Dilma cozinha há 30 dias a nomeação do novo Defensor Público da União

Nesta segunda-feira, a Defensoria Pública da União completa 30 dias sob comando interino, devido à ausência de nomeação, por parte da Presidência da República, dos três cargos diretivos da instituição. O mandato do Defensor Público-Geral Federal terminou no dia 15 de janeiro, quando o Conselho Superior da DPU definiu o defensor público Lúcio Guedes para comandar interinamente a instituição. Os cargos de Subdefensor Público-Geral Federal e de Corregedor-Geral estão vagos desde novembro de 2015.

A lista com os candidatos aos cargos de Subdefensor Público-Geral Federal e Corregedor foi encaminhada à Presidência da República em julho de 2015; e a lista tríplice com os concorrentes ao cargo de Defensor Público-Geral Federal foi enviada para a Presidência no mês de outubro do ano passado.

A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) protocolou ofício alertando para o cenário junto ao Ministério da Justiça e à Casa Civil, ainda em dezembro; e junto à Presidência da República em janeiro deste ano. Os ofícios reforçavam a urgência de nomeação dos novos ocupantes dos referidos cargos.

5 comentários:

Anônimo disse...

ACABO D LER NO BLOG DO CORONEL, NORA DE LULA GANHA 13 MIL NO SESI PARA NAO IR TRABALHAR, ....................QUE POUCA VERGONHA, ELA DEVE SER PRESA, CADE A JUSTIÇA
.. IMPEACHMENT

DIA 13 TODOS NA RUA

Anônimo disse...

Dilma nem cozinhar sabe, tanto mais trabalhar de forma minimamente decente.

Anônimo disse...

É MUITO CURRICULUM para ser analisado pela BANCA PETRALHA. Escolher o
PIOR ENTRE OS PIORES NÃO É TAREFA FÁCIL.

Anônimo disse...

Editor, no mínimo os nomes apresentados são de pessoas que não têm "rabo preso" com o pt=perda total!

Anônimo disse...

Se um cidadão comum faz isso em qualquer lugar, rapidinho perde o emprego. Se indicar qualquer um para qualquer cargo seja em estatal ou empresa privada. Logo chamam de nepotismo e etc.

Agora esses REIS e RAINHAS, faraóis e iluminados fazem o que querem nos altos cargos do ESTADO e do MERCADO, não acontece NADA. Por que tem IMUNIDADES, ADVOGADOS, BLINDAGEM, PROTEÇÃO e inúmeras ferramentas que protegem somente seus cargos, seus bens e seus benefícios.

Agora SE o cidadão comum deixar de pagar 1 centavo de qualquer extorsão ou imposto, logo vem o burocrata da receita torrar o teu saco.

Ah vai, DILMA, Lula, FHC, Sarney, Collor, milicos e outros mais nunca deveriam SE QUER ter o cargo de presidente de qualquer coisa na vida, só subiram lá por fisiologismo. E todos viveram as custas dos outros. Por que trabalhar que é bom, eu nunca vi na vida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/