Chico Buarque usa ferramenta fascista da censura para calar o ator Cláudio Botelho

O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda retirou, neste domingo, a autorização para que o ator Cláudio Botelho continuasse a apresentar um musical feito a partir de suas canções, tudo em retaliação ao que aconteceu na noite de ontem, em Belo Horizonte, quando Botelho atacou a presidente Dilma Rousseff no meio da peça e foi aplaudido pela platéia, que passou a gritar:

- Fora Dilma ! Fora Lula ! Fora PT!

Cláudio Botelho disse que "um ator não pode ser  censurado pelo autor".

Chico Buarque comportou-se como os fascistas da censura do Estado Novo.

Antes, nas redes sociais, Botelho já havia pregado a morte dos parlamentares Lindbergh Farias (PT-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ); como os direitos autorais são de Chico, o musical terminou ontem em Belo Horizonte

33 comentários:

Anônimo disse...

Xiquinho só colocou em pratica os métodos autoritários da dupla de ditadores de Cuba que ele tanto admira...

na real acho que ele queria fazer isso com todos nós, mas ai não tem jeito, né?

Anônimo disse...

Comunistas são assim mesmo; eles nos xingam do que eles são e nos acusam do que eles fazem. Eles falam que os não comunistas é que são fascistas.

Anônimo disse...

FDP. Comunista capitalista falso que so quer mamar nas tetas da organização criminosa. Tua banda já era. Vai ..... na praça.

Anônimo disse...

Claudio botelho: voce acabou de ganhar um fã. Se vier fazer qualquer peça na minha cidade vou la te assistir.

Anônimo disse...

Aí ele está certo. Nós não gostamos das posições políticas de Chico e ele pode decidir que suas músicas não devem servir para atacar seus ídolos. Afinal, cada um escolhe os ídolos que lhe caem bem.

Anônimo disse...

Cláudio Botelho tem todo o meu apoio, não gosto das canções do Chico, a uníca que eu aproveito é (jogar bosta no chico)
BACARIA

Anônimo disse...

Esse chico buarque é um hipócrita. Fascista. Um aproveitador do apoio que concede a esse governo corrupto.

Anônimo disse...

Quem são os fascistas????? Olha, pra dizer a verdade quem que vai em um espetáculo com as musicas de Sr???? Melhor assim Cláudio, faça outro espetáculo que terá uma plateia muito maior e MELHOR!!!!!!

Mordaz disse...

Esta que é a diferença de um partido democrata e um partido fascista. Se Aécio, Sarney ou Collor são pegos roubando não existe gente defendendo. Já um membro de um partido fascista os seus simpatizantes dão todo o apoio a corrupção e aos crimes. Por sinal, Cunha foi da base aliada até o início do ano passado. Era um estimado "companheiro"!

Mordaz disse...

Os comunistas gostam de lembrar o macartismo, que na década de 50 nos EUA perseguia autores simpatizantes do comunismo. Veja que este autor petralha não se envergonha de fazer o mesmo. Petralha é aquele simpatizante do partido que não se importa com a corrupção, se for do mesmo. Chico Buarque dá todo apoio incondicional.

Anônimo disse...

Tem coisa do 'Chico" que o distinto público nem sonha...

Anônimo disse...

Chico Bento comportou-se como sempre foi: um medíocre.

Anônimo disse...

COMUNISTA BOM É NO PAU DE ARARA... E TENHO DITO

Anônimo disse...

Impeachment já para este antigo músico, hoje ativista que defende uma quadrilha e que vive ganhando apoio financeiro de empresas estatais que deveriam isto sim estar incentivar novos valores e não sustentar antigos! Quem diria, Chico quando é criticado é um baita fascista, esta é sua real face.

Anônimo disse...

Além de velho esquerdista, não produz merda nenhuma a 20/30 anos, da uma de macho, vai prá casa e vai catar coquinhos, seu bosta.

Anônimo disse...

Chico Buarque é um grande compositor com opiniões políticas completamente ultrapassadas. Apenas retribui a quem lhe sustenta com verbas para shows e patrocinios custeados com verba federal. Um senhor que vive em Paris mas tem a pretensão de tecer teses rasas sobre a realidade brasileira. Em suma, um demagogo de marca maior.

Anônimo disse...

CLAUDIO, tú és BOTELHO, ele é um BOSTA! Largue ele, limpe a bosta do teu pé!

Anônimo disse...

Que fim de carreira melancólico este do Chico. Que foi grande contra a ditadura militar e agora........

ALMANAKUT BRASIL disse...

O Botelho agiu como os chicos, dilmas e guerrilheiros do passado agiam!

A diferença é que hoje ele mais pobre!

Anônimo disse...

Um artista genial como o Chico Buarque
não pode censurar outro artista.

