Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Dilma sangra, Lula se esfacela

Lula e Dilma povoam o carnaval deste ano. As bandalheiras do PT e do governo voltaram aos protestos de rua, desta vez nas bem humoradas fantasias. 

Interlocutores de Lula confidenciam que ele pensa que só se recuperará se o governo se recuperar. Não é bem assim.

O destino de Lula depende mais dos resultados das investigações policiais do que da sorte do governo.

Dilma poderá continuar sangrando até o último dia do seu mandato e, no entanto,  as chances de Lula sucedê-la naufragarem antes.


Ninguém melhor do que ele sabe que isso é verdade. Ninguém melhor do que ele sabe o que fez. Daí o seu silêncio e desespero.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

que governo nao temos governo ESTA MULHER TEM QUE SER É INTERDITADA E PRESA DESTRUIU AS CONTAS DO PAIS, MENTIU , MAQUIOU AS CONTAS P SE REELEGER

Matias Pasqualotto disse...

VOTE NO PETROLÃO!

ATENÇÃO:
Faltam somente 2 dias de votação!
Precisamos de 1300 votos para eleger o PETROLÃO o maior caso de corrupção eleito pela ONG Unmask the Corrupt

https://www.unmaskthecorrupt.org/

Anônimo disse...

CAGASTEEEE LALARÁPIO VAGABUNDO VERME COMUNISTA...
CAGASTEEEE ESQUERDALHAS IGNORANTES LACAIOS DE FIDEL

Luiz Vargas disse...

Bem tosco o pensamento do Brahma51. A economia do país já foi para o brejo e algum sintoma de recuperação só após a governANTA cair e o bando quadrilheiro PeTralha cair fora ou ir para detrás das grades.

Anônimo disse...

Dia 13/03 vem ai. Estarei na Paulista. E se aparecer algum petista machao dos teclados (daqueles que frequentam aqui o Polibio) pode me procurar por la. Vamos por essa malta vermelha para correr.

Anônimo disse...

Gilma sangra muito, mas enquanto ela tiver a caneta e as chaves do cofre quem sangra bem mais somos nos e o Brasil todo !!!

Anônimo disse...

Lava Jato completa dois anos sob questionamentos:

Jornal GGN - Passaram-se dois anos desde que a Operação Lava Jato iniciou as investigações que levantaram o esquema de corrupção em contratos da Petrobras, entre dirigentes da estatal e empreiteiras. Sob o comando do juiz da Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro, o percurso do levantamento de provas foi, em repetitivos momentos, questionado.

Além do instrumento da delação premiada, usada pelos investigadores como forma de coerção para se conseguir informações, também estão sob questionamentos a suposta manipulação de transcrição de depoimentos; o recebimento de provas pela Suíça, considerada no país irregular, e a quebra de sigilo obtida pela Polícia Federal.

"O problema não é a delação, mas o modo como tem sido obtida. Para sair da preventiva, que ainda não foi julgada, é preciso dizer algo. Mais: é preciso uma confissão que agrade a hipótese do investigador. É uma falha que gera nulidade absoluta do processo", afirmou o professor de direito constitucional da PUC­-SP, Pedro Estevam Serrano.

"A Lava Jato já é um enunciado performativo. Virou uma marca. Ou uma série de TV. Está se criando um clima com o objetivo de constranger qualquer tribunal superior que venha a reconhecer alguma irregularidade ou nulidade nos processos em favor dos acusados", disse o membro da Academia Brasileira de Direito Constitucional, Lenio Streck.

Da Folha de S. Paulo

Lava Jato chega aos dois anos sob controvérsia

Por Rodrigo Russo

"É evidente que a soltura dos acusados vai gerar sensação de impunidade. Estamos tratando de caso rumoroso. A lentidão da Justiça faz com que a sociedade aviste as prisões preventivas como instrumento de punição, não de garantia."

Ao votar, em abril de 2015, pelo fim da prisão preventiva de Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC e um dos réus da Lava Jato, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes abordou um dos pontos que advogados de defesa e alguns juristas consideram mais problemáticos na operação até aqui.

Para estes, o juiz Sergio Moro e o Ministério Público Federal têm usado as prisões preventivas para forçar os réus a aceitar a delação premiada. "O problema não é a delação, mas o modo como tem sido obtida. Para sair da preventiva, que ainda não foi julgada, é preciso dizer algo. Mais: é preciso
uma confissão que agrade a hipótese do investigador. É uma falha que gera nulidade absoluta do processo", afirma Pedro Estevam Serrano, professor de direito constitucional da PUC­-SP e advogado da Odebrecht na área cível.

Para as defesas, mais questionável que a determinação das prisões preventivas em si, geralmente justificadas por Moro com base na continuidade dos crimes de corrupção, é a estratégia para lidar com pedidos de habeas corpus.

O caso de Alexandrino de Alencar, ex-­executivo da Odebrecht, ilustra bem essa situação. Cumprindo prisão preventiva, recorreu ao Tribunal Regional Federal.

Antes que a corte examinasse seu habeas corpus, Moro já havia feito uma segunda determinação de prisão preventiva, razão pela qual o tribunal considerou o recurso de Alexandrino prejudicado. Seria preciso refazer o considerou o recurso de Alexandrino prejudicado. Seria preciso refazer o
caminho. (...)

Xi, editor e tias do jô até o Min Gilmar do STF contra o juiz de primeiro grau moro?

Anônimo disse...

Dilma não sangra coisa nenhuma, ela defeca adoidado, isso sim.

Anônimo disse...

Ela agoniza pendurada pelos cabelos. Impeachment

Anônimo disse...

As eleições municipais deste ano darão uma surra de relho nessa ORCRIM. Candidato que tiver a cara de pau de concorrer por esse ajuntamento de bandidos, só vai perder tempo, dinheiro e mandato.

Mágoas de um ex-retirante e ex-presidente errante - disse...

Marisa, loirinha, você se sitiou
E com isso, você me ferrou
Por sua culpa
Estou numa sinuca de bico
E para piorar
Nesse é e não é meu
Só estou pagando mico
Pra que você foi me rogar
Uma Praga, só por causa da Rose?
Nem paz tenho mais
Nem para o meu preferido rosé...

Para não chorar
Só me resta a fiel e dedicada Dilma
E com ela minhas mágoas desabafar

Anônimo disse...

Com essas urnas eletrônicas, o brasileiro terá uma surpresa. Lulla presidente em 2019, cheio de cachaça e cada vez mais rico.

Anônimo disse...

(O OUTRO AI PROFESSOR DE DIREITO DA PUC) KKKKKKKKKKKKK. CONTESTA SERGIO MORO INVEJA É UMA PRAGA PROFESSOR VERMELHO DA PUC ESTÁ COM RAIVA QUE VAI PRENDER O MULAMBO O SEU ÍDOLO MOR LULA CACHAÇA, O ESCÓRIA DA SOCIEDADE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/