Os corruptos na visão da Mocidade Independente

Clique no link a seguir para examinar as evoluções da Comissão de Frente da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

A política é proibida na Marquês do Sapucaí, mas como no sentido aristotélico tudo é política, este tipo de apresentação sem nome e sem rosto foi o mais expressivo das duas primeiras noites do Carnaval.

O desfile dos corruptos e suas maletas de executivo é para virar história.

Sobretudo a figura de blazer vermelho e seu caminhar de orangotango.

CLIQUE AQUI para ver.

7 comentários:

Anônimo disse...

18/02/2014

Clã de Castor de Andrade volta à Mocidade

Rio - A alta temperatura no barracão da Mocidade Independente de Padre Miguel subiu ainda mais na noite de terça-feira, dia 4, quando o contraventor Rogério Andrade entrou na sala da presidência. O sobrinho do lendário bicheiro Castor de Andrade apareceu na reunião de diretoria para dar um ultimato. Depois de criticar a gestão de Paulo Vianna, à frente da escola há dez anos, anunciou, olho no olho: “Você agora vai sair e nunca mais concorrer ao posto.” Os presentes à reunião, alguns armados, viram Vianna concordar. Estava selada a volta ao poder na Mocidade de um membro da família Andrade, 16 anos após a morte de Castor.

No dia seguinte, Vianna divulgou uma carta de renúncia que surpreendeu o mundo do samba. Mesmo depois de ser denunciado pelo Ministério Público por falsificar centenas de assinaturas de uma assembleia, ele nunca fizera menção de deixar o cargo. Só os poucos que souberam da conversa travada com Rogério Andrade na noite anterior entenderam seu gesto.

Logo após aquela reunião, as fotos, a bandeira do Vasco e outros pertences de Paulo Vianna foram retirados da sala da presidência e jogados no lixo. Oficialmente, Wandyr Trindade, vice-presidente, assumiu o posto. Mas todos na escola sabem: quem manda agora é Rogério, pela primeira vez assumindo a condição de patrono.

Ensaio na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel: reduto durante anos do bicheiro Castor de Andrade, a escola volta a ter um integrante da família no comandoFoto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia Trata-se de uma reviravolta em seu estilo normalmente discreto e distante do Carnaval. Nos últimos anos, Rogério só apareceu no noticiário por fatos ligados à disputa pela contravenção: a acusação de assassinato do primo, Paulinho Andrade (da qual foi inocentado); as apreensões de máquinas caça-níqueis e a sanguinária disputa com o genro de Castor e também contraventor Fernando Iggnacio, que rendeu de parte a parte vários atentados a tiros e até mesmo a bomba — em 2010, o filho adolescente de Rogério morreu quando seu carro explodiu à luz do dia, na Barra. Nos assuntos relativos ao samba, sempre acompanhou de longe. Mas isso agora está mudando.

No ensaio da Mocidade realizado no sábado, dia 8 — o primeiro após a renúncia de Vianna —, Rogério surgiu no palco. Na nova quadra, o novo patrono, sorridente, conversava, animado, com integrantes da bateria. Para simbolizar os novos tempos, as faixas que faziam alusão ao antigo presidente foram retiradas e um enorme castor, símbolo da família, desenhado em neon verde, está prestes a ser instalado.

Contraventor dá as cartas e já planeja o Carnaval 2015

Quando Rogério assumiu o poder, o trabalho no barracão da Mocidade Independente estava atrasado por falta de pagamento aos trabalhadores. Ele não só colocou os salários em dia, como aumentou a remuneração. Outra mudança de emergência foi a troca da rainha de bateria. Ana Paula Evangelista foi destronada. Depois de considerar vários nomes globais, optou por convidar para o posto a atriz Mariana Rios, atualmente em cartaz na novela das 19h da TV Globo.

Se as mudanças atuais já são grandes, os planos do contraventor para o desfile do ano que vem são ainda mais ambiciosos: pretende fazer uma proposta polpuda para trazer de volta o carnavalesco Renato Lage (atualmente no Salgueiro e três vezes campeão na Mocidade) e o puxador Wander (...)

PS: Essa escola sempre esteve ligada a corrupção do jogo do bixo ou estou enganado? O Sobrinho do Castor de Andrade por si só representa a próprio jogo do bixo, ou estou errado?

Anônimo disse...

O vermelho é o modelito da Anta....

AHT disse...

LULA GARANTE

Lavrei terra, limpei chiqueiros
Uma vida dura e sofrida
Levantava às 4 da madruga
Almoçava repartindo o pouco que tinha

Garoto ainda vim pra São Paulo
A vida continuou dura
Ralei nas feiras e depois
Arranjei emprego de metalúrgico
No torno me acidentei
Trabalhador, Sindicalista e ex- Presidente
E, graças a Amigos, sem nada ter eu tenho tudo!


Na crise, ria e não chore. Se um dia sentir um vazio em você, coma que é fome.

Anônimo disse...

Manifestantes dançam Quadrilha em torno do Deputado Federal Vander Loubet (de camisa preta) do PT-MS investigado pela Lava Jato.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=qAnwYv6iZm8

Anônimo disse...

Manifestantes dançam Quadrilha em torno do Deputado Federal Vander Loubet (de camisa preta) do PT-MS investigado pela Lava Jato.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=qAnwYv6iZm8

Sandra disse...

Mas você não achou a tripa de linguiça pequena para a fome dos detentos ali na jaula pelo Sancho Pança?

Anônimo disse...

O bloco de carnaval " Pacotao " , de Brasilia , irreverente e criativo , que sempre fustigou os politicos governistas , nos anos 80 e 90, nao eh mais o mesmo. O PT e a CUT conseguiram aparelhar o bloco , de critico e oposicionista passou a ser um bloco chapa branca. Cartazes defendendo o mandato de Gilma, contrarios ao seu impeachment foram a maioria nos desfiles do bloco. O que nao faz a grana !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/