"Afasta de mim esse cálice".

Anônimo disse...

É na pressão dos últimos minutos antes da derrocada final que os fanáticos de esquerda revelam seu autoritarismo e sua essência ditatorial. O fascismo anda a solta, gordo e inchado diante do banquete que esse tipo de comunista lhe serve.

Anônimo disse...

Chico Buarque esta certo, a historia eh dele e faz com ela o que quiser. A culpa em primeiro lugar eh desse ator/diretor, nao tinha nada melhor a mostrar do que essa porcaria de Chico Buarque? Que relevancia tem esse cantorzinho terceiro mundista?

Sugiro a ele um grande autor: David Memet. Por aqui desconhecido. A peca American Buffalo eh excelente, pode ser traduzida e encenada com os excelentes atores que aqui temos.

Anônimo disse...

Está correto o Chico Buarque. As músicas são dele, e se ele se sente incomodado que utilizem suas músicas num espetáculo que descamba para um ato político pode proibir sim. Podemos não concordar com suas posições políticas, mas isso não serve de argumento para querer taxá-lo de impropérios.
O saudoso Umberto Eco estava correto, a internet deu vazão a uma legião de imbecis sem conteúdo.

fred oliveira disse...

Admiro o compositor mas infelizmente considero que Chico e' desonesto intelectulmente pois nada diz dos presos politicos e da repressao em Cuba, enquanto sempre pousou de heroi contra repressao e presos politicos no Brasil. Para mim, revela-se que na verdade ele nao e' contra a repressao e a censura e sim, so' quando esta sao feitas pela direita. A mesma coisa e' Caetano Veloso. Pena pois considero que sao dois grandes compositores.

Anônimo disse...

Não era de se esperar coisa melhor de um sujeito que reputa Dilma como uma mulher inteligente.

Ricardo Bisio disse...

O Chico amado pelas suas letras e canções, o Chico perseguido pela Ditadura, o Chico referência de uma geração, deixou que seu cérebro embrutecesse, empedrasse, a troco da convivência com o poder e suas benesses. O Chico que apoia o rumo que o PT deu ao Brasil, prefere morar em Paris, desmoronando seu discurso hipócrita e malandro. O Chico, gênio das histórias contadas com voz rouca e um violão, enveredou pelos caminhos da literatura e atrás de um Prêmio Jabuti, arriscou-se a fazer política rasteira para ter os votos necessários para ser agraciado com aquele Prêmio! Ali, já mostrava que algo estava errado com o Novo Chico! Hoje, Chico se mostra alinhado com um bando de marginais e contra a maioria esmagadora do país, inclusive seus fãs.

Anônimo disse...

Esse caso é discutível.O ator , em vez de só representar, posicionou-se politicamente em meio à peça teatral. Não creio que seja aceitável interromper
um espetáculo para isso, ainda mais que o autor da peça tem outro posicionamento político. Ele fez foi uma provocação ao Chico e este,claro,não gostou nem um pouco. O Chico é cego pelo PT porque seu pai o fundou. Mas duvido que hoje,se estivesse vivo,Sérgio Buarque continuaria ligado ao PT,depois de tanta roubalheira.

Anônimo disse...

Eu nunca gostei do Chico. E, de uns tempos para cá, quando ele se tornou mais escrachado e cara de pau, entendi pq sempre achei ele com cara de nojo...ele é um parasita e um hipócrita....como alguns escritores aqui de Porto Alegre...um deles, nem preciso dizer quem é, é aquele fofinho que desclassificou e desqualificou as manifestações de 2013....o que eu acho que todos tem que fazer é BOICOTAR gente deste tipo , que é uma coisa e diz que é outra, e atira pedra na Geny....

Anônimo disse...

Pena que um compositor decepcione desta maneira seus fãs. Esta colocando no lixo sua biografia.

Anônimo disse...



Chico Buarque foi o recordista de reedições de sua obra através do Governo do PT na Presidência.

Ninguém comprou , é verdade, mas que o Governo botou uma nota preta pra o seu queridinho, ah1 isto ele fez..!

E que obra vagabunda..!

Claudio disse...

Sonhei que entrei numa maquina do tempo e estava nos anos 70 vendo "Roda Viva". Ao final do espetáculo, conversando com elenco e direção contei que vinha do futuro. Ninguém acreditou, claro. E disse que em 2016 o mesmo Chico Buaque, autor de Roda Viva e perseguido pelo governo, era aliado do partido de governo e que tinha censurado uma peça que continha obras suas, pois o ator era da oposição. Riram de mim....

Anônimo disse...



Chico..!!!

Vai dar na praça!!

Anônimo disse...



Claudio Bote-lho o pinto no Chico!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/