Problemas de falta de pagamento tornam "insuportável" o programa "Minha Casa, Minha Vida" para a Caixa Federal

O setor da construção civil também reclama dos atrasos do governo federal, que já deve R$ 7 bilhões de obras públicas que mandou tocar. CLIQUE AQUI para entender o tamanho do problema. 

CLIQUE AQUI para ler, também, reportagem da Folha: "Crise desestrutura setor de imóveis e cria gargalo futuro".

O enorme número de distratos contratuais na área de imóveis comprados das incorporadoras brasileiras é assustador, conforme é possível perceber pela notícia a seguir, mas ela nem sequer revela toda a crise do setor.

Os casos verificados pela Fitch foram de distratos realizados no final do ano passado.

O levantamento não inclui inadimplências que ainda não resultaram em distratos.

O editor possui informações de que a situação é ainda mais calamitosa no âmbito do programa "Minha Casa, Minha Vida", porque os compradores não estão pagando o que compraram. No RS, a Caixa Federal já estaria com volume insuportável de inadimplência e por isto não estaria liberando mais um tostão para ninguém. No Estado, a Caixa Federal teria cortado até mesmo repasses para outros programas de financiamento realizados por agentes financeiros.

6 comentários:

Mordaz disse...

Não foi isto que quebrou o BNH? As pessoas não pagavam e o banco quebrou.

Anônimo disse...

Tudo a lembrar o BNH...

Anônimo disse...

Culpa do FHC...

Cap Caverna disse...

Isso é algo previsível que aconteceria. A gentalha ligada ao bolsa família, e outras mais, que serve para compra de votos da quadrilha petista, nunca pensou em pagar as prestações, porque estão acostumados a ganharem tudo de mão beijada e tem um ócio gigantesco e nenhuma personalidade, que foi destruída com o lava mãos dos integrantes da estrela maldita. Aguentem agora, e tomara que não sobre para quem paga suas obrigações em dia!

Anônimo disse...

O BNH foi o melhor sistema de financiamento para moradia do mundo. Quando a inflacao acelerou apos 1974, o valor das prestacoes tornou-se pesado para a maioria dos mutuarios mas a legislacao nao permitia a retomada dos imoveis. Alem disso, muitos juizes aderiram a "justica social" e emitiram sentencas, reduzindo o montante de cada pagamento. Resultado: o pessoal nao quitou a divida, ficou com as casas, o banco quebrou e quem saldou a conta foi o resto da populacao que nao entrou no sistema. Alias, na vila do IAPI aconteceu a mesma coisa.















Anônimo disse...

O pessoal que conseguiu imóvel no minha casa, minha dívida está desempregado, devendo as calças no mercadinho da esquina, não anda mais de ônibus depois do reajuste das passagens, ou seja, o programa da mallditadillma foi para o saco e deixou a dívida para os bancos estatais, que vão repassá-la para o tesouro=nós, contribuintes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/