Fortunati voltará domingo do cruzeiro que fez pelo Pacífico. Ele está sendo duramente cobrado pela ausência.

Depois de um prolongado cruzeiro pelo Pacífico, retornará neste domingo a Porto Alegre o prefeito José Fortunati.

Criticado duramente e com razão por não interromper suas férias para acudir o povo castigado por severo temporal há uma semana, o prefeito justificou-se através da sua página no Facebook, alegando que não tinha como sair do transatlântico em que estava.

A prefeitura esteve sob o comando do vice-prefeito Sebastião Melo, que foi elogiado pelo esforço e resultado.

Nesta sexta-feira, uma semana depois do verdadeiro furacão que se abateu sobre a cidade, Melo reuniu-se com todas as áreas relacionadas com infraestrutura material e social, inclusive empresas privadas de telecomunicações, para apressar a recuperação.

A prefeitura calcula que os prejuízos do temporal chegam a R$ 50 milhões, apenas para o setor público.

14 comentários:

PEDRO MALS disse...

NÃO TEM QUE RECLAMAR NINGUEM MANDOU VOTAR NELE................POVO BURRO.

Anônimo disse...

NINGUÉM SABERIA O QUE IRIA ACONTECER, ESTAVA DE FÉRIAS, O VICE ASSUMIU E PRONTO. AGORA QUERER JUSTIFICAR E AINDA DISSER QUE ESTAVA NO COMANDO, ISSO SIM É SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO. TUDO QUE FOI FEITO DEVE-SE AO VICE, AOS MILITARES, AOS PRESIDIÁRIOS DO SEMI-ABERTO, A DEFESA CIVIL, AOS VOLUNTÁRIOS, ENFIM A UM CONJUNTO COM O VICE. DEVERIA É EMITIR UMA NOTA DE AGRADECIMENTO, SÓ ISSO.

Anônimo disse...

Deveria é ementar mais umas semanas, o vice esta fazendo um ótimo trabalho,
juntando todos.

A não ser que este seja o 'medo' do fortunati > vice demonstrar mais competência que ele.

Anônimo disse...

Poucos vice's demonstram maior capacidade que o titular, Sebastião Melo esta a fazer isso. Pôs a mão na massa, creio até que o Fortunati não iria fazer tanto.

Sr. Sebastião Melo, sim, deveria receber uma homenagem dos 'parlamentares'.

Anônimo disse...

Fortunati abriu, digamos, jurisprudência para todos os outros políticos se livrarem de problemas com uma boa desculpa...

agora eles ja sabem, férias, só em cruzeiros que fiquem pelo meio do Oceano Atlântico...

Anônimo disse...

ah, era Pacifico...

tanto faz...

Anônimo disse...

Que tome uma chinelada bem dada, pela sua falta de sensibilidade e solidariedade com aqueles que aqui ficaram e tiveram "que se virar" numa cidade que ficou um caos! Não bastasse somente a falta de policiamento...

Anônimo disse...

Nâo vai ser SENADOR !!!

Ainda bem.
Para prefeito cooptou a banda podre de diversos partidos,
que o apoiaram a despeito de suas lideranças mais legítimas,
aquelas que hoje não tem mandatos , mas arrecadam votos.

PRECISAMOS DE NOVOS CANDIDATOS !!!

BNTs

Anônimo disse...

Desde quando não se consegue sair de um navio que está no meio de algum oceano? Só se o navio estiver no fundo das águas. IMPERDOÁVEL!!!

Anônimo disse...

Deixe o homem passear.. No Brasil os administradores publicos são tão ruins, mas tão ruins, que quando estão longe as coisas melhoram...Quando era garoto há cinquenta anos atrás existia uma frase que dizia : o país melhora a noite quando o governo dorme...agora não dormem, mas passeiam em aviões a jato...Veja o que as prefeituras fazem : cobram cinco reais o m3 de esgoto produzido pelos cidadãos, custa menos de 1 real pata tratá-lo e eles embolsam o dinheiro todo e jogam todo o esgoto nos rios e nos mares...A m... das aguas são consequencia das m... dos palácios...

Anônimo disse...

Acho que a populacao de porto alegre deveria pagar outro passeio para o prefeito. Nao o deixem voltar. Sera so enrolacao , discursos baratos e acertos com empreiteiras.

Anônimo disse...

Fortunati disse que comandava Sebastião Mello por Watsapp, as decisões foram tomadas pelo senhor Prefeito mesmo viajando. Acho plenamente normal este tipo de situação, estamos no tempo em que a tecnologia permite tranquilamente a dispensa presencial da pessoa no local em que trabalha. O que não é normal é a noticia que mais de 20.000 pedidos de abate ou poda de árvore estarem trancados na SMAM. Se este informação for verdadeira o Sr. Prefeito deve explicações aos cidadãos pois certamente boa parte do prejuízo causado pelo temporal não teria ocorrido. Acredito que os órgão competentes devam verificar esta noticia que é muito grave. Estaremos diante de negligência e as pessoas devem ser responsabilizadas pela parte dos prejuízos ocorridos com o temporal. Arcar no minimo com os prejuízos políticos-eleitorais pois dificilmente algum agente politico responde por desmazelo neste país.

Anônimo disse...

QUE CULPA TEM O CARA SE TUDO ACONTECEU JUSTAMENTE NO MEIO DA VIAGEM DELE?TUDO O QUE O QUE ELE PODERIA FAZER,O SEBASTIÃO MELO FEZ.ELE IA CHEGAR AQUI,ABRIR OS BRAÇOS E TUDO IA VOLTAR COMO ANTES?SÓ PARA PETISTAS RECALCADOS CORRUPTOS DE PLANTÃO QUE FICAM FALANDO ASNEIRAS.A NÃO SER QUE O PREFEITO SEJA MILAGREIRO,AÍ É OUTRO DEPARTAMENTO,SE ELE É MILAGREIRO E NÃO NUNCA DISSE,TUDO BEM,ELE COMETEU UM GRANDE ERRO EM NÃO TER VINDO NUM DISCO VOADOR A TEMPO DE INTERROMPER A TEMPESTADE.FORTUNATI,PORQUE MENTIU PARA OS PETISTAS RECALCADOS QUE TU NÃO FAZIA MILAGRES?

Anônimo disse...



Se fosse prefeito do PT ele pegava uma comissão de 205 sobre o estoque de vento acumulado em Porto Alegre - kkkkkk !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/