uma nova leva de descontentes que não tem ética, nem norte, nem ideologia e nem critério.

O Ricardo Salles, escudado como MEB, já soltou pérolas na internet, espalhada por sua massa de seguidores, de que Lula teria uma fortuna estimada em US$ 3 bilhões e de que a boate Kiss, por exemplo, era de um deputado petista. Insanidades jogadas aos montes para alimentar um ódio sem precedentes na história da democracia deste país.

Agora, a bola da vez é Ciro Gomes. O movimento de ultradireita de Salles está oferecendo de comprar vídeos de quem desacatar e gravar. Deu, no Facebook, a localização de Ciro Gomes, e ofereceu a recompensa por gravações de hostilizações que ele possa sofrer. Oferece muito mais caso Lula passe por isso dentro dos "limites" da lei.

Até quando isso será permitido? Não existe poder nenhum para barrar a ação criminosa deste ser de ultradireita? O próximo passo será oferecer uma grana para quem machucar petista? Desde quando a nossa Constituição prevê este tipo de desrespeito? A OAB não visualiza essas maluquices feitas por advogados?

O dono do Movimento Endireita Brasil ficou algumas semanas como secretário particular de Geraldo Alckmin e, saído do governo, se dizia Secretário de Alckmin para fazer lobby. Parece que viveu disso algum tempo, ou ainda vive. Seu discurso recorrente é a defesa da ditadura militar, em verso e prosa....

Anônimo disse...

Se Maria do Rosário tivesse um pouco de dignidade se retirava da sala e se afastava do governo. O problema é que essa gente nem sabe o que significa ter dignidade. Por um carguinho qualquer se sujeita a ser capacho da Dilma.

Anônimo disse...

Comecei a gostar um pouquinho da Dilma depois dessa carcada na Maria do Ossario. Ela merece!

Anônimo disse...

Ser chamado de incompetente até pela Dilma é o final da várzea!

Anônimo disse...

Exótica unanimidade !!!

Anônimo disse...

Maria do Rosario eh uma capachilda e Gilma uma coitada, uma doente. Ambas sao doentes, na verdade. Mas adivinhem quem vai pagar essa conta . Adivinhou ??? Nos , os contribuintes , os pagadores de impostos . Os que votam certo , vamos pagar pelos que votaram em Gilmo, Gilma e no PT . Nao ha justica nisto . Alias ja estamos pagando, os altos precos dos combustiveis, os juros nas alturas, os reajustes nos planos de saude, a inflacao visivel no supermercado , as pequenas empresas quebrando , os remedios reajustados ontem em 12 %, a violencia em alta.
E a Gilma vindo neste final de semana para pedalar em Porto Alegre . Bem, sejamos justos, pedalar afinal eh a sua especialidade !!!

Anônimo disse...

Polibio, só vc mesmo para dar espaço para petista se manifestar, isso só pode ser doença de gaúcho.
Xô petralhada!!

Anônimo disse...

Estava tranquilo, favorável,eis que a Dilma fez a Rosário brochar, amolecer, cair o grelo. Endurece de novo agora só vendo o Bolsonaro.

Anônimo disse...

Essa Maria do Rosário é de ultima!Sempre capacho do partidinho...

Anônimo disse...

Não ofenda as vacas por favor....

Anônimo disse...

Tá com ciúmes dele né?

Anônimo disse...

Explica-se finalmente a intrigante questão psicológica que envolve Maria do Rosário e seu comportamento estridente. Se, por um lado, em público, ela defende bandidos, por outro, intimamente, sente secreto prazer em ser humilhada pelos seus líderes. Do contrário, sairia protestando com efusiva intensidade, como sempre faz em público por muito menos e como qualquer pessoa com o mínimo de amor-próprio reagiria.

Os episódios onde Lula diz que ela tem o grelo duro (a coisa mais machista, humilhante e revoltante que se poderia dizer para uma mulher)e este agora revelado, onde Dilma a manda autoritariamente calar a boca, mostram uma evidente atração sado-masoquista em seus relacionamentos, pois que aceita a humilhação, defende seus opressores e comporta-se como uma ovelhinha mansa. As hostes petistas possuem, em suas entranhas, muito mais desvios psicológicos do que a simples sociopatia, meus amigos. Um estudo psicológico sobre os quadros do regime nazista alemão revelam as mesmas características de seus participantes.

CaioB disse...

O anônimo de 02.04.16 das 15:32 está correto nas qualificações.
Deve ser acrescentado que são atributos para quem atua no lado "escuro da força".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/