Delcídio do Amaral vai contar tudo sobre a compra superfaturada de Pasadena

CLIQUE AQUI para ler e ouvir toda a entrevista de ontem a noite do senador. Ao lado, reportagem do Estadão.

O senador Delcídio Amaral (MS), personagem central de reportagem de capa da revista Veja desta semana, voltou a falar ontem a noite, desta vez ao Jornal Nacional. E.e disse que vai apresentar novas informações sobre a compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobrás, que envolvem a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os fatos serão incluídos na delação premiada que o ex-líder do governo fechou com o Ministério Público Federal, homologada no início da semana pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Muito tranquilo e sereno, Delcídio Amaral disse que Dilma e Lula sabiam tudo sobre os malfeitos de Pasadena, autorizaram e se beneficiaram da corrupção na Petrobrás. 

Ele também quer falar sobre o papel do Conselho de Administração da Petrobrás sobre a compra superfaturada da refinaria americana. 


A legislação não estabelece prazo para o delator alterar sua colaboração. Essa possibilidade e o tempo estabelecido dependem do acordo fechado. No caso do senador, essa janela é de 30 dias a partir da homologação.

6 comentários:

Anônimo disse...

Delação de Delcídio tem em torno de 400 páginas, em torno de 200 foram
tornadas públicas. Tem muita coisa pela frente.

Anônimo disse...

A aprovação da compra de Passadena foi rápida, o conselho de administração aprovou em 24h. Presume-se, aqui não precisa de provas, que sabiam de tudo. É crime de responsabilidade. Fosse nos EE UU, a presidente do concelho e todos os membros já estaria presos.

Anônimo disse...

Os conselheiros da PETROBRAS da época da compra de PASADENA estão dando um AZAR TERRÌVEL, dois já morreram ou se morreram. Os vivos,
cuidado com lugares altos, os falecidos estavam em lugares altos
quando se acidentaram.

Anônimo disse...

Delcídio estas fu...., como gosta de dizer o lula, então fala tudo e depois vai morar no Paraguai!

Anônimo disse...

Outro que sabia muito
sobre Pasadena foi assassinado,cade as algemas

Anônimo disse...

Que Paraguai, o quê!?! Vai em CANA!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/