Juiz Sérgio Moro decide usar provas suiças impugnadas contra a Odebrecht

O juiz federal Sérgio Moro negou pedido da defesa da Odebrecht, que representa o ex-executivo Marcio Faria, preso com Marcelo Odebrecht em junho do ano passado, e decidiu usar os documentos enviados pelo Ministério Público suíço ao Brasil.

Os advogados de Faria haviam pedido a exclusão dessas provas com base em decisão da justiça suíça da semana passada, que considerou irregular o envio à força-tarefa da Lava Jato. 

No último sábado, o MP pediu a Moro o contrário: que os documentos fossem usados; e acusou a Odebrecht de tentar fazer da Operação Lava Jato uma "feira de chicanas ou fábrica de nulidades". 

15 comentários:

Zarathustra disse...

A Operação Lava Jato é emula da Inquisição do Santo Ofício, tendo até o torpe instituto da Delação Premiada. E o Judiciário, quem o fiscaliza?

Anônimo disse...

Pronto, assinou o atestado de burrice.
Desrespeitar a lei como ele fez agora não é chicana, ou o juiz Sérgio Moro está acima da Lei?

Paulo Helmich disse...

O Dr. Moro tem mais que usar todas a provas disponíveis!!! Se os tribunais superiores preferirem anular essas provas e não punir os LADRÕES DO ERÁRIO, que arquem com as consequências perante a sociedade!!! Chega de impunidade!!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Apenas o "envio" foi irregular e vai ser regularizado pelo MP da Suíça.

Quanto a veracidade das provas, o MPF já autenticou as mesmas!!

Pau na corrupta Odebrecht!!

JulioK

profesora.sonia@gmail.com disse...

Parabéns, Juiz Sérgio Moro! Parabéns Ministério Público Federal! Mostrem a esses "intocáveis" (empreiteiros corruptos & seus adevogadozinhos que só servem para chicanas jurídicas) que existe Justiça neste país. Vocês me representam!

Anônimo disse...

Era o único lugar por onde ele não deveria ter ido !

Anônimo disse...

Vai te informar ignorante e não fica escrevendo asneira!

Anônimo disse...

Bem ao gosto do Teori :

http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=23800541548

Anônimo disse...

MRO NÃO ESTA ACIMA DA LEI.
A JUSTIÇA SIM ESTA ACIMA DA LEI... CADEIA PARA TODA A PETEZADA SUJA PRINCIPALMENTE PARA O ANALFABETO VAGABUNDO LULARAPIO

Anônimo disse...

Tratamento de choque contra o câncer petista.

GKG disse...

É... entre ladrões, a delação (alcaguetagem) é um "crime" sendo esta a razão pela qual os ladrões e seus "cumpanheiros" de jornada ou cúmplices "do povo" ficam tão indignados.É que para essa gente de sarjeta, delação rima com traição e eles ficam fulos da vida com essa "gente traidora".
Por outro lado, o JulioK tem total razão, pois o que APARENTEMENTE foi feito errado foi o envio e não o conteúdo.
Perdeu zarathrusta! Sua expectativa de glória diluiu-se e se diluirá mais ainda.

Quanto ao anônimo das 15:46 tenho uma observação: a dilmAnta desrespeitou a lei e tem um bando de idiotas dizendo que impeachment é golpe quando o mesmo está previsto na Constituição. Por outro lado, como já disse acima, o MM Dr. Moro não desrespeitou a Lei, pois a forma como foram enviados os documentos é que não foi bem feita. O conteúdo é totalmente válido.

Mas, faz parte da sarjeta (esquerdofrênicos) petista mentir, inventar leis, criar casos para acobertar o emporcalhamento que fazem.

Anônimo disse...

TÁCALE O PAU NA PETEZADA SERGIÃO!

Anônimo disse...

Está certo o PeTralha das 15h44min, para "lidar" com os hereges bando quadrilheiro PeTralha só mesmo "inquisição do Santo Ofício.

Anônimo disse...

Ah, petralha velho 15:44, CALUDA!!!! Tu calado já estás errado!
Ou queres que eu te de um pé-da-saída???

Anônimo disse...

Moro queria prender o Lula na moita

Ele ainda consegue confiscar esse pedalinho de cisne!
Imprimir
publicado 10/02/2016
delação_phixr.jpg
Na Agência Brasil:

Moro: divulgação de abertura de inquérito sobre sítio em Atibaia foi equívoco
O despacho do juiz Sérgio Moro que autorizou a Polícia Federal (PF) a instaurar um inquérito para apurar se empresas investigadas na Operação Lava Jato pagaram por obras de melhorias em um sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi publicado ontem (9) "inadvertidamente" no site do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, por um equívoco do Poder Judiciário.

A divulgação do despacho inicial que, segundo o próprio Moro, deveria ser sigiloso, permitiu que a imprensa noticiasse a intenção da PF de apurar a eventual relação entre empresas investigadas na Lava Jato, como as construtoras OAS e Odebrecht, e o sítio frequentado por Lula.

Em um novo despacho divulgado na manhã de hoje (10), Moro afirma que a decisão anterior foi “lançada automática e inadvertidamente” no sistema que permite ao público consultar os processos que tramitam na Justiça Federal sem os devidos cuidados para manter o segredo sobre a investigação.

Em seu primeiro despacho, datado do último dia 4 e divulgado no site do TRF4 às 18h22 dessa terça-feira (9), o juiz determinava que, a partir daquele momento, toda a investigação corresse em segredo de justiça, incluindo sua própria decisão.

“Além da extensão da investigação para além do âmbito da empresa OAS, entendemos que as diligências em curso demandam necessário sigilo, já que o fato ainda está em investigação, razão pela qual foram carregados documentos com nível de sigilo diferenciado [nível 2] daquele atualmente existente no IPL [Inquérito Policial] 0594/2014, inclusive esta própria representação”, sentenciou Moro, deixando claro que o próprio despacho deveria estar inacessível ao público.

Após o despacho ter se tornado público e a imprensa ter noticiado o fato, Moro reconheceu, em outro despacho publicado às 11h11 de hoje (10), que “prejudicado o sigilo” da decisão de desmembrar o inquérito, já “não faz sentido mantê-lo [o sigilo do despacho inicial]”. A nova decisão se aplica apenas à divulgação da autorização para que a PF investigue a relação do imóvel localizado em Atibaia (SP) com a empresa OAS e outras empresas e pessoas físicas investigadas na Operação Lava Jato

Xi, editor e tias do jô, segundo fontes o Dr Moro, esse justiceiro favorito da mídia ganha 82.370 reais por mês. Três vezes um juiz federal dos EUA, país muito mais rico que o Brasil! A conferir.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/