Artigo, Ricardo Noblat - Menos, ministro Cardozo, da Justiça. Menos!

Há vários pontos frágeis na entrevista concedida pelo ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, e publicada, hoje, em O Globo. E também uma tremenda falta de sorte da parte dele.

Comecemos pela falta de sorte. O ministro afirmou em resposta a uma pergunta: “No que diz respeito ao ex-presidente Lula, o juiz (Sérgio) Moro já disse que o presidente Lula não é investigado na Lava-Jato”.

Poucas horas depois, Moro autorizou a abertura de inquérito para apurar a relação entre o sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), usado por Lula, com empreiteiras já investigadas na Lava-Jato.

Os pontos frágeis. Sobre o impeachment de Dilma, disse Cardozo:

- Este impeachment foi pedido sem fundamento legal e desencadeado por uma vingança do presidente da Câmara. É um impeachment sem motivo, com desvio de finalidade e, portanto, totalmente vazio.

Caberia ao Supremo Tribunal Federal (STF), se visse razões para isso, declarar que o pedido de impeachment padecia de um “desvio de finalidade” ou de algum outro defeito capaz de impedi-lo de ser aceito.

Mas, não. O STF desautorizou o rito estabelecido pelo deputado Eduardo Cunha para que o pedido tramitasse na Câmara. Reconheceu, porém, que ao acatar o pedido, Cunha nada fez de errado.

Ainda sobre o impeachment, insistiu o ministro em qualificá-lo de “golpe”.

CLIQUE AQUI par ler mais. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Golpe nos brasileiros é ter um ministro da justiça corruPTo!

SOMOS SEMENTES ESTELARES disse...

Ter um ministro assim é perda para nós brasileiros, que só trabalham para o seu umbigo, e não em prol da nação.... e nem da justiça....

Anônimo disse...

ESTE AI ME ENOJA, CARA ASQUEOROSO DEFENDENDO ESTA QUADRILHA DE ASSALTANTES DO BRASIL. FORA PT= IMPEACHMENT PARA ONTEM,.CHEGA DESTA CORJA DO PT, PP E PMDB DO PETROLAO, E CLARO PARTIDOS ALIADOS COMO PSOL, PDT DE BRIZOLA

LUIZ BOREA disse...

ESTE PALHAÇO NÃO SABE NEM O QUE DIZ IMAGINA O RESTO, TÁ LÁ SÓ PRA MAMAR E APARECER UM BAITA PAVÃO .....

Anônimo disse...

E essa pança, caro ministro! Tá feio, heim!

jorge alves ribeiro disse...

Você não se envergonha de dar uma entrevista dessa ministro Cardozo? O senhor é um ministro de estado, não da Dilma. Um pedido de impeachment não é golpe, está na constituição brasileira. quem vai julgar não é o senhor, e sim o Congresso Nacional, então não comece a dar pitaco nesse assunto.

Cap Caverna disse...

Esse ministro, é um verdadeiro palhaço e capacho dos PaTifes!

profesora.sonia@gmail.com disse...

O cardozo é só "pau mandado" da mandiocona, 9dedos51 e da ORCRIM. Nada mais que isso! Nunca chegará ao nível de Sérgio Borja! Será apenas um serviçal petralha como fica bem demonstrado nas suas declarações e entrevistas.

Luiz Vargas disse...

O "Ex" da mu$a comuni$ta está comPleTamente decadente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/