Zé Otávio nunca foi secretário do governo Yeda

Há um erro flagrante nas informações de hoje que a mídia gaúcha usa para noticiar as condenações e absolvições no processo por improbidade administrativa no âmbito da Operação Rodin.

A mídia informou que Zé Otávio Germano e Zachia foram secretários de Yeda Crusius, quando Zé Otávio nunca integrou o secretariado da tucana, já que foi titular da pasta da Segurança Pública durante o governo Rigotto.

Os dois ex-deputados, um do PP e outro do PMDB, foram condenados em Santa Maria (leia nota abaixo) junto com o ex-deputado e ex-presidente do TCE, João Luiz Vargas, PDT. Na mesma ação, resultaram absolvidos Delson Martini, PSDB, ex-secretário de Yeda, e o deputado Frederico Antunes, PP.

16 comentários:

Anônimo disse...

A quadrilha sempre tem qm defenda ehehe...denuncia do mpf: " ...a quadrilha tinha um nucleo midiatico (chulé kkk) que era sustentada pelo riubo do detran.." precisa dizer mais? Essa eh a parte da denuncia q essa chinelagem treme!!!!

Anônimo disse...

Absurdo é não prender a lider da quadrilha.. a sra Yena!

Anônimo disse...

Zé otávio do PP gaúcho, o Partido Petrolão , que aqui no RS tenta dar seus suspiros, mas não adianta esta no meio de caciques da velha política e adeptos da petrolagem PP (partido petrolão).

Anônimo disse...

Será que foi um erro "sem querer, querendo"?

Anônimo disse...

A justiça vai chegar nos chupins do detran e nos micuins da quadrilha dos blogs q sustentavam o esquema criminoso da organização ehehe....e os malandros hj em dia gritando pega ladrao kkkk

wilson1 disse...

Exatamente, ele foi secretário do Rigotinho. E o Rigotinho, ao que parece, não quer o impeachment da dona Dilma. Põem vergonha nesta cara, Rigotinho? A propósito, falar em vergonha, o PP se vendeu para o governo Dilma, COMO PARTIDO MESMO, e aí pessoal do PP não está na hora de largar o partido?

Anônimo disse...

Se não foi Secretário da dona Yeda, do PSDB, de qual Partido e qual o Governador o Dep José Otávio Germano foi Secretário de Segurança Pública editor? Vai dizer ou tá com medinho?

Anônimo disse...

Então vai ser absolvido

Fernando disse...

Homi muito bão esse Zé Otavio! Só não é mió que Aecim.

Anônimo disse...

A que ponto o velho gagá chega quando falam Yedinha, Zé Detran e no Saravá.
Até a aposentadOria dada pela Yedinha o Saravá perdeu, kkkkkkkkkkk.
SOMOS TODOS LORACI

Anônimo disse...

Absurdo é não prender a lider da quadrilha.. sr. LUIS IGNACIO DA SILVA! Vulgo molusco.

Anônimo disse...

teu amigo editor??

Anônimo disse...

Coitado do zé, sempre sendo acusado só pra sacanearem o coitado. Mesmo vale pro Maluf.

Anônimo disse...

Mas não era tudo assassinato de reputações? Pensei que era tudo invenção do Tarso?
Afinal o Tarso era ``imperador`` da época. Mandava na Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário.
Tudo invenção, afinal é só PT que comete crimes.

Anônimo disse...

Em 19 de dezembro de 2014, mais uma vez foi citado em escândalo de corrupção. Desta vez no caso Petrobras. O ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, colocou Jose Otávio Germano na lista dos envolvidos nas irregularidades. Em 6 de março de 2015 foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação do envolvimento de José Otávio Germano na Operação Lava Jato. Em 23 de abril de 2015, conforme jornal ZH, foi desvendada a participação de Jose Otávio nas fraudes da Petrobras: "Com dificuldades para assinar contratos na Petrobras, a Fidens Engenharia recorreu ao apoio de deputados do PP, partido que colocou Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento da estatal. Amigos e membros da Comissão de Minas e Energia da Câmara, Luiz Fernando Faria (MG) e José Otávio Germano (RS) trataram com Costa, em 2008, a situação da construtora, de fora do clube de empreiteiras que dominava as licitações. Após ganhar obras na petroleira, a Fidens teria enviado R$ 200 mil a Costa por meio de Faria e José Otávio. O suposto pagamento transformou os parlamentares em investigados em um dos inquéritos da Operação Lava Jato no STF.[3]

Em 30 de março de 2016 foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de corrupção passiva e ocultação de bens no âmbito da Operação Lava Jato.[4]

Fonte: wikipedia

Anônimo disse...

O João Luiz Vargas, muito defendido pelo Políbio, era conhecido como pai de santo, chefe de terreiro, chefe da umbanda, saravá, barba, etc. Agora vai ficar 12 anos fazendo macumba no pátio do presídio. O chefe de terreiro era também Presidente do Tribunal de Contas do EStado do RS - TCE. Têm também outro o João Augusto Ribeiro Nardes, Ministro de TCU, que já foi processado por crime eleitoral em 2004, só não foi cassado por acordo com STF. Agova vai pegar um bons anos de cana, para fazer companhia ao chefe de terreiro. Porque será que esta gente é indicada para Tribunais de Contas???????????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